domingo, 16 de maio de 2021

status quo ante e a democracia de raiz

   A DEMOCRACIA DE RAIZ                                                                                                                    “in statu quo res erant ante bellum”

Estado inoperante não é novidade, este avião que não decola desde muito tempo atrás, me veio este pensamento acima que o Brasil precisa voltar à sua normalidade cívica e vemos que não teve normalidade coisa nenhuma desde que implantaram a republica quando depuseram Pedro o segundo, monarca de inquestionável valor  que o Brasil  precisa se espelhar na vida de seu  último e preclaro imperador, golpeado na madrugada de 1888  pelo ato do Marechal Deodoro que o expulsou das Terras Brasilis.  Se inspirar para  implantar o tão almejado bem comum, a lisura e vistas largas de autodeterminação sustentável para seu povo. Sem florear é isso que importa e não esta mania inoperante e perversa de se utilizar a todo momento das benesses publicas a proveito próprio ou partidário, none? Não estou dizendo que por aqui em solo doméstico deve voltar o regime monárquico, mas sim uma democracia de raiz, pois estes propulsores furta cores não estão com nada! Deveria deixar para a moçada a intendência de nossa política, e a turma mais madura deveria piar fininho  ou ir escrever suas memórias desmotivadas, ah há, ou mesmo passear de motos possantes por aí, áah! Se o povo brasileiro não morre de amores pelos políticos não que dizer que não pensam um país justo, solidário, sustentável  e equânime para todos! não queremos mais uma política sucateada que enriquece bolsos particulares a toda hora, mas gente sensata e capaz de fazer frente correta aos desafios deste Brasil Pandêmico e muito carente de guia incontestavelmente focado na brasilidade nata desta joia de nação. É todo um país a ser reformulado na justiça e bem querença. E quem ou quais se apresentarão à mesa do gigante, limpos e puros com as mãos sobejadas de bem comum? Mas o que está propenso a acontecer é  a volta dos arremedos de poder! As nossas ruas soberanas não se deixam enganar não :  'Gente que teve oportunidade por mais de duas décadas e se viu fisgada pelo capital em uma intrigada corrupção sistêmica, se foi hein? Se o MP e a Policia Federal não tivessem agido rápido o boi ia pro brejo literalmente? '  Agora a bola estará para ser chutada ao escrutínio do  gol pelo legitimo representante da democracia: o povo brasileiro.

Nenhum comentário:

O cacarecado x ativismo do senso comum

  O cacarecado x ativismo do senso comum O momento estonado traz um viés de tudo ou nada, uma espécie de negação das verdades absolutas em p...