segunda-feira, 31 de maio de 2021

o dedão em riste e o dedal lacônico

O dedão em riste e o dedal lacônico 

Molodismo e pafra

A turma em sua laicidade política gosta é mesmo de ver o circo incendiado por fósforos molhados pois demora mais a pegar combustão, ahhá. Agora virou um certo molodismo  '   o   f o r a  B o l s o n a r o '      E zassim gostam de achar ' os culpados ' sempre. Não se condicionam em analisar imparcialmente a situação atual e estão sempre procurando salvadores e eles não existem. Perda de tempo pois enquanto a sociedade não eleger gente proba e honesta de carater bom a toda a prova vamos ficar patinando em pista que não é de gelo mais sim de pura areia sorrateira das verbas publicas. E digo isto em uma boa pois não carrego ressentimentos partidários com sô ninguém e nunca vou m orrer de amores por esses e essas afainadores da alma da brasilidade. Acho até que ins deveriam ser recolher em suas vias de motos possantes e outros sentarem calmamente na frente de um computador para redigir suas  memórias márias do nada em ebulição. Vem cá que deveria surgir uma moçada com sangue novo pela voz criteriosa das urnas de meus povo em 2022. Tem muita gente jovem com disposição, tato, i capacidadente, i inteligência e saúde para preitear cargos relevantes no que concerne as coisas públicas. Esta muito retrógrada e mofada este modus faciendi de fazer política, pois quando não estando equivocados e estão de olho sim nas polpudas verbas do erário público, none? Pense nisso por favor com carinho que Brasil será pafra o futuro pois o que passou e o presente não está valendo muito à pena...

domingo, 30 de maio de 2021

Guenza carretando ventão

 Guenza carretando ventão

Em meio aos recursos escassos para a saúde como ocorre também em outros setores da ação política, os governadores a que tudo indica vão fugir da raia em não depor na comissão parlamentar de inquérito. Será porque esta negativa uma vez que agora com tudo judicializado até à raiz dos cabelo, será qual dispositivo vão acionar a seu não comparecimento. Não que eu ache primordial esta CPI, mas de precedentes em precedentes lá vai a república se desprestigiando a toda palavra enunciada diariamente. Uma CPI organizada por agentes parlamentares que tem seus interesses de reeleição como acontece há muitas cpis passadas e esta não será 'deferente". Hajam altímetros, barômetros e pluviômetros para aquilatar o status quo de uma democracia tão há muito tempo desfigurada de suas raízes de bem comum. Nesta tão deplorável malha política as praticas da boa gestão nunca aconteceram de fato e de direito pois alijaram o seu verdadeiro representante, o povo,  de suas tribunas parlatórias de poderes. E assim será difícil arrancar dos governadores  a prestação de contas indispensável no manuseio das verbas publicas?  Em alusão à palavra da leitura 16 da faixa 12 do hinário litúrgico a gente vê  que  ' cera no fogo logo se derrete." Então sabem lá onde este dinheirão enviado pelo governo federal aos governadores e prefeitos de nossa republica federativa, se enfiou? O povo tem o direito constitucional de saber pois estamos no governo 'do povo para o povo e pelo bem do povo..'  Olha minha gente sensata fase triste e quase perdida esta nossa quando o senso critico está apoucado na mente e caneta de nossos parlamentares totalmente sem rumo histórico, a pior safra de políticos que a sociedade elegeu, com honrosa exceções a catatonia está dando a tônica e os prolegômenos não são os melhores. Valha-nos Deus! 

 quinta-feira, 27 de maio de 2021

Dias sombrios no hemisfério sul

 Dias sombrios no Hemisfério Sul 


Monha 


Se até o cão chupa manga, o pardal come boldo, porque nosostros não iríamos sorver o cálice de mirra nesta atualidade de vespas em projeção? Eztamos mal, e esta eztasiedade começou na abertura política mal feita e tendenciosa in fieri. E os dias nublados que nos perseguem traz um tônico anestesiado pelo medo real de um vírus letal e invisível. E a tendência provocada é para fechar os olhos para o ranço da corrupção sistêmica que abalou o país não faz muito tempo quando a sirene da PF chegava  as madrugas na casa dos bacanas e os conduzia ao xadrez, ahhà! Se você meu camarada que não quer ver a realidade que foi a roubalheira e as delações consequentes, e a devolução de muita grana, e mesmo assim ignora a situação ( mesmo assim ela existiu de fato e horrorizou a todos e lá no exterior também. Apareceu um braço da maladeta em muitos  países, none? Mesmo assim deseja a volta da turma formigas quems, no mínimo meu chapa encontra-se equivocado e com esta equivocação o Brasil não vai chegar a lugar nenhum de mérito e sustentação perene. Não tenho partido e entrevista muito menos morro de amores pelos políticos, e também afirmo que acredito nas instituições democráticas e temos que lutar dentro das leis constitucionais pela sua estrita manutenção. As leis no combate à corrupção devem ser aprimoradas, e quando surgir parlamentares de nomeada cívica e honestos aí sim o bem comum vai desabrochar qual rosas em dias de maio florido. A não ser assim dado a situação de rejeição de Bolsonaro o Brasil pode voltar a cair sub-repticiamente nos braços da corrupção sistêmica de novo e com a fomeaica mais medonha ainda.  e abrasar sua renda publica qual fogo no taquaruçu. Entonces, faraonces Eztivemos mal, eztamos e eztaremos se a sociedade não deliberar positivamente no próximo escrutínio a favor do senso crítico e comum. Agora a preparação idônea deve ficar a cargo dos juristas, estadistas, empresários, classe laboriosa,  e gente de bem da sociedade, unidos sempre pelo bem do povo e para restauração de tudo em todos! E onde o Brazil tender em seu pêndulo vai arrastar o hemisfério sul ou para a reconstrução do bem comum maior ou para a pirambeira abestada da defenestração monha geral!

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Mash

Thursday, May 27, 2021

Gloomy days in the southern hemisphere

 Mash

If even the dog sucks on mangoes, the sparrow eats boldo, why wouldn’t we drink the myrrh cup in this projected wasp today? We were wrong, and this freedom started with the poorly made and biased political opening in fieri. And the cloudy days that haunt us bring a tonic anesthetized by the real fear of a lethal and invisible virus. And the provoked tendency is to turn a blind eye to the rancidity of systemic corruption that shook the country not so long ago when the siren of the PF arrived at dawns at the cool guys' house and led them to chess, ahhà! If you, my comrade, do not want to see the reality that was the robbery and the consequent delusions, and the return of a lot of money, and still ignore the situation (even so it did exist and horrified everyone and abroad as well. Appeared an arm of the suitcase in many countries, none? Even so, he wants the class of ants who want to return, at least my plate is mistaken and with this equivocation Brazil is not going to get anywhere of merit and perennial support. I interview much less love for politicians, and I also say that I believe in democratic institutions and we have to fight within the constitutional laws for their strict maintenance. yes, the common good will blossom like roses in flowery May days. Unless so given the situation of Bolsonaro's rejection Brazil may surreptitiously fall into the arms of systemic corruption again and with even more horrendous fomeaica. and burn your public income like a fire in the taquaruçu. Entonces, faraonces Eztivemos mal, eztamos e eztaramos if society does not deliberate positively in the next ballot in favor of critical and common sense. Now the proper preparation must be left to jurists, statesmen, businessmen, the working class, and people of good for society, always united for the good of the people and for the restoration of everything in everyone! And where Brazil tends on its pendulum, it will drag the southern hemisphere either for the reconstruction of the greater common good or for the abused pirambeira of the defenestration monha geral!

Dias sombrios no hemisfério sul

 Dias sombrios no Hemisfério Sul 

Monha 

Se até o cão chupa manga, o pardal come boldo, porque nosostros não iríamos sorver o cálice de mirra nesta atualidade de vespas em projeção? Eztamos mal, e esta eztasiedade começou na abertura política mal feita e tendenciosa in fieri. E os dias nublados que nos perseguem traz um tônico anestesiado pelo medo real de um vírus letal e invisível. E a tendência provocada é para fechar os olhos para o ranço da corrupção sistêmica que abalou o país não faz muito tempo quando a sirene da PF chegava  as madrugas na casa dos bacanas e os conduzia ao xadrez, ahhà! Se você meu camarada que não quer ver a realidade que foi a roubalheira e as delações consequentes, e a devolução de muita grana, e mesmo assim ignora a situação ( mesmo assim ela existiu de fato e horrorizou a todos e lá no exterior também. Apareceu um braço da maladeta em muitos  países, none? Mesmo assim deseja a volta da turma formigas quems, no mínimo meu chapa encontra-se equivocado e com esta equivocação o Brasil não vai chegar a lugar nenhum de mérito e sustentação perene. Não tenho partido e entrevista muito menos morro de amores pelos políticos, e também afirmo que acredito nas instituições democráticas e temos que lutar dentro das leis constitucionais pela sua estrita manutenção. As leis no combate à corrupção devem ser aprimoradas, e quando surgir parlamentares de nomeada cívica e honestos aí sim o bem comum vai desabrochar qual rosas em dias de maio florido. A não ser assim dado a situação de rejeição de Bolsonaro o Brasil pode voltar a cair sub-repticiamente nos braços da corrupção sistêmica de novo e com a fomeaica mais medonha ainda.  e abrasar sua renda publica qual fogo no taquaruçu. Entonces, faraonces Eztivemos mal, eztamos e eztaremos se a sociedade não deliberar positivamente no próximo escrutínio a favor do senso crítico e comum. Agora a preparação idônea deve ficar a cargo dos juristas, estadistas, empresários, classe laboriosa,  e gente de bem da sociedade, unidos sempre pelo bem do povo e para restauração de tudo em todos! E onde o Brazil tender em seu pêndulo vai arrastar o hemisfério sul ou para a reconstrução do bem comum maior ou para a pirambeira abestada da defenestração monha geral! 

terça-feira, 25 de maio de 2021

Nigth of terror

 Tuesday, May 25, 2021

C a m a n g a

C a m a n g a


And in the decals and repressions of political wisdom, the national recall has not yet come. is that the people are protecting themselves at home and how they can use gel alcohol, maintaining social distance, washing their hands frequently and have not had time to reflect on the continued disrespect of the men of power. And when, when the proclamation ceases, it will assess the performance of all parliamentary actions and the government itself. This assessment will be made by the interested party the people legitimized by democracy. And then I want to see the result in the sovereign polls. Many repressed decals will lose their comfortable seats and others with new and rhythmic blood, due to the unspeakable voice of popular scrutiny, will arrive at the tribunes to strive with smoothness, accuracy and honesty for the sustainable growth of Brazil. After the annoyances of the CPI show show, the country, away from the ghosts of systematic corruption in the right hoax of a good walker, can spread unapproved opportunities for all young people, adults, retirees, in short, all of us in the joy of living in a strong and kind by the very nature that will know in the supply of correct actions to realize your dreams dreamed of sustainable progress from all points of view. CPI is for the weak of subtle incapacity who stay behind the congress tables pointing out flaws ... The people want to see is the gang to roll up their sleeves and earn for the common good of their people until the last consequences, always based on the constitutional laws and the respect to the powers, legitimately constituted and guardians of the root democracy. What we want to see is a vaccine on the arm of all Brazilians and all foreigners who have made their new home safe and happy here. Ah, the country’s history doesn’t let me lie when I say that Collor in a not-so-distant past and Dilma in recent days were spotted just like that, and will Bolsonaro be guillotined in the long night of terror that hit the National Congress there ? People write about it based on the freedom of expression offered to any and all citizens. But about the people's money that systemic corruption took not a word more Are they even wanting to suspect Judges of recognized work capacity, Will the huge pot of cotton soup be served again in 2022? The film has already been shot in the not-so-distant past and was not good for the nation as a whole, not to mention that which broke Brazil once and for all if the MP and the Federal Police did not act from a Lava Jato. Wake up Brazil otherwise the rope comes back with a stronger knot! God help us! Legal changes to the laws are still open to hit the plumb of so many things!



C a m a n g a

C a  m  a  n  g  a 

E nos decalques e recalques da sanha política o recall nacional ainda não veio. é que o povo está se protegendo em casa e como pode  se utilizando de álcool gel, mantendo o distanciamento social, lavando com frequência as mãos e não teve tempo de reflexionar sobres os desmandos continuados dos homis do poder. E quando, cessada a procela c o v i d i a n a vai avaliar o desempenho do conjunto das ações parlamentares e do próprio governo. Esta avaliação ficará a cargo do interessado o povo legitimado pela democracia. E aí quero ver o resultado nas urnas soberanas. Muitos decalques recalcados perderão seus confortáveis assentos e outros de sangue novo e ritmado pela voz inenarrável do escrutínio popular chegarão nas tribunas para se empenharam com lisura, acerto e honestidade para o crescimento sustentável do Brasil. Passados os dissabores do espetáculo show da CPI, o país, afastados os fantasmas da corrupção sistemática no trote certo de bom marchador poderá espraiar oportunidades não apadrinhadas para todos os jovens, adultos, aposentados, enfim todos todíssimos na alegria de viver em uma nação forte e bondosa pela própria natureza que saberá na abastança de ações corretas realizar os seus sonhos sonhados de progresso sustentável sob todos os pontos de vista. CPI é para os fracos de incapacidade sutil que ficam atrás das mesas do congresso apontando falhas... O povo quer ver é a turma arregaçar  as mangas e meritar pelo bem comum de seu povo até as ultimas consequências, embasados  sempre nas leis constitucionais e no respeitos aos poderes, legitimamente constituídos e guardiões da democracia de raiz. Queremos ver é vacina no braço de todos os brasileiros(as) e de todos os estrangeiros que daqui fizeram seu novo lar de permanência segura e feliz. Ah a história  pátria não me deixa mentir quando afirmo que Collor em um passado não tão distante  e Dilma em dias recentes foram cpizados sem mais nem menos, e será que o Bolsonaro vai ser guilhotinado na longa noite do terror que se abateu lá no Congresso Nacional? A gente escreve sobre isso estribado na liberdade de expressão facultada a todo e qualquer cidadão. Mas sobre o dinheirão do povo que a corrupção sistêmica levou nem uma palavra mais Estão até querendo suspeitar Juízes de reconhecida capacidade laborativa, Será que a imensa panela de sopa de algodão vai ser servida novamente em 2022 ? O filme já rodou em um passado não tanto distante e não foi bom para o conjunto da nação Brasil para não dizer que quais quebraram o Brasil de vez se o MP  e a Policia Federal não agissem a partir de um Lava Jato. Acorda Brazil senão a corda volta com nó mais forte! Valha-nos Deus! Ainda está em aberto as modificações legais nas leis para acertar o prumo de tantas coisas! 

ennemy invisible

 uesday, May 25, 2021

co-opt a current danger

 Co-opting a current danger


It is true that the movement has been a bit sick with the installation of such a parliamentary commission of inquiry. The gang there in Brasilia likes this modus faciendi a lot. The most recent Collor and the current Dilma went through this hardship and were dismissed, merits aside without a doubt this whole CPI stir has become quite a platform for parliamentarians without expression in politics (and today it is the one with the most), who took care of the public purse are there with iron and fire, sparking their 'patriotism'. While the people count their dead daily in endless pain, the vaccine does not reach all arms and the lethal danger Covid 19 remains mutant to attack the spiral chromatin filaments without truce, none? What is lacking makes a more civilizing and cultural democracy less co-opted with the media and more plugged into society's desires. And here comes CPI today with the early treatment of the virus or not? Virus treacherous in its variants, and to think that we are only at the beginning of the global problem. This virulent invisible spectrum here in Brazil has an internal division of forces, apparently the political class is concerned even with its four-year performance. And they decided to invent this CPI to show service and screw Bolsonaro for good. Let's imagine that a patient ingests food to strengthen himself against his illness and those responsible for his cure do not wait for the food to take effect and are already beginning to contradict it. At the very least the evaluation will be hasty! In other words, there are a lot of people talking about what they don't understand and the repressions appear on the skin at all times. Do we sleep with a noise like that ?! Be patient that that of the Brazilian people has run out for a long time!

cooptar um perigo atual

 Cooptar um perigo atual

É mermão o movimento anda meio adoidado com a instalação da tal comissão parlamentar de inquérito. A turma lá em Brasília gosta deste modus faciendi à beça. Collor mais recente e Dilma atual passaram por esta agrura e foram afastados, méritos à parte sem dúvida toda esta celeuma da CPI se tornou um palanque e tanto para parlamentares sem expressão na política ( e hoje em dia é o que mais tem), Velhas raposas que cuidaram do erário público  estão lá a ferro e fogo chispando seu ' patriotismo' a mancheia. Enquanto o povo conta seus mortos diariamente em uma dor sem fim a vacina não chega a todos os braços e o letal perigo Covid 19 continua mutante para atacar sem tréguas os filamentos da cromatina espiralados, none? Ahá que falta faz uma democracia mais civilizante e cultural menos cooptada com a mídia e mais plugada nos anseios da sociedade. E lá vem a CPI hoje com o ou não tratamento precoce do vírus? Vírus traiçoeiro em suas variantes, e em pensar que só estamos no começo do problema global. Este virulento  espectro invisível aqui no Brasil conta com uma divisão interna de forças, ao que parece a classe política está preocupada mesmo com sua performance quadrienal. E resolveram inventar esta CPI para mostrar serviço e ferrar de vez o Bolsonaro. Vamos imaginar que um paciente ingira alimentos para se fortalecer contra sua enfermidade e os encarregados de sua cura não esperem o alimento surgir efeito e já se põem a contradize-lo. No mínimo a avaliação vai ser precipitada! Ou seja é muita gente falando o que não entende e os recalques afloram à pele a todo o momento. Durmamos com um barulho desses?! Tenham paciência que a do povo brasileiro já se esgotou há tempo! 







Os cromossomos são filamentos de cromatina espiralados, presentes no núcleo de todas as células.


segunda-feira, 24 de maio de 2021

Probable causa fomeaica

 Monday, May 24, 2021

probable cause fomeaica

 probable cause fomeaica


It is not just today that Brazil and its people live with crises of multiple factors, and it is not up to this Blogger to merit the actions that led to such a state of affairs. But let's stick to the tangible character that touches the soul of your people. And mandate enters and mandate leaves the total extent of the dragging of public money becomes almost immeasurable. The hunger fomeaica increased in these last decades to the point that the country broke in the amendment and even had charismatic big shot imprisoned and other more disagreements appeared and the politicians did not amend themselves and the pandemic came and embolized the midfield in an almost insoluble way, none ? Once the accounts are done, the arithmetic does not close when it is verified the high patrimony of some (not all said) incompatible with their salaries, there are chills of indignation because this money could today be used to lessen the effects of the pandemic in the purchase of vaccines, etc. . But not! What many know how to do is cause political dividends to be earned (in the sights: 2022). If these and these, honorable exceptions aside, were not a good thing, wouldn't they be fighting each other hellishly to get their opponent Bolsonaro off the hook, none? They left the people and the common good out of the spotlight for a long time so that every four years they would prepare the place to hang their powdered hats. So it does not count and its subtle incapacitation is the probable psychological cause of this continued crisis in which we live. And with this poor performance, nothing really works and the heavy bar of this Covid! 9 is added. There, the thrush loses its young in the crowd of faceless and faceless politics that instead of legitimately representing those who elected it to care for the interests of the majority, keep an eye on everything they can get out of the treasury of the nation Brazil. The result could not be more fatal. The concentration of Nababesc income is monumental and society has lost confidence in them. Hence these frames of power to return to the top or continue indefinitely as if they were other gods of the republican Olympus. And from contrasts to contrasts, the sovereign streets, today silent, tomorrow when the pandemic storm stops, will shout again and update the discrepancies of power as they did in the grateful year of 2013. Actually what the people aspire for but the politicians to have a good performance in taking care of the Brazil cause, moral integrity to the test, to emerge cleaner and more democratic days. I think that many, many have already had their wills proclaimed in politics, rising up to positions of leadership, legitimately constituted. Now they should have the manhood to stick their guitar in the bag and let the renewing energies of a new time flow, a new everything for the common good of the Brazilian people. 'Blessed are those who are hungry and thirsty for justice because they will own the land. "Embraces of civic union.

probable causa fomeaica

 probable causa  fomeaica 

Não é de hoje que o Brasil e seu povo convive com crises de fatores múltiplos, e não cabe neste Blogger meritar as ações que levaram a tal estado de des coisas. Mas vamos nos ater ao caráter palpável que mexe com a alma do seu povo. E entra mandato e sai mandato a extensão total do arrasto do dinheiro público se torna quase imensurável. A fome fomeaica  aumentou nestas últimas décadas a tal ponto que o país quebrou na emenda e teve até figurão carismático preso e outros mais desmandos apareceram e os políticos não se emendaram e veio a pandemia e embolou o meio de campo de uma maneira quase insolúvel, none ? Feitas as contas certinho a aritmética não fecha ao se constatar o alto patrimônio de alguns ( não disse todos) incompatível com seus salários tem-se calafrios de indignação pois este dinheiro poderia hoje está servindo para minorar os efeitos da pandemia na compra das vacinas, etc. Mas não!  O que muitos sabem fazer é causar para auferirem dividendos políticos ( na mira : 2022). Se a bocada não fosse boa esses e essas, exceções honrosas à parte, não estariam se digladiando infernalmente para tirar o adversário Bolsonaro da jogada, none? Há muito tempo que deixaram o povo e o bem comum fora do centro das atenções meritórias para de quatro em quatro anos preparar o lugarzão para poderem pendurar  seus empoados chapéus. Assim não vale e a sua incapacitação sutil é a probable causa psicológica desta crise continuada em que vivemos. E com este desempenho pífio nada funciona mesmo e acresce-se a barra pesada deste Covid !9. Aí o sabiá perde o filhote no meio da multidão da politica faceira e sem face que em vez de representar legitimamente quem o elegeu para zelar pelos interesses da maioria, ficam de olho em tudo o que podem tirar do erário da nação Brazil. O resultado não poderia ser mais fatal, A concentração de rendas nababescas é monumental e a  sociedade perdeu a confiança neles. Daí estas armações do poder para voltar ao topo ou continuar indefinidamente como se fossem outros deuses do olimpo republicano. E de contrastes em contrastes as ruas soberanas, hoje silenciosas, amanhã  quando cessar a borrasca pandêmica, vai voltar a gritar e atualizar a s discrepâncias do poder como fizeram no grato ano de 2013. Na  verdade o que o povo almeja senão que os políticos tenham um bom desempenho em cuidar da causa Brasil, idoneidade moral a toda a prova, para surgir dias mais limpos e democráticos. Acho que muitos e muitas já tiveram suas vontades proclamadas na politica galgando postos de chefia, legitimamente constituídos. Agora deveriam ter a hombridade de enfiar a sua viola no saco e deixar fluir os energias renovadoras de um novo tempo, um novo tudo para o bem comum do povo brasileiro. ' Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça porque serão saciados."    Abraços de união cívica.

domingo, 23 de maio de 2021

STONED MOMENT

 stoned moment

Impressive how politics in its spiraling movement liquefied proteinated cravings in mere stools with no perennial value. And in the insatiable thirst for command, Brazilianity and the common good became a factor, absent from them the knowledge of their homeland history and tradition. Obliliteir the common sense and hid the wooden house, the mud and adogue. And in denying the temporality of the meritorious actions of others, he did not move forward in the realization of his dreams of a self-sustained homeland and plugged into constitutional laws. And the long strength of yesteryear today lies in a forgotten corner of the memory of its people. A country without a face and solid foundations of faith, civility, fairness and goodwill will be easily manipulated by one or more foxes hanging around everyone's purse. And the situation that is in the present was planted well before and these unfortunate developments have their origin in the opening when they elected to have power, to have the money in their hands to buy support and support in spite of the people's effort to pay heavy taxes. They were unaccustomed at the time of the fat cows and now that the little flour meowed loudly, their first pirão, ah ha. This film has already been shot a hundred times and will only change the version of its narrative when the people wake up and are able to return after the pandemic to the sovereign streets to vent the scream and to summon these insults from a devastating political structure.


Posted by Chaia Alvim Helder at 20:06 No comments: 

Mais sobre o texto originalÉ necessário fornecer o texto original para ver mais informações sobre a tradução

Enviar feedback

Painéis laterais

momento estonado

momento estonado

Impressionante como a política em seu movimento espiral liquefez anseios proteinados em meros estonas sem valor perene. E na sede insaciável de mandar cadeou a brasilidade e o bem comum, ausentando deles o conhecimento de sua história e tradição pátrias. Obliliteirou o senso comum e escondeu a casa de pau à pique, a taipa e o adogue. E ao negar a temporaneidade de ações meritórias de outrem não avançou para frente na realização de seus sonhos de pátria auto sustentada e plugada nas leis constitucionais. E o longo foramento de outrora hoje jaz em um canto esquecido da memória de sua gente. Um país sem face e bases sólidas da fé, civismo, lisura  e bem querer será facilmente manipulado por alguma ou várias raposas rondando o erário de todos. E a situação que corre no presente foi plantada bem antes e estes desdobramentos infelizes tem seu nascedouro na abertura quando se elegeu o ter poder, ter as verbas nas mãos para comprar apoios e apoios a peso do esforço do povo em pagar pesados impostos. Ficaram mal acostumados na época das vacas gordas e agora que a pouca farinha miou alto, o pirão deles premeiro, ah há. Este filme já rodou trocentas vezes e só vai mudar a versão de sua narrativa quando o povo acordar e poder voltar depois da pandemia para as ruas soberanas para desafogar o grito e peitar estes desaforos de uma CPIzante estrutura política carcomida. 

sábado, 22 de maio de 2021

BRAZIL, GOT OFF WITH THE RIGTH FOOT

 BRAZIL, GOT OFF WITH THE RIGTH FOOT

1. Brazil, a continent country of dimensions that fit in the latent dream of freedom and the common good of 2010 million + Brazilians, of richness in natura artis, of exuberant flora and fauna, of mountains, sea, beaches, plains, valleys and mountains, cities, hinterland and countryside, grain granaries, of potential economic and social sustainability, of the people of Llan, hospitable and hardworking, of faith, emotion and reason in full bloom. From a fabulous miscegenation, the land is full of love, understanding and solidarity, of undeniable hope of better days for its offspring, who know how to add external values, and above all share their bread with the other peoples of the planet.

2. Today he finds himself overwhelmed by the dreadful avalanche of his planned and conceptual crisis, but that at a certain moment he realizes in his peculiar intuition that he needs to move, to purge his crooked politics from his frame, crave a new everything, exude renewal in his veins. she cries, cries and cries tears of blood, carries her cross, but even though broken, broke, deprived of her legitimate democracy, she still finds strength, encouragement and grace in the eagerness of the great national renewal.

3. He has barely learned that it is not an electoral discourse that will make the primary difference, but the common sense of his people. He already said in the year 2013, present, past that his future will not pass through the hand of demagogy, he is distinguishing well the voracious wolves from public funds, dressed in sheep skins, he knows very well the Judas Iscariot who were massacred in own or partisan benefit.

4. He wants to remove as soon as possible this pernicious policy of taking advantage of the treasury of all Brazilians. He wants the political reform for yesterday, the transparency of public accounts, and to end this deleterious mania of illicit enrichment. Enough of the plunder of these new post modern privateers of public injury. Limited ants of zero density when it comes to thinking about Brazil and its people.

5. In fact, this old political thing has nothing, it needs to discourage politics and leave the excerpt so that the new national spirit, based on constitutional laws and empirical common sense, will guide from now on its designs of a new, airy and effective.

6. He, the Brazil we love with all our hearts deserves different directions, people aware of their civic responsibilities, people unrestrictedly committed to their greater common good, and not this group of adventurers on duty, in which everything they touch it turns to ashes and to obtain excuse advantages, it corrupts and is corrupted left and right and only did not break the country because it manages to dilute its crises in its indigo colored soil. Brazil will only be big, free, solidary and sustainable when the political class is originally from the bosom of the people and governs for all, and the harmony prevails over party quarrels, when it exorcises from its frame those and those that splattered the national flag and the constitution. federative, when it opens space for new, intuitive minds with an unquestionable future, of present lhaneza, of a past based on the well-being of the population.


           It is vital to get off on the right foot with Brasilian public relations.

           God Save Brazil !!! Hugs of civic union

            Canjerana Alvim Minimalist poet

Taken CPI

 

taken CPI The pandemic worsening and the political show booming there in the National Congress. We saw a spectacle of interrogation that does not help the distressing situation of the Brazilian people at all. He does not even know why he certainly voted for these parliamentarians. In my opinion, the installation of the parliamentary commission of inquiry was a chance they saw to attack the current government (which is very cheap). It is that 2022 is on the doorstep and they already see some opportunity for future gain through the gap. It can only be given the volume of empty questions that goes nowhere ahead of the future steps of the current government. In fact, the people are tired of this way of doing politics. Some are trotters and spread kicks wherever they go, others walkers and if the MP is easy, they carry the big public purse far away from the people, oh there! And with the lethal pandemic, we are ready because those who should act to alleviate the pain of society do not do it right and stay there posing as good guys. However, her old siren song no longer enchants the young people plugged into the larger common good of 210 million people who want to see the right things sprouting everywhere like cannelloni flowers. We want to see a united Brazil in favor of its perennial ideals of wealth, sustainable progress, fairness in public accounts, peace in the countryside and in the cities, a smile on the face of our brothers and sisters, full solidarity with the less fortunate, in short we want everything that is good for everyone equally. The time has passed for these stupid clashes of the right, left and center, a lot of polarization delays the country, and the group that has been or is in power could have the greatness of soul to drop the bone because the marrow must be served to society as a whole and not to the maddened sesmaries of power. What else would be productive to say or the silence in the prayer seems to be more correct. Because we are watching stunned is a lot of synthetic energy wasted! 

Cpi cursada

 CPI   cursada 

A pandemia recrudescendo e o show político bombando lá no Congresso Nacional. Assistimos um espetáculo de interrogação que não ajuda em nada a situação aflitiva do povo brasileiro. O mesmo nem sabe porque ao certo votou nesses parlamentares. A meu ver a instalação da comissão parlamentar de inquérito foi  uma chance que viram de atacar o atual governo ( que está muito baratinado). É que 2022 está nas portas e eles já veem pela fresta alguma oportunidade de ganho futuro. Só pode ser dado o volume de perguntas vazias que não chega a lugar nenhum se antecipando já aos passos futuros do atual governo. Na verdade o povo está cansado deste jeito jeitante de fazer política. Uns são trotadores e espalham patadas por onde andam, outros  marchadores e se der moleza o MP,  carregam o polpudo  erário público para bem longe do povo, ah há!  E com a letal pandemia estamos arrumados pois quems deveria agir para minorar as dores da sociedade  não o fazem acertadamente e ficam ai posando de bons moços (as). Só que seu canto de sereia velha não encanta mais a moçada plugada no bem comum maior de nosotros 210 milhões de seres que queremos ver as coisas certas brotando para todo o lado qual florada de café canelon. Queremos ver um Brasil unido em prol de seus ideais perene de abastança, progresso sustentável, lisura nas contas públicas, paz no campo e nas cidades, sorriso no rosto de nossos irmãos  e irmãs, solidariedade plena aos menos favorecidos, enfim queremos tudo o que for bom para todos igualmente. Já passou o tempo deste confrontos idiotas de direita, esquerda e centro, muita polarização atrasa o país, e a turma que já esteve ou está no poder poderia ter a grandeza de alma de largar o osso pois o tutano deve ser servido ao conjunto da sociedade brasileira e não às sesmarias tresloucadas do poder. Que mais seria producente dizer ou o silêncio na prece parece fosse mais acertado. Pois estamos assistindo estupefatos é muita energia sinética desperdiçada! 

quarta-feira, 19 de maio de 2021

'one eye on the fish and the other on the cat'

 Tuesday, May 18, 2021

residual space

 e s p a t i o  n e s i d u a l   m a s

'one eye on the fish and the other on the cat'

And we went back to the dais of power walking on the bumpy road of the Brazilian people when a kind of synonym inside out of Brazilianness covered up something that could lead to sustainability and it didn't happen. It was decades of wasting public money in the name of a power disguised as democracy. And we arrived where we arrived carrying our bundles of disappointments while the voracious sparrows took obscure advantages that even God doubts! How much they delayed the country of continental dimensions and today they have the opportunity to return. At home there is a moldy foot that was very lush and helped me with cagibrin fasts and what was not my surprise when I woke up very early and saw that the molding foot had been plucked from its leaves. I later noticed that the sparrows came and ate their flower just like that. So are all those politicians who do not fulfill the character of the Lhano character and allow themselves to steal the moldist funds from the Brazilian people. Is this supposed to be happening with funds to combat Covid 19 sent by the Federal Government? We will see the result of the CPI in Brasilia. Look, whoever misplaced their duty needs to be penalized because otherwise there will not be a little boldo left to tell the story ... but on the floor of the Variant, the delayed train will not leave its brakes. But if the CPI stick to the truths of the facts investigated quite simply, then Brazil will emerge more resolutely healthy and will be a good start for our suffering nation as a whole. But if there is politicization to guillotine others, it will be the beginning of the era of terror, and the suns kings who take care ... But we do not know the backstage as they walk? You don't know what's going on there? And who 'in particular' are to blame this time? Is it the ghastly virus? The general, the Captain? carnival past franchise left and right? Ah maybe someone remembers the conglomerate elections, when it opens and closes huge, people piled on subways and buses, workers with no chance of # staying at your house !? the cpizados on the clothesline and the cpiantes sending the mallet to the poor, a public workout of the so-called judas? The more we hope that this stage will pass and with it many unfortunate of luck will not be elected for the next election, and it will appear in the post-pandemic history curve a bunch of value in politics and plugged into constitutional laws for the common good of the people and happiness again! , it is necessary (il f ault) Meanwhile, the disinherited of politics, we are still alive with one eye on the fish and the other on the cat! 'For broken glass is no longer repaired, nor is a straightened betrayed marriage straightened out. And this succession of residual errors in domestic policy of past decades must be erased within the law and constitutional norms definitively. Brazil and its people deserve the best and most correct and vibrant future of 'constant peace and complete prosperity' as the divine hymnal prescribes. So be it!

terça-feira, 18 de maio de 2021

espaço residual

 e s p a ç o   r e s i d u a l   m ã s 

' um olho no peixe e o outro no gato ' 

E voltamos para os estrados do poder caminhando na  estrada esburacada do povo brasileiro quando uma espécie de sinonímia ao avesso da brasilidade acobertou algo que poderia desembocar na sustentabilidade e não aconteceu. Foram décadas de desperdícios de dinheiro público em nome de um poder disfarçado de democracia. E chegamos aonde chegamos carregando nossos feixes de decepções enquanto os pardais vorazes levaram vantagens obscuras que até Deus duvida! O quanto atrasaram o país de dimensões continentais e hoje ensejam em retornar. Lá em casa tem um pé de moldo que era muito viçoso e me auxiliava nos jejuns da cagibrina e qual não foi minha surpresa quando acordei bem cedinho e vi que o pé de moldo fora depenado em suas folhas. Observei mais tarde que os pardais vinham e comiam sua florada sem mais nem menos. Assim são todos aqueles políticos que não perfazem em sua conduta o carácter lhano e se dão a surrupiar as verbas moldistas do povo brasileiro. Isso pretensamente aconteceu com as verbas para combate ao Covid 19 enviadas pelo Governo Federal? E vimos tempo atrás lá em Brasília o resultado da CPI. Olha que deveras quem malbaratou o seu dever precisa ser penalizado porque senão não vai sobrar um pezinho de boldo para contar história... mãs pelo andar da Variant o trem postergado mente não vai sair de sua frenagem. Mas se a CPI se ater às verdades dos fatos investigados pura e simplesmente, aí sim o Brasil vai sair mais resolutamente sadio e será um bom começo para o conjunto da nossa Pátria sofrida. Mas se houve a politização para guilhotinar outrems seria o início da era do terror, e os reis sóis que se cuidem... Mãs a gente não sabe os bastidores a quanto andam? Não se sabe o que se pasa lá? E quem serão 'nomeadamente" os culpados desta vez? Será o medonho vírus? O general, o Capitão? A cloroquina (ah há no escondidinho muitos tomaram a Ivermectina,) ah há, eu sei! Ou a propagação intempestiva do vírus se deu ao carnaval passado franqueado a torto e a direito? Ah talvez alguém se alembre das eleições conglomeradas, ao abre e fecha descomunal, gente empilhada em metrôs e ônibus, trabalhadores sem chance de # ficar em su casa!? E a pauta desses dias está assim: os cpizados no varal e os cpizantes mandando o malho nos coitados, uma malhação publica dos pretensos judas? O mais a gente tem esperança de que esta fase braba passe e com ela muitos desajuizados da sorte não se elegerão para o próximo pleito, e vai surgir na curva da história pós pandemia uma moçada de valor na política e plugada nas leis constitucionais para o bem comum do povo e felicidade de novo!  E com ela, se Deus quiser vai aparecer o bom senso, o senso comum e o Censo de 2022 vai acontecer, é preciso ( il fault ) Enquanto isso nóis os deserdados da política continuamos vivos com 'um olho no peixe e o outro no gato! ' Pois não se conserta mais vidraça quebrada e nem se endireita casamento traído. E esta sucessão de erros residuais da política doméstica de décadas passadas deve ser apagados dentro da lei e normas constitucionais definitivamente. O Brasil e seu povo merecem o melhor e mais correto e pujante futuro de ' paz constante e prosperidade completa' como preceitua o hinário divino. Assim Seja! 

E pulando para outro galho do turno segundo nesta entre safra da incompetência crassa onde está o conteúdo programático dos aspirantes ao planalto? Nadica de nada! E as pesquisas e suas vergonhosas assinaladas de erros de visão? ( Pois 21 unidades da federação trouxeram resultados inconsistentes). E o piso salarial da enfermagem sai ou não sai? E o tão precisado auxílio-doença do INSS vai ser pago ou não? O candidato que provar que não pactua com a horrorosa era do desver, terá meu  voto e da maioria consciente do eleitorado brasileiro, none! ! ! 

Pão sem vime > data vênia

 Pão sem vime 

Falta de austeridade, o contribuinte paga impostos e não tem retorno favorável no que concerne as benfeitorias para o conjunto da sociedade. E preocupa em muito as delações, a quem diga delírios do ex Governador do Rio de Janeiro, Brazil - Sérgio Cabral em que envolve pretensamente, data vênia, as Instâncias Superiores. Pois a Estância Brazil anda mal das pernas e dos braços pois sua memória está fraca, sua política desde já tempo (s) anterior (es) está faltosa de circunspecção. A nave Brazil a pique e os senhores do poder displicentemente causando sem causar efeitos benéficos para a Pátria e seus mais de 210 milhões de habitantes. Tem falso testemunho na roda quadrada dos empoados do parlamento? Tem jogo político para 2022? Santo lá ninguém é , pois se fossem estariam lado a lado com o povo sofrido. qual Irmã Dulce ou Teresa de Calcutá. Enquanto isso o Brasil vai seguindo este caminho de dor e sobressaltos e ninguém comanda ninguém e só olha seu pé. A fila da porta aumenta a cada dia... Valha-nos Deus !


Bread without wicker

 Bread without wicker

Lack of austerity, the taxpayer pays taxes and has no favorable return in terms of improvements for society as a whole. And he worries a lot about the deletions, to whom he says delusions of the ex-Governor of Rio de Janeiro, Brazil in which he allegedly involves the higher levels. For the Estancia Brazil is in a bad state of arms and legs because its memory is weak, its policy since long ago (s) is lacking in circumspection. The Brazil ship plunged and the lords of power carelessly causing without causing beneficial effects for the Motherland and its more than 210 million inhabitants. Do you have false testimony in the square wheel of the parliament's empoados? Do you have a political game for 2022? Nobody is holy there, because if they were, they would be side by side with the suffering people. Meanwhile, Brazil is following this path of pain and fright and no one commands anyone and only looks at their feet. The line at the door increases every day ... God help us! 


segunda-feira, 17 de maio de 2021

Democracy wel understood

 Democracy well understood is the art of explanation, and it is the sacred exercise of otherness, it is the systematic opening to dialogue, it is knowing how to value hearing, consensus, it is respecting, even diverging, the powers constituted to generate harmony in the Nation. In any place of any people that values ​​a well-defined vision, it will be to contemplate the dialogue. It is the smartest way to govern. If this is not the case, it may become a boiling, confused and absolutist amalgam, in other words, the famous jargon "the State is me!" And it will not work! The people go to the polls from time to time to suffrage and delegate to their representatives powers of command with a view to their Common Good. So, if legitimacy comes from the sovereign polls, everything that diverges from this intention will distort the mission of representation in fieri. And he said what he said briefly to get into the pressing issue of combating the terrible pandemic of Covid 19.

In Brazil, as far as the situation is concerned, the people are not seeing a consistent and consensual confrontation in the case of the lethal virus that plagues the Planet Earth of Men! What can be seen and, well reported by the media, is that divergences are swarming everywhere and until now there is no strong cohesion on the part of the representatives endorsed by the popular vote.

So the conclusion of the sovereign streets is present even though separated, but together in one feeling, # we are alone and lacking in safe driving! There are those who say they are literally abandoned, while the Lords of the Command are appearing to be lost in the dark! Some want social isolation, others want loosening? There are, ah, those good citizens who cannot stay at home and go daily to find bread for their offspring. In short, we have seen so many directions, so many obscure opinions of reason. With each passing day brothers and sisters perish and many people lack everything and everything.

Where are the studied statesmen in this country? Why does each one in his sphere not shout, scream and groan in unison with 210 million + people afflicted in our Earth who see the thousand golden dreams of a good world being erased from their horizon?

Some comfort we have when throwing our Rosary in prayer seems: Save us oh Mother of Mercy, Virgin Our Lady of Aparecida! Unite them all and from this union cry out to the north, south, east and west winds: Save us, oh Christ, that we perish in the hands of this invisible and lethal virus. And we realize that the arcane movement will approach Brazil and the world to make this planet lighter and free from all evil, So Be it!

the footbridge and the gravos

 Monday, May 17, 2021

 the footbridge and the gravos

'at the nambu party, juriti does not enter'

The policy in Brazil in the format that has been established is completely discredited, and I am not saying it despite my agreement with this statement, but I picked up elsewhere before the pandemic when we could calmly travel through this Brasilzão to fill our eyes and warm up the heart of those who really set out to observe the feat of a strong, calm, intuitive, friendly and highly perceptive people in the Brazilian aspect. It is a pity that throughout his career he has not counted and does not count on statesmen at the height of his latent dream of freedom and the common good. And the sesmarias of the power come and go generations never seem to change for the better, the people always removed from the power and this same people that legitimizes it in the quadrennial polls. And it seems that now the democratic level is at its lowest level in its history with the invention of a cluttered CPI and without concrete civic goals. Why not think about the most needy part of society and provide them with basic necessities, a warmth full of solidarity, instead of looking for egg in a reissue of the besieged Canudos, none? A brother-against-brother confrontation instead of union in the fight against the deadly virus? But not! - And the political dividends of 2022 which will be a flood of reciprocal attacks while the people squeezed homeless hot, and with little incipient food. Is it not fair, do we not elect the honorable to remain in their parliamentary powers by fighting an imaginary enemy that will take their precious votes? Will you understand this parliament, and decorum, and the search for the common good and the affirmation of democracy from the ground up?

o passadiço e as gravosas

 o passadiço e as gravosas

' na festa de nambu,  juriti não entra ' 

A política in Brazil no formato que se estabeleceu se encontra completamente desacreditada, e não sou eu que estou dizendo apesar de minha concordância com esta afirmação, mas colhi alhures antes da pandemia quando a gente podia calmamente viajar por este Brasilzão de encher  os olhos e aquecer o coração de quem deveras se põe a observar a façanha de um povo forte, calmo, intuitivo, cordato e altamente perspicaz no quesito brasilidade. É uma pena que ao longo de sua trajetória não contou e não conta com estadistas da altura de seu sonho latente de liberdade e bem comum. E as sesmarias do poder vão e vem gerações parecem não mudar nunca para melhor, o povo sempre alijado do poder e este mesmo povo que o legitima nos escrutínios quadrienais. E parece  que agora o  nível democrático  encontra-se em seu nível    mais baixo de sua história com a invenção de uma CPI atabalhoada e sem objetivos cívicos concretos. Porque não pensar na parte mais carente da sociedade e lhes propiciar gêneros de primeira necessidade, um aconchego pleno de solidariedade, em vez de estar procurando pelo em ovo em uma reedição da Canudos sitiada, none? Um enfrentamento de irmão contra irmão em vez de união no combate ao vírus mortal? Mas não! - E os dividendos políticos de 2022 começam com  uma enxurrada de recíprocos ataques enquanto o povo espremido sem teto quente, e com pouca comida incipiente. Não é justo, não elegemos os honoráveis para ficarem em seus parlatórios poderes digladiando um inimigo imaginário que lhes abocanhará seus preciosos votos? Vá entender este parlamento, e o decoro, e a busca pelo bem comum e a afirmação da democracia de raiz? Agora que o pleito se aproxima começam inverdades sabidas, e o marqueteiro sugere aos pleiteantes  que leiam as palavras para não escorregar no verbo, ah há! E quem vive de passado é museu e hoje as características econômicas são bem outras pós pandemia e com uma guerra em curso no estrangeiro a carestia bateu à porta de muitos da sociedade brasileira. Mas o Brasil está tendendo para um conservadorismo, o que é legítimo em qualquer democracia que se preze por isso será muito difícil o Lula levar esta. Com pontos de vistas conflitantes no quesito economia de mercado e tendendo a afagar os abortistas de plantão, e também com a herança das condenações da Lava Jato ( me refiro com isenção de ânimo obviamente) e por último com sua posição supostamente contrária a reforma trabalhista entre outros pontos a sociedade brasileira talvez opte pela continuidade do Bolsonaro se a tali terceira via não fluí. Hipoteticamente se ele conseguir a faixa talvez sua vida não ficará nada fácil no parlamento pró centro direita. O Alckmin já demonstrou em 2018 que o páreo dele não consegue captar adesões expressivas de votos, e ainda mais que se bandeou para a esquerda, none? Mas no Brasil da realidade acachapada tudo é possível e passível de mudar. E o povo? Ora ele que se arranje como puder com seu sonho de sociedade plugada 100% no Bem Comum de suas gentes, ora pois!

domingo, 16 de maio de 2021

The evolution of power

 The   evolution of power

       It is not just today that the theme occupies a central place at the table of humanity, and there were so many and so many lenses on the subject that his theses locupleted shelves and more shelves throughout history, and continue to illustrate the theme. Celeumas apart today could fill the spaces of virtual and written media almost to infinity. “After all, what is wrong in the world”? Chesterton asks and answers in his unmistakable intuitive and penetrating style: - “myself!” Power, command, leadership, influences have permeated life in the land of men since ancient times, are changing hands, shape, geographic, historical and economic situation of each region, continent or people. But if we stop to reflect on it, we will see that in your guiding line, everything is the same: I command, decide, legislate, order, if you need to with the use of force, and you obey, and if you do not question it is better! And e and e and e e! ! ! ! ! ! I idealize utopias, maneuver the opinion of others, stagger, and direct concrete actions towards the proposed end, from time to time I eliminate foes, make spurious alliances, and within the scope of my reasons I always justify the means used. So it was, I think, so I am sure, and it will not be indefinitely. It cannot be that the Great Divine Orderer will allow to completely spoil his work of perfection called the land of men. But for now, there is still no sign of the arcane flocks that will restore everything and everyone in the universal compound of the good world of certain empirical certainties. Until then, what we have for today is this systematic breakdown of the human soul. In the Old Testament, divine ordinances were aimed at organizing the elected people into tribes and the guidance was in charge of the patriarchs, Kings Solomon and David are these archetypal righteous and kind rulers. The inspiration from on high came from the prophets, direct channels between the Hebrews and God. Jonah, Isaiah, Jeremiah, Ezekiel, Daniel, Hosea, Amos, Micah, Habakkuk, Haggai, Nahum, Baruch, Joel, Zephaniah, Zechariah, Abdias, Joshua, Samuel, Ezra, Nehemiah, Tobias, Judith and Esther, Job, Malachi, and Maccabees, Elias and Henoc, among many, punctuated Yahweh's will regarding the actions and intentions of his people, their interpersonal and collective relations. Other peoples also had their kings, some cruel, others fair and intelligent. Alexandre, the great and Ciro gave examples of a deep psychology, of an extensive vision and of boundless bravery. Despite not having the enlightenment of the Most High Lord, they followed their consciences and natural law for the sake of their kingdom and subjects, and made history in the ancient era in an amazing way. At the dawn of the Christian era, we came across them, always jealous of their positions, and deified in themselves. In the lofty Roma of the Caesars, Poncio Pilatos and Herod Tetrarch of Galilee, embody the dubious and cruel percussion of the ambition that will make systematic use of their sandals and helmets in the name of Pax Romana. And the guiding thread of history will watch throughout its evolution the same trajectory of thousands of them until touching our aphonic and escatalogical era, unprecedented in the memory of the times. But both Pilate and Herod, and later the Roman Emperors, will feel a touch of envy for Just Jesus, the humanized God, and when they face Him and his followers, under the pretext of appeasing their wicked consciences, they will seek the “truth”, the that will not actually occur. And colluding with the Pharisees' religious authority will culminate in the bloody crucifixion of Christ, and then with the ten tremendous persecutions in the centuries ahead. They did not imagine that they were facing the realization of the mystery of Human Redemption predicted by the prophecies, and that a new time of infinite forgiveness and kindness was dawning, which from the salvific golgotha ​​had begun the parusia of the good world that would last until the fall of the last dry leaf in the end of the centuries. And that his demonstrations of strength would be of no avail against the Author of creation and by extension to all those and those who believed and were always unconditionally united to Peter and his successors in the perennial profession to 'Christ the Son of the Living God ”It would be a matter of time, a time that has lasted more than two millennia until the gentle will of the Lamb and universal Shepherd is fully done in the land of men. The new organization of society, made Jesus very clear in his preaching on the shores of the Tiberian Sea, would be based on love, peace, harmony, donation and the exercise of the greater common good. He restored with the sacraments of his Church the missing link of the prophets, and opened the possibility of entering the kingdom of the other world, one that neither the moths, much less the thieves and potentates will steal for themselves. We live my people in a time disaggregated to the extreme of the extreme, no one in sane lucidity dares to deny, divine rights and the human dignity of the peoples defiled. And to think that the Creator of life filled with colors and enzymes, of seeds and landscapes all over the land, and made it a stage of horrors and evil will. However, the historical conscience of peoples and nations, which is asleep, when awakening will be hungry and thirsty for justice, then there will be a great reunion of Creator and creature, they will have a lot to talk about ... Many decisions to make, much longing to be revived, and a formal request for universal forgiveness from the creatures to the creator. It is the firm collective decision to live for the common good, and to make your land an antechamber to paradise. The nightmare of an eternal night is reserved for those and those who wounded God in the person of their sons and daughters ... And devastated the planet earth, and left it unrecognizable from its primeval work, and deprived it of the sacred right of its sustainability. It is not a figure of speech, but the crystalline truth that remains from the words of a God: ‘’ ’’ ’’ - “heaven and earth will pass away, but my word” of justice, peace, concord and the common good will not pass away!

THE ROOT DEMOCRACY

 Sunday, May 16, 2021

status quo ante

   THE ROOT DEMOCRACY “in status quo res erant ante bellum”


Inoperative state is nothing new, this plane that has not taken off since a long time ago, this thought came to me above that Brazil needs to return to its civic normality and we see that there was nothing normal since they implanted the republic when they deposed Pedro the second, monarch of unquestionable value that Brazil needs to mirror in the life of its last and famous emperor, struck in the dawn of 1888 by the coup that expelled him from the Brazilian Lands. Get inspired to implement the so desired common good, the smoothness and wide views of sustainable self-determination for its people. Without flourishing, this is what matters and not this inoperative and perverse mania to use public benefits at all times for their own or partisan benefit, none? I am not saying that here on domestic soil the monarchical regime should return, but a democracy with roots, as these impulsors steal colors have nothing! We should leave the intent of our policy to the crowd, and the more mature class should either go and write their unmotivated memories, ah ha, or even ride on powerful motorbikes out there, aah! If the Brazilian people do not die of love for politicians, it does not mean that they do not think of a fair, solidary, sustainable and equitable country for all! we no longer want a scrapped policy that enriches private pockets all the time, but sensible people who are capable of facing the challenges of this Pandemic Brazil and very lacking a guide undoubtedly focused on the natural Brazilianness of this nation's jewel. It is a whole country to be reformed in justice and favor. And who or which ones will present themselves at the giant's table, clean and pure, with their hands full of common good?

status quo ante e a democracia de raiz

   A DEMOCRACIA DE RAIZ                                                                                                                    “in statu quo res erant ante bellum”

Estado inoperante não é novidade, este avião que não decola desde muito tempo atrás, me veio este pensamento acima que o Brasil precisa voltar à sua normalidade cívica e vemos que não teve normalidade coisa nenhuma desde que implantaram a republica quando depuseram Pedro o segundo, monarca de inquestionável valor  que o Brasil  precisa se espelhar na vida de seu  último e preclaro imperador, golpeado na madrugada de 1888  pelo ato do Marechal Deodoro que o expulsou das Terras Brasilis.  Se inspirar para  implantar o tão almejado bem comum, a lisura e vistas largas de autodeterminação sustentável para seu povo. Sem florear é isso que importa e não esta mania inoperante e perversa de se utilizar a todo momento das benesses publicas a proveito próprio ou partidário, none? Não estou dizendo que por aqui em solo doméstico deve voltar o regime monárquico, mas sim uma democracia de raiz, pois estes propulsores furta cores não estão com nada! Deveria deixar para a moçada a intendência de nossa política, e a turma mais madura deveria piar fininho  ou ir escrever suas memórias desmotivadas, ah há, ou mesmo passear de motos possantes por aí, áah! Se o povo brasileiro não morre de amores pelos políticos não que dizer que não pensam um país justo, solidário, sustentável  e equânime para todos! não queremos mais uma política sucateada que enriquece bolsos particulares a toda hora, mas gente sensata e capaz de fazer frente correta aos desafios deste Brasil Pandêmico e muito carente de guia incontestavelmente focado na brasilidade nata desta joia de nação. É todo um país a ser reformulado na justiça e bem querença. E quem ou quais se apresentarão à mesa do gigante, limpos e puros com as mãos sobejadas de bem comum? Mas o que está propenso a acontecer é  a volta dos arremedos de poder! As nossas ruas soberanas não se deixam enganar não :  'Gente que teve oportunidade por mais de duas décadas e se viu fisgada pelo capital em uma intrigada corrupção sistêmica, se foi hein? Se o MP e a Policia Federal não tivessem agido rápido o boi ia pro brejo literalmente? '  Agora a bola estará para ser chutada ao escrutínio do  gol pelo legitimo representante da democracia: o povo brasileiro.

sábado, 15 de maio de 2021

the delusional classes

 Saturday, May 15, 2021

the crumpled mug

 the crumpled mug


the huge inequality and the vaccine class


the delusional classes


The glaring inequality opened up its face in the pandemic, so much so that vaccine tourism is intensifying around and outside! Do you have a tourism package outside of Brazil for vaccinations, see if you can? The wealthy citizen contracts the trip, for example, with a maximum of 15 days, when they arrive there, they do the Covid test and after the quarantine they can arrive in Florida and get vaccinated there. The vaccine became the number one item of global consumption. Of course, the most modest of money are out! Unfortunately this is how it works and the country that is promoting this new model is the USA. The delirious classes support this initiative and the needy of luck are once again out of the woods. Oh, also, Rio de Janeiro may have New Year's Eve and Carnival, as Mayor Paes declared, will the upper courts manifest themselves if the initiative takes shape? And the media also reports that there will be no investigation by the Federal Police on Cabral's complaint involving Minister Dias Toffoli, a decision by the Minister of the Supreme Court, Fachin. That's what we have for the current circumstances and there in the Middle East the insane conflict is intensifying on both sides: Jews x Palestinians! Very sad my God! Then get realities off-axis and long for the high divine power!

the crumpled mug

 the crumpled mug

the huge inequality and the vaccine class

the delusional classes

A gritante desigualdade escancarou sua face na pandemia, tanto é verdade que o turismo da vacina se intensifica por aí e por lá fora! Tem pacote de turismo para fora do Brasil vacinal, vê se pode? O cidadão ou cidadã abastados contratam a viagem por exemplo com escala de 15 dias no máximo, em lá chegando faz o teste Covid e após a quarentena poderá chegar na Flórida e se vacinar por lá. A vacina virou  o item numero 1 de consumo global. Claro que os mais modestos de grana estão fora! Infelizmente é assim que funciona e o país que está promovendo este novo modelo é os EUA. As classes delirantes apoiam esta iniciativa e os carentes da sorte mais uma vez estão forinha da silva. Ah também o Rio de Janeiro poderá ter reveillon e carnaval conforme declarou o prefeito Paes, será que as cortes superiores irão se manifestar se a iniciativa ganhar corpo? E também  a mídia noticia que não haverá investigação por parte da Polícia Federal sobre a delação de Cabral envolvendo o Ministro Dias Toffoli, decisão do Ministro do Supremo, Fachin. É o que temos para as circunstâncias atuais e lá no Oriente Médio o conflito insano se intensifica dos dois lados : Judeus x Palestinos! Muito triste meu Deus! Entonces com as realidades fora dos eixos e suspirar pelo alto poder divino! 

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Aeh politica bar zileira

 Friday, May 14, 2021

 trotter or walker

vacant vogue

Aeh here we are, traverse the wooden spoon in the cotton soup of our political bar zileira of delayed pricing, I think and the whole crowd of the nation Brazil, none? I used to wander around the friendly bars and bars of Augusta Paulistana in search of persistent inspiration, and the more a lot of healthy ideas wandered around, and today we no longer have this satisfaction as a recluse! Anyway, my people on the sovereign streets are very intuitive and wise, they experience crises because they have passed! They saw a lot of political stardom that when squeezing the speeches and actions, little or almost nothing was left of the empathy and small talk of citizens and citizens hunters four years of the votes of the crowd. It was, they and they got ridiculously rich in their castles of letters marked by systemic corruption. Does this explain all this loud talk against the cheap captain who wore the strip of the central highlands, none? I have no party or interview and I only sincerely hope that the common good becomes an institution of law and de facto. So I see that politics always looks for egg, and cheering folly has always been the keynote of politics, and in dark times of the pandemic it seems that their hatreds and frustration have increased and everything is the reason for 'pharisaic scandal', and such judicialization in vogue vacant. and the Media is there, circumstantially aware of its incipient role and few lucid people say anything that makes sense to the Brazilianness of a people from Lao and peaceful. and in the shaky field (whoever says swamp) of politics not everything is as it seems. Edifying pleonasm? Intermittent illusion? I think they want to know that it is crazy even what they are doing with Brazil because they broke the country a long time ago in the amendment @ And even now running the CPI splas are trying to change horses when crossing the rivers of the pandemic, is it? Sensible people of the National Congress, date to the elected and elected by the sovereign vote, to always carry out the determined will of Brazilian society, please let us keep the trotting until the end of the line. The walker really likes to carry public funds.

trotter or walker

 trotter or walker

voga vacante 

Aeh nóis aqui travéis, enfiando a colher de pau na sopa de algodão da nossa politica bar zileira da precificação retardada, acho eu e a torcida toda da nação Brasil, none? Eu costumava perambular pelos bares e botecos simpáticos da Augusta Paulistana à caça da inspiração contumaz, e quanto mais vagueava um montão de ideias sadias amealhava, e hoje recluso a gente não tem mais esta satisfação! Enfim o meu povo das ruas soberanas é  muito intuitivo e sábio, tem vivência das crises porque passaram! Viram muito estrelato da política que ao espremer as falas e ações, pouco ou quase nada sobrou da empáfia e conversa fiada dos cidadãos e cidadãos caçadores quadrienais dos votos da moçada. Foi é,  eles e elas enriqueceram absurdamente em seus castelos de cartas marcadas pela corrupção sistêmica. Isto explica este vozerio todo contra o capitão baratinado que vestiu a faixa do planalto central, none? Não tenho partido ou entrevista e só almejo sinceramente que o bem comum se torne uma instituiçãp de direito e de fato. Assim sendo vejo que a politicagem sempre procura pelo em ovo, e ovacionar a insensatez sempre foi a tônica da política, e em tempos sombrios da pandemia parece que  recrudesceram seus ódios e frustração e  tudo é motivo  de   ' escândalo farisaico' , e da tal judicialização em voga vacante. e a Mídia está lá circunstancialmente  consciente de seu papel incipiente e poucos lúcidos falam coisa que tem sentido para a brasilidade de um povo lhano e pacato. e no campo ( a quem diga pântano)  movediço da política nem tudo é o que parece. Pleonasmo edificante? Ilusão intermitente? Acho querem saber que é loucura mesmo o que estão fazendo com o Brasil pois há muito tempo quebraram o país na emenda@ E agorinha mesmo rodando o splas da CPI estão tentando mudar de cavalo quando atravessam os rios da pandemia crisada, será? Gente sensata do Congresso Nacional, data vênia aos eleitos e eleitas pelo voto soberano, para efetivar sempre a vontade determinada da sociedade brasileira, por favor vamos ficar com o trotão até ao fim da linha. Pois o marchador gosta mesmo è de carregar as verbas públicas. 

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Precuda cacdakar

 Precuda cacdakar

tabomcai e o sortexai

e as escolhas de 2022

Um acinte aos brasileiros (as) o aumento da conta de luz, aliás os gêneros de primeira necessidade nas gôndolas dos supermercados estão pela hora da morte, none? Eita política Equivocada quase sempre, uma turma que quando se reúne em seus parlatorios poderes nunca se entendem, uam política que mina as forças de segurança ao não lhes facultar salários condizentes com a sua função, E hoje ao focarem a CPI, miram ora displicentemente, ora loquazmente, hora ferrenhamente o tão desejado poder que, por ironia do nosso destino pátrio emana de nós outros simples homens e mulheres do povo.  Eles e elas eleitos pelo escrutínio da urna trazem consigo, exceções à parte uma mania estranha e errada de politizar tudo e todos para auferir dividendos políticos enquanto isso omissos de seus deveres pátrios não realizam as reformas urgentes de cunho:  política, judiciária, executiva, não enxugam a máquina administrativa, e entra mandato, sai mandato desde priscas eras nada acontece de bom e proveitoso para o conjunto da sociedade.  Vemos a escalada de cargos disso, daquilo, os tais de confiança, as verbas onerosas de gabinete, os apartamentos funcionais, etc e tais. Agora correram para reformar a Previdência social, e por parte deles fora um berreiro de "civismo" Ah e nem puderam usufruir da economia feita no aposento do povo, ah há, pois adveio a Pandemia e está sendo um acuda geral, pois pouca farinha o pirão deles, os donos do poder, premeiro e segundo e terceiro tempo! E agora o tabomcai e o sortexai estão se digladiando e se odiando e assestando as baterias para 2022. Brasil, ei amigo gigante dexa estes aí e vai trilhar su caminho da honradez e auto determinação, exorcisa todo aquele que se comportar como vendilhão do templo sagrado da RESPUBLICA FEDERATIVA, isto para o bem do povo e a felicidade na abastança sustentável de um novo tempo realmente bom para todos os mais de 210 milhões( com o censo será mais!) de filhos e filhas timoratos(as). Pois até agora não valeu muita a pena esta tar politica corporativista e gastona do erário do povo, none? Ah! falta a chuva e a luz aumenta, o povo oprimido, meu senhor, minha senhora parlamentar! E Vsas flanando de bons moços e moças nesta CPI? A vida política acostumada à fartura da grana publica, ainda não caiu a fixa para ela que estamos em tempos difíceis, açodados por um vírus letal e desconhecido, que vitima diariamente milhares de irmãos e irmãs nossos que não tiveram a sorte de viver... A política que é a arte milenar de explicar, de governar pelo bem comum maior, deveria ser mais simples, direta, justa e honesta, deveria comungar com seu povo seus anseios de país sustentável e socialmente bom para todos! A economia por exemplo deveria ser menos rebuscada e ausente de sofismas, baseando-se na gestão doméstica, none? Parlamentar bom não mora em mansão , mas paga suas despesas do próprio bolso como nas terras de sua Majestade Elizabeth II, que anda de metrô, que usa o SUS para se tratar, apesar de sua dignidade não é maior e nem melhor que sô ninguém. Aí eu quero ver não carecer de imunidade pois sua presença será uma lisura de admirar todo mundo. Tudo vai depender das escolhas em 2022. Pois o filme da corrupção já rodou em preto e branco em um passado recente inúmeras vezes e a tontice atual é um baratinado total. 

terça-feira, 11 de maio de 2021

anathema to the executioners of the innocent

 Tuesday, May 11, 2021

anathema to the executioners of the innocent

Violence and its full rights ... Until when my God? Brazilian society no longer supports these merciless blows against its little boys and girls, and unfortunately the opposite luck delivered by hands that should protect them from all evil. And such barbarities happening at an astonishing speed of lightning streak. God help us, there is a lot of sad news in this current hemp, it is a lot of innocent blood, there are many lives cut off from your spring dreams, heinous crimes without forgiveness, and the commotion extends throughout Brazil. And Christ the Lord himself foreseeing this time of the curse had predicted: 'Melius est si natus non fuisset' - it would be better if these and these executioners of the innocent saints had not been born, their outcasts from hell! It is a lot of deliberate evil, with no time to happen, and happening to kill, often the blood of your blood! Herod odious of human oppression, carcomes from a conscience blunted by the deceiving devil, yes sir! Evil people who are depriving the dreams of a generation, halting them and them, seeing and admiring a happy existence! Interrupting the sacred flow of helpless lives, a thousand times unforgiving actions in this life and beyond! such things are happening frequently in our country! Badly signaled time! Disaggregated and socially crippled families to destroy their own blood! wordless! And only an arcane intervention can equalize the balance of good and create a time of peace!

anathema to the executioners of the innocent

 anathema to the executioners of the innocent

A violência e seus direitos plenos...  Até quando meu Deus? A sociedade brasileira já não suporta mais estes golpes impiedosos contra seus filhinhos e filhinhas, e por desgraça da sorte contrária desferidos por mãos que deveriam protegê-los de todo o mal. E tais barbaridades acontecendo em velocidade descomunal de um raio de perdição. Valha-nos Deus que são muitas noticias tristes neste cânhamo atual, É muito sangue inocente, são muitas vidas ceifadas de seus sonhos primaveris, crimes hediondos sem perdão, e a comoção se estende por todo o Brasil. E o próprio Cristo Senhor antevendo este tempo da maldição preconizara: ' Melius est si natus non fuisset' -  melhor seria que estes e estas algozes dos santos inocentes não tivessem nascido, seus párias dos infernos! É muita maldade deliberada, sem hora para acontecer, e acontecendo para matar, muitas das vezes o sangue de seu sangue! Herodes odientos da opressão humana, carcomes de uma consciência embotada com o diabo enganador, sim senhor! Pessoas maléficas que estão privando os sonhos de uma geração, tolhendo a eles e elas, ver e admirar uma existência feliz! Interrompendo o fluxo sagrado de vidas indefesas, mil vezes ações sem perdão nesta vida e pós além! tais coisas estão acontecendo com frequência em nosso país! Tempo do mal sinalizado! Famílias desagregadas e socialmente crisadas para destruir seu próprio sangue! sem palavras! E somente uma intervenção arcana poderá equalizar a balança do bem e angariar um tempo de paz! 

segunda-feira, 10 de maio de 2021

o protógeno

Este vírus protamibo, ácido e infimo chamado de Covid 19 vem causando estragos irreparáveis em nosso mundo e a vigilância genômica se debruça persistentemente para estudar suas variantes, transmissibilidades e uma gama de efeitos advindos de sua ação, e muitos de nossos irmãos e irmãs não estão tendo a sorte de viver. É tudo muito novo, muito desconhecido, e as decisões das autoridades as vezes oscilam e o combate ao letal e esquisito ser maléfico não se tornou homogêneo e direto por várias razões conhecidas ou não da sociedade em cada país dos hemisférios e oceanos afins. Estas ações dos dirigentes mundiais, em toda as esferas de sua atuações federais, estaduais, regionais e municipais podrão estar impactando a vidas das pessoas de uma maneira irreversível, dado sua incompetência, até compreensível para lidar com esta feroz pandemia. Os estudos dos especialistas estão bem avançados sobre a virulência da etiologia do patógeno, nome esquisito mas existe sim na gramática e agora virou moda mutante para nós outros leigos mas plugados no bem comum maior da ração humana. E os cuidados da ciência estão de admirar a realidade e nunca se esforçou tanto e em pouco tempo para fazer frente eficaz contra o inimigo numero hum desta hora presente. O nosso SUS tripartite é exemplo admirável e universal de como lidar com a saúde de um povo. Loas merecidas a estes heróis em todos os níveis envolvidos,  que a todo o momento estão cuidando e cuidando sem medir dedicação e esforço para salvar vidas e devolver o sorriso na face de um povo sofrido. 

Tescectivis

 Tescectivis

Volta e meia, e não é de hoje que se tem no Brasil esta questão envolvendo o tráfico de entorpecentes, e cada vez gente mais jovem se envolvendo em uma espiral tescectivi quase sem volta. Triste ver o desenrolar da vida de quems se envolvem com as drogas e o caminho final medonho colhido. E os sociólogos se debruçam sobre o arrudeio maléfico nesta sociedade que elegeu o consumo como ideal de vida. Mas a real realidade as vezes é encoberta por gestos que solicitam os entorpecentes, e as pessoas não se dão conta que ao fazer uso do ilícito estão apertando o gatilho da primeira bala contra seus semelhantes... E os desdobramentos trazem em seu bojo assaltos e uma infinidade de coisas ruins, none? Olha que o Pai lá em cima está vendo tudo e uma hora a conta chega para todos! E as ações da segurança pública vão  nos efeitos sem focar o mais das vezes as causas, e na ponta estão estes jovens que perdem suas preciosas vidas ou matam por conta  quer da alucinação envolvida, ou pelo bastante dinheiro que chega ou mesmo pela falta gritante de oportunidades que não chegam desde suas tenras infâncias. É um emaranhado de situações complexas de difícil solução. A ilação é muito triste e o retorno à normalidade de nossa sociedade do consumo fica cada vez mais distante dos olhos cansados da moçada. 

sexta-feira, 7 de maio de 2021

the door ajar

 Fela da porta em o achão temal

- Mas poeta que ideia fixa a sua ao pichar a política nossa inusitada, ah há? - Eh meu interlocutor, pois não é mesmo? É cada coisa coisante que a gente vê que não dá para passar batido! E a sociedade, quando se trata deste tema teimante, tem lá seu juízo inenarrável sobre... Quando não está pleiteando o poder, está parada sem fazer nada ou pior arquitetando como se aproveitar das verbas do povo soberano. E conversa vai, e conversa vem, volta e meia o MP está agindo e os quems depois como que milagrosamente se safando de toda a investigação, ou quando não com as tornozeleiras adornando suas respeitáveis canelas finas. E as ações desonestas são de tal monta que estarrece a sociedade em um aluvião do achão temal do tamanho de um buraco sem fundo. Na verdade, gente sensata, a ideia fixa não é minha apenas alinhavo a situação acomplexada em que vivemos, para não dizer com laivos de subterfúgios inomináveis. E a função de quem escreve é tão somente explicitar esta casuística embolada chamada política corporativista que se implantou no país e que a cada tempo passado parece se fortalecer da seiva viciada de um faz de conta de aparências perfomáticas. E a turma se areuniu lá no central planalto, e não foi para se unir no combate ao inimigo invisível e letal que assola o Brasil, mas para excepcionar inquirinamente os atos destes e daqueles ministros, etc em uma sucessão de interrogatórios já mirando 2022 e para miar a atual administração eleita pelo escrutínio popular. Agoara colocar a mão no bolso para ajudar os carentes da sorte ninguém pia sobre? Mais ou menos se parecendo com os tribunais romanos inquirindo Cristo para pega-lo em alguma contradição como a que ocorreu ontem ao interrogarem incisivamente o Sr. Ministro da saúde. Em tudo e por tudo um país de proporções para o bem comum que se vê atarracado pelos contras do contra senso. 

terça-feira, 4 de maio de 2021

Brazil, land of vertigo in weary eyes

 Tuesday, May 4, 2021

Brazil, land of vertigo in weary eyes

Brazil, land of vertigo in weary eyes

The situation to the extreme

The differentiation of Covid 19 management with all its lethal and unforeseen implications fell into the lap of the current administration, in fact the whole world is hurt by this atrocious pandemic. The more developed ones with access to vaccines and money to pay for their in su casa are trying to achieve better performances, that's what we see in the news daily. Along with other ongoing variants, the situation looks better than here and in other countries. That preparation due there in the past when they made the political opening did not happen, and Brazil was bitterly chilling ways that really care about him and his people, nobody or almost anyone in politics, it would not be an exaggeration to say. For if they had managed different paths we would be at commendable levels of support and we would not be going through this brave phase in the strife but literally on dry feet. The state machine weighed too much, and even today it weighs heavily on the private sector, none? And we have not yet mentioned such systemic corruption (today those who fight it with iron and fire under suspicion). You do not need to be a jurist (data venia) or a statesman with a degree in Havard to see and assess the disproportion between people and power that has been installed in the vein of the Federative Republic of Brazil. And we still do not understand patavinas when in the CPI recently established in a pre-election year, by the way, who investigates is investigated? There in my lit backlands they said something like this: '- the ginger cat that uses it, takes care of it,' Ah, will it be? And when the functional foxes look after the chicken coop, can you imagine what it will be about, none? They were and still are the tremendous alleysias of the power that erected this mania to take advantage of public things to the detriment of the sovereign people. What constitutional representations are these, what a waste of public funds? What brazenness in society's beard? Today, the people in his house, guarding the necessary and prudent social distance, tomorrow, after the pandemic is over, I believe that he will rise up undamaged and be back on the streets in the mold of 2013, none? Politics is the art of the common good, of explanation, of transparency, of correct social management, of ordering in terms of security, education, health, a living wage for its teachers, soldiers, retirees, and a careful look at the less favored class , and the opportunities created for the crowd and the full incentive to research, the promotion of foreign trade, the care of municipal, state and federal roads, etc. Now swift attitudes to plucking public funds are unacceptable. A well-exercised democracy must listen to the wishes of its people and legislate, judge and execute for the sake of the improvements of its greatest holder, the Brazilian people. - But, impossible poet will be! Almost because the Brazilian people hold in their hearts reserves of generosity and heroism capable, at a certain moment of the collective osmosis of good, to have this greatness of soul to practice these good dormant potentials for a long period. It is that the gang of cons throughout history has always made noise, and it is in the silence of the convictions of Brazilianness that the great civic and constitutional flight of everything in everyone will come! It has not yet been this time ... that the distortions have been corrected and the plumb has been adjusted and the balance of people and equalized power. It was not yet this time that the root democracy started to blossom ... The full tuning will happen sooner than you think and later than expected when the self-determination of the Brazilian people will take you to a time of general supply, of sustainability in everything and for everything national and total, without neglecting any Brazilian, supported by the sacred Federative Constitution and people in charge with wide views and full attunement to the greatest common good of all Brazilians. And this will happen, without resentment, when a new crop of young idealistic politicians appears on the curve of our homeland history.


For the civic union of the Brazilian people will shine brighter, chasing away the darkness gives systemic corruption! And empirical common sense will guide the fates of your people! Strong, serene, sane but alive and active !!!

Brazil, land of vertigo in weary eyes

Brazil, land of vertigo in weary eyes 

A situação ao extremo anozada

Caiu no colo da administração atual as diferenciações da gestão Covid 19 com todas as suas letais e imprevistas implicações, aliás o mundo inteiro é ferido por esta pandemia atroz. Os mais desenvolvidos com acesso as vacinas e com dinheiro para bancar os seus in su casa estão tentando alcançar melhores performances, é o que vemos nos noticiários diariamente. A par de outras variantes em curso a situação las parece melhor do que aqui e em outros países. Aquela preparação devida lá em antanho quando fizeram a abertura política não aconteceu, e o Brasil foi amargando descaminhos de arrepiar quems deveras se preocupa com ele e sua gente, ninguém ou quase ninguém na política, não seria exagero afirmar. Pois se houvessem gerido rumos diferentes estaríamos a níveis de sustentação louváveis e não estaríamos atravessando esta fase brava no sufoco mas literalmente a pé enxuto. A máquina estatal pesou demais, e até hoje pesa bastante à iniciativa privada, none? E ainda não mencionamos a tal corrupção sistêmica ( hoje os que a combatem  a ferro e fogo sob suspeição) Vá entender esta nossa situação anozada ao estremo do extremo. Não precisa ser jurista ( data vênia)  ou estadista laureado em Havard para ver e aquilatar a desproporção entre povo e poder que se instalou na veia artéria da Republica Federativa do Brasil. E continuamos sem compreender patavinas quando na CPI instaurada recentemente em ano pré eleitoral, diga-se de passagem,  que quem investiga é investigado? Lá no meu sertão iluminado diziam mais ou menos assim: ' - o gato ruivo do que usa, cuida,' Ah há será? E quando as raposas funcionais cuidam do galinheiro, você imagina em que vai escambar, none? Foram e  são as aleivosias tremendas do poder que erigiu esta mania de levar vantagens das coisas publicas em prejuízo do povo soberano. Que representações constitucionais são estas, que desperdício de verbas públicas? Que desfaçatez na barba da sociedade? Hoje o povo em su casa guardando o distanciamento social necessário e prudente, amanhã, cessada a pandemia, creio que ele se levantará impávido estará de novo nas ruas a molde de 2013, none? A política é a arte do bem comum, da explicação, da transparência, das gestões sociais corretas, do ordenamento em função da segurança, educação, saúde, salário digno para seus professores, militares, aposentados, e um olhar cuidadoso para a classe menos favorecida,  e das oportunidades criadas para a moçada e do incentivo cabal às pesquisas, da fomentação do comercio exterior, do cuidado com  vias municipais, estaduais e federais, etc. Agora atitudes céleres em depenar o erário público são inaceitáveis. A democracia bem exercitada deve ouvir os anseios de seu povo e legislar, julgar e executar em prol sempre ds=as melhorias de seu detentor maior o povo brasileiro. - Mas, poeta impossível será! Quase pois o povo brasileiro guarda no seu coração reservas de generosidade e heroísmo capazes em um determinado momento da osmose coletiva do bem, ter esta grandeza de alma para praticar por um longo período estas potencialidades boas  adormecidas. É que a turma do contra ao longo da história sempre fez barulho, e é no silencio das convicções de brasilidade que virá a grande revoada cívica e constitucional  de tudo em todos! Ainda não foi desta vez... que as distorções foram corrigidas e o prumo acertado e a balança de povo e poder equalizada. Ainda não foi desta vez que a democracia de raiz começou a desabrochar... A afinação plena acontecerá sim mais cedo do que se pensa e mais tarde do que se espera quando a auto determinação do povo brasileiro o levará para um tempo da abastança geral, da sustentabilidade em tudo e por tudo nacional e total, sem descuidar de nenhum brasileiro (a), amparados pela sagrada Constituição Federativa e gente no comando com largueza de vistas e afinação plena com o bem comum maior de todos os brasileiros (as). E isto acontecerá, sem ressentimentos, quando uma nova safra de jovens políticos idealistas surgirem na curva de nossa história pátria. 

Pois a união cívica do povo brasileiro há de resplandecer mais alto afugentando as trevas dá corrupção sistêmica! E o senso comum empírico irá guiar os destinos de seu povo! Forte, sereno, cordato mas vivo e atuante!!!

sábado, 1 de maio de 2021

Bedroid em a supressão complexa

 Bedroid em a supressão complexa 

Eztamos mal 

Está muito difícil viver em meio a esta pandemia, e o Brasil ressente dela a cada manha que amanhece, uma situação complicada e parece não ter fim. Na verdade ninguém estava esperando esta fase brava e ela veio e já perdura um tempo longo demais. E a reflexão vai se avolumando, e o fármaco eficaz encontra-se ainda aquém dos braços da maioria. E tem-se noticias de outras cepas alarmando tudo e todos quase que indefinidamente. Também pudera um inimigo ardiloso e invisível, e até já nos acostumamos com os protocolos necessários de lavar as mãos frequentemente, usa o álcool gel,  e na medida do possível praticar o distanciamento social, uma rotina estressante mas que faz a diferença salutar, none. E a televisão minutamente traz as notícias, e presta um bom serviço de informação e utilidade publica. Tenho uma pet aqui em casa, e ela costuma passear um pouco comigo à tardinha, e quando retornamos ela já para na área externa e levanta as patinhas para desinfetar como de costume, ah há! E o tribunal misto do RJ acaba de impedir Wilson Vitzel de continuar no comando do governo do meu querido estado. E naufragou na corrupção sistêmica, a que tudo indicou, verbas açambarcadas da saúde, como pode? Logo ele hein! Então estas situações aconteceram antanho, e continua lá e cá pipocando com as mãos grandes de sempre. Valha nos Deus! O país continua trefego e carente de bem comum, e a supressão da brasilidade é fato quase consumado. Enquanto para uma camada da sociedade a grana está curta para a classe dirigente parece não faltar as tais verbas de gabinete, etc e tais. E se o MP e a Policia investigativa deixar de olhar aí vazam os recursos do povo na cara dura  para o bolso particular. Fogem de suas legislaturas aquele senso comum atilado, aquela consciência democrática, e estamos onde eztamos pela duração da incúria de várias décadas, pela pesada máquina pública, sem falar da falta de idoneidade moral e cívica de gente que descambou para o lado perverso de levar vantagens escusas do patrimônio de toda uma nação. E agora a celeuma diária da preparação da CPI, que será indolor ou não? O fato que a intenção política se esboça aqui e acolá no semblante investigativo de certos personagens velhos conhecidos da improbidade administrativa. Será um CPI furta cor?  Ou mesmo de fato e de direito um movimento sério, imparcial e que vai apertar os desvios daqueles que foram sufragados pelas urnas soberanas. A gente vê com tristeza maior que tem uma turma que está sempre jogando contra o Brasil, e tanto no manejo da crise climática planetária quando no desenrolar da nossa política doméstica, são capazes de salgar qualquer pirão que não pertençam à sua área ágil de atuação. Enfim o Brasil é maior que tudo isso e saberá em união com seu povo lhano e sonhador encontrar o caminho certo e perene de ideias democráticas, no acato de nossas bases constitucionais. E quando o pêndulo equalizar povo e poder, haverá mais pão e esperanças e o legítimo progresso de crescer com sustentabilidade será uma alegria só no coração, mente e mesa da abastança geral tudo e todos em união estrita e incondicional com o Bem Comum Maior da nação Brasil. 

O cacarecado x ativismo do senso comum

  O cacarecado x ativismo do senso comum O momento estonado traz um viés de tudo ou nada, uma espécie de negação das verdades absolutas em p...