quarta-feira, 23 de março de 2011

Na Era do SandyBridge

1. E tem tecnologia às pampas rodando por aí, os nomes já tornaram-se conheciodos pelos milhões de usuários brasileiros, entre outros e são tantos: Tablet Xoom, e- Library, iPhones,Smartphones; na linha de aplicativos: Best Buy, Gap StyleMixer, JCPenney, Meijer Find-It, Nikeid Mobile.Haja fôlego e dinheiro para usufruir destas comodidades on line impressionantes que trazem aos internautas tudo à mão unindo praticidade, comodidade, criatividade e oportunidades de negócios em poucos cliques e o que é melhor sem sair das suas confortáveis poltronas, no campo, na cidade, nas montanhas, em alto mar , em todo e qualquer lugar em que o olho vigilante do satélite possa alcançar.

2. Essa complexa engrenagem pouco a pouco vai nos introduzindo neste mundo diferente trazendo vantagens insubstituiveis para a vida moderna e grandes prejuízos para a convivência fraterna levando aquele que se posiciona atrás da tela, qualquer que seja o seu tamanho a alheiar-se do mundo visivel e construir um outro baseado em androids fantasiosos auxiliados pelo olhar atento e perscrutador do satélite amigo.

3. No entanto afora isto vemos com bons olhos o advento da nova era tecnológica, baseada na física quântica dos nióbios que multiplica os átomos ao infinito. Fora isto o mais seria especulação infundada sem lastro na dinâmica própria destes avançados conceitos de comunicação em massa e volume de dados. É bom ler muito e pesquizar pois o campo das possibilidades tornou-se quase infinito considerando que segundo os astronômos 1,6 bilhões de kilometros é a expansão do universo a cada hora. Então o que pensar do alcance prodigioso da mente humana que utiliza só uma percentagem inferior ao total de sua capacidade cognitiva,já mencionava o físico Heinstein.

4. Nestas circunstâncias de alta definição e dimensões 3D chegam no final do mês nas lojas brasileiras os compudtadores da nova geração de chips Intel Core de codinome SandyBridge - (ver a matéria na íntegra no Diário do Comércio de 22/03/2011 -economia pág. 20) Segundo o Jornal a demanda é grande pois: "...São carregados 12,2 bilhões de vídeos por mês no You Tube."

5. Realmente o mundo multimídia traz avanços assombrosos e velocidade descomunal. Em suma: "...cada chip sandy contém 540 milhões de transmissores e permite que as máquinas fiquem mais finas e poupem energia." Com a tecnologia "Turbo Boost" vão aumentar a velocidade dos aplicativos.

6. A matéria do Jornal citado acima explica que: "...Outras são novas instruções de criptografia dentro dos processadores;incorporação HD Grafics, para os usuários rodarem 80% dos jogos do mercado sem a necessidade da placa gráfica adicional, e Intel In Tru 3-D, para conteúdos em três dimensôes."

7. É mole marreco!!! rss... rsss... rss... chorss... chorss... chorss... Inventaram o paraiso da tecnologia na terra e porque então desejar o Céu das belezas épicas de Deus se aqui tem quase tudo!!! Exclamariam os tecnocratas de plantão ao ler este simples escrito colhido de fontes dignas de crédito. Lógico!!! Mas...Mas...
a realidade empírica com suas turmalinas, esmeraldas, diamantes existe e merece um capítulo à parte. 

8. Já se foi o tempo glorioso da primeira ferrovia entre Maúa e Petrópolis, quando podia-se observar o mundo por outros olhos, época em que se jacaré dormisse demais virava bolsa de madame e pardal que andasse com morcego dormia de cabeça para baixo.Nada contra a ecologia, pois estes dizeres são figurativos, éobvio! E são ditos para destender os ânimos e descansar o ser longe do ter.

9. Os tempos atuais são outros.Tem-se pressa em tudo. A impressão é que tem-se muita informação e pouco tempo para digeri-la convenientemente. A cada dia o mercado de informática lança novos produtos, a era analógica ficou para trás e foi ultrapassada pela digital ousando novos caminhos.

10. Não vamos olvidar o principio Tomista que diz: "Que todo aquele que age, age por um fim." Pergunto aonde iremos chegar? Porque escarrafunchar tudo? Qual a finalidade? Será que estamos usufruindo corretamente estes avanços da era da alta e extrema precisão tecnológica? Seria interessante e útil aplicar estes conhecimentos inegáveis para erradicar a fome e miséria do planeta.

11. Vamos considerar o Continente nosso Irmão de Africa.Existe lá mais de 800 grupos etnicos diferentes e centenas de idiomas. Será que esta realidade democrática on line deu o sinal de vida para seu povo...

12. E estive pensando com seria de grande valia este conhecimento tècnico de última galáxia para solucionar a situação intricada do trânsito na cidade de São Paulo que beira a uma comoção trânsitica sem precedentes. Porventura não haveria mecanismos próprios para resolver este problema contudente e de urgente prioridade?

13.As nossas autoridades municipais estão mais preocupadas com a cidade limpa e tem o seu mérito extraordinário do que em enfrentar de frente e cabeça erguida o problema do iminente caos generalizado nas vias de São Paulo.O movimento "Márcia Vive" tem alertado para esta situação periculosa onde a alternativa da ciclovia dorme acanhada,silenciada sem conhecer plenamente a luz do dia como nas grandes cidades da Europa por exemplo.

14. Considerando que a lei acima é categórica e vale para todos , funciona mesmo e tem seus méritos inquestionáveis melhorando em quase 100% a realidade visual de nossa cidade. No caso específico do relógio que encima o Conjunto Nacional na Av. Paulista, e que é um marco da paisagem urbana de São Paulo, porque não mantê-lo no seu lugar? Será que o Condephaat não poderia solucionar o caso?

15. E o Cine Belas Artes, será  tombado pelo Patrimônio Histórico que facultará a continuidade e perenidade na cidade de São Paulo  da Cultura ou fechará para sempre suas portas em nome da verticalização urbana? Calará a voz e a beleza da cinefilia paulistana e internacional?

16.- Lá vem o poeta obtuso com esta baboseira enorme e sem propósito!- Retruco que não é brincadeira e recurso ritmico das letras inversas, da veia poética. O universo como um todo necessita se expandir, é claro! e expande segundo os astrônomos de uma maneira racional e harmonica nã aropelando astros e planetas.O crescei e multiplicai-vos bíblico não é só para a espécie humana, mas para sua inteligência produtiva, positivando o bem maior da humanidade, pela sua própria essência em si não aceita fins não factíveis com a grandeza do ser humano que Deus criou a sua imagem e semelhança.

17.  Ao abrir esta discussão neste blog interativo, proponho-me a contribuir para que esta energia criadora chamada tecnologia, mais forte que governo e nações, contribua para a paz mundial e cumpra sua finalidade essencial e não se embarasse nas teias de uma perigosa conjugação de fôrças que se dispersarão ao deflagrar guerras, ao balançar dos terremotos e imprevisíveis tsunamis, ou asteroides em rota de colisão com o planeta terra. Tudo é muito frágil, muito finito e passageiro e para a fuligem cobrir tudo basta um piscar de olhos de forças desconhecidas.

18. Ressalto apreensivo, fazendo côro a muitas vozes esparsas pelos quatro cantos do mundo e que acessam assíduamente este blog mínimo. Clamam elas no recôndito escondido de seus pensamentos: Será? Tantos avanços, para um quase nada? É não é nilismo. Observam consternadas que do jeito que o mundo está, avaliando seu desempenho, o retorno a uma era primitiva e retrógrada está na posição a um passo de um clique mal digitalizado. Em vez do enter salvador, será que um delete desolador nos espera?

19. Os olhares on lines nos permitem acompanhar tudo em tempo real,as exclusões aéreas no céu Líbio com civis em alvo de contradição. A outrora moderada Bahrein atual palco da estupefação mundial. Estas reflexões, quisera fôssem ficções para concorrer a algum concurso literário local, mas infelizmente não são não. Se nossos líderes mundiais não reiniciarem o Planeta Terra em direção ao Bem Absoluto, esperem que lá vem mais confusão, trevas e consternação de muitos povos. Acordos costurados não solucionarão a questão primordial da humanidade: a Paz. O coração do mundo sangra , está inquieto pois tem anseios da Verdade Plena. 

Helder Tadeu Chaia Alvim


terça-feira, 22 de março de 2011

sensações indeléveis

1. Amigo que lê o que escrevo na humildade de minha condição do último dos poetas, na esperança de dias melhores para a humanidade, tão chicoteada de todos os lados.Sei que está dificil manter o equilibrio calmo neste mundo insensato,fragmentado, que  super valoriza valores materiais em detrimento de outros perenes: os espirituais.

2. Debatemo-nos entre dois universos totalmente opostos, um de aparência cansada, outro de compleição divina.Sempre o bem sobrepujará o mal por isso vai um conselho neste dia em que os noticiários estampam bombas e mísseis a perder de vistas:

3." Apague com um sorriso toda a tristeza que lhe invade a alma, assim não dará aos que te odeiam a alegria de te ver chorando, mas dará aos que te amam a alegria de te ver sorrindo." Depois disponha-se a descansar calmamente o ser,longe do vozerio sem alma deste mundo perverso que desconhece os valores e sabores eternos, que teima em permanecer em cima do muro, murando sua vida de vaidades e obstruindo a verdadeira paz e felicidade de situação.

4. O momento atual se assemelha ao tempo do evangelho quando 'Jesus saiu de novo da região de Tiro, passou por Sidônia e continuou até o mar da Galiléia, atravessando a região da Decápole' e curou aquele homem surdo mudo... Hoje a multidão vagueia a espera de milagres e muitas vezes vão seguir lobos transmudados em ovelhas.E Jesus, aparta da multidão aquele em que quer curar, instrui-lhe com ritos eficazes e sussurra em seu ouvido: 'Efatá'

5. E como predisse o profeta Isaías: ' O coxo saltará como um cervo e se desatará a língua dos mudos, assim como brotarão águas no deserto e jorrarão torrentes no lugar ermo. A terra árida se trnsformará em lago, e a região sedenta em fontes d'água.'
6.    Em memória  da  mãe mais doce do mundo...Mãe Geralda,que falta   você     faz! Ah!  aos sábados à tarde costuma te ligar, e do outro lado da linha uma voz   meiga, suave, materna soava qual música melodiosa em meus ouvidos: -  Meu filho, você esta bem? Ela os ensinou que o importante na vida, não é    ter, mas ser! E ao partir... deixou para eles a herança de três preciosos sorrisos!!!    Hoje não tenho mais a quem ligar a não ser lembrar e chorar...                                                                
                              
Helder Tadeu Chaia Alvim

segunda-feira, 21 de março de 2011

As Rosas do Concreto

1. A visita do Presidente dos EUA ao Brasil nesta semana passou ofuscada pela iminente guerra na Líbia, também pelo terremoto e alto risco de irradiações atômicas no Japão. Terra do Sol Nascente,de costumes ancestrais, amiga de nós brasileiros. Aos irmãos nipônicos este blog,seu autor, seus leitores esparsos por este mundo de meu Deus,expressam a sua mais profunda solidariedade à moda do peixe  Kinguio e lhes oferece a amizade e calor eternos,fôrça aí hein gente valorosa! O Brasil inteiro acompanha sua situação delicada, rezapor voces e torce para que tudo se arranje e volte a normalidade de antes dos últimos acontecimentos. Daqui Barack Obama ordenou ações militares na Líbia de Muamar Kadafi em conjunto com a França e Inglaterra, membros permamentes da ONU.

2. É muito difícil imiscuir-se nos assuntos do mundo árabe, tendo em vista sua cultura milenar,seus costumes, religião e seu recente descontentamento com seus presidentes, reis, lideres e mandatários. Uma onda de revolta varreu o oriente quase de ponta a ponta nesses ultimos meses em nome da democracia, paira um perigo no ar, pois toda mudança traz riscos absurdos.

3. Barack Obama demonstrou somente apreço pelo Brasil. E acho que nosso país vai ter que esperar sentado seu assento definitivo na dita organização, por mais algum um tempo. Quanto a quebra tão sonhada das barreiras comerciais que Dilma Roussef pleiteou, conseguirá bom êxito nesta e em outras parcerias assumidas, assinadas, vistadas e compromissadas. Sorrisos para lá, apertos de mão para cá, nosso primo rico vai se despedir do Brasil com a nostalgia própria dos que nos visitam, e nada mais!

4. O lado positivo de sua visita fica patente. Ele conheceu projetos sociais importantes na Cidade de Deus (RJ), sentiu os ares pitorescos da Rio de Janeiro maravilhosa, visitou o congresso em Brasilia. Aproveitou para esfriar a cabeça, pois a condução da maior democracia do planeta, tem seu ônus pesado. Ao retornar à America, Obama e sua simpática família vão certamente levar consigo um pouco de nosso calor humano, de nossas perspectivas e visões de mundo.

5. Um assunto puxa o outro, muitos dirão ser sem nexo meu rajão obscuro, concordo pois vou escrevendo na raça sem importar muito com estilo, classe e pontuação. Desaprecatado vou auferindo do momento esta inspiração, amanhã outros fatos novos advirão e teremos que nos postar neste blog a guiza de cumprir a obrigação de poeta mínimo.

6. O Brasil precisa urgentemente  melhorar em muito no campo da educação p. ex. segundo o Times Higher Education ( conf. Gazeta de Pinheiros de 18 a 24 de março de 2011- opinião O.Donnini pag.2 ) ocupou o 232º lugar com a Universidade de São Paulo (USP) vale ler a matéria na íntegra. Ficamos muito atrás das 100 melhores: Dos Brics, Rússia, India e China. É hora de sabatinar o desempenho dos governos federais, estaduais e municipais neste campo vital e aparelhar nossas instituições de ensino com o melhor que tiver de material humano, cientifico e logistico, pois começamos a perder o rumo da história e competividade para o resto do mundo.

7. Também no mesmo jornal tem uma matéria interessante sobre o trânsito em São Paulo na página 3. Recorda a chegada dos automóveis em 1893, já em 1911 foi registrado o primeiro congestionamento e passado um século a frota pulou para 7 milhões de veículos com 11 milhões de habitantes. A continuar neste crescente e se nenhuma medida séria - não paliativa- for tomada a cidade a qualquer momento vai parar, penso eu e a torcida geral. A confusão e lentidão no trânsito são um fato para os paulistanos, a poluição advinda um estrago enorme à saude, a fuligem um esfumaçamento da beleza intrinseca e estonteante da terra dos bandeirantes. A alternativa seria as ciclovias, bem elaboradas, sistematizadas, respeitadas.O movimento "Márcia Vive", traz as rotas acertadas,ok!

8. O medidor de nossas complexidades toca as raias do absurdo: milhões de celulares comercializados e falta ainda esgoto tratado e canalizado em muitas regiões do chão brasileiro. O custo de vida aumenta e está pela hora da morte, o poder aquisitivo da população diminui e não acompanha a velocidade voraz do consumismo perigoso. A inflação ensaia dar as caras e dança uma valsa desequilibrada podendo cair a qualquer momento, causando estupefação no meio do salão. A economia precisa tomar cuidados previdentes nestes tempos difìceis de surprêsas climáticas galopantes e imprevistas.

9. Outra notícia para complementar esta colcha de retalho mal alinhavada, mas intencionada na camaradagem da conversa amena, sem enrrolar a pena, apenas, sem ditar normas, sem esfriar a agua morna e sem se conformar com a situação de uma moral duvidosa, aflora neste texto mais discrepâncias de nossa realidade total. O Brasil perde valores a cada dia que passa e se embrenha sôfrego por outras vertentes descabidas e anomalicas. 

10. Espécies da flora nativa estão ameaçadas de extinção - conf. Gazeta de Pinheiros 18 a 24 de março de 2011 - pg 5 - quando a matéria urgente revela que muitas espécies de nossa flora nativa estão ameaçadas de extinção, são elas "cedros, aroeiras, paineiras, palmitos, jussaras e pimenteiras da reserva de Mata Atlântica da USP, dentro da Cidade Universitária, deram lugar a um terreno dominado por palmeiras-reais, ou seafórcias, "praga" trazida da Austrália há 50 anos, que começou a invadir a reserva e matar as espécies nativas." O estudo está completo e as providências necessárias para coibir este avanço e normalizar o equilibrio vegetal e nativo desta importante reserva natural, estão sendo tomadas pela Universidade de São Paulo.

11. Propositalmente de retalhos em retalhos de informações em informações, propomo-nos a chegar ao fim deste proseio, sempre de olho na parusia do mundo bom, almejando que a duvidosa situação hodierna não consuma o resto de energia sadia de nossa gente, que as rosas nascidas no concreto possam ser transplantadas para o canteiro arejado e seguro de uma civilização futura próxima, totalmente voltada para o bem comum, harmônica, solidária e consciente de seu destino eterno, de sua alma imortal, de sua dependência ao criador.

12. Que se finde na Terra tantos desatinos, tantas ações inócuas, tantas palavras descompassadas. O Brasil, terra nascida sob o influxo das dores salvíficas de Cristo não pode permitir a dicotomia de seus valores cristãos, somos o que somos porque no passado soubemos lutar pelos nossos ideais pátrios e altaneiros. Seremos agora e mais na frente uma sombra esqualida do passado? Ou uma super potência de grandezas naturais e morais?

13. O Brasil não precisa correr atrás de posições e sim posicionar-se em prol de seus filhos incondicionalmente. O porvir, meu amigo on line, pertence ao Senhor dos Tempos que glorificará cada Nação segundo seus critérios inerráveis.

Helder Tadeu Chaia Alvim


quinta-feira, 17 de março de 2011

Si quis venire...


Si quis venire
1. As 3 horas da madrugada do, dia 15/03 - d. Geralda entregou sua alma a Deus na cidade de Miracema.Fora anteriormente confortada pelos santos sacramentos, ministrados pelo Pe. Olavo e Pe. Antonio Silveira, incansaveis na assistencia espiritual junto ao seu leito de dor. Depois vieram as exequias solenes, a missa de corpo presente na Capela Nsra. de Fatima, onde deu-se o velório com as presenças de Pe. Antonio Silveira -sacerdote que celebrou a missa e fez uma homilia comovente- Pe. Gervasio Gobatto e Pe. Antonio de Paula. Partiu com semblante sereno a matriarca dos Chaias rumo ao seu destino eterno,  adormeceu no Senhor o sono dos justos para aguardar a trombeta final da Ressurreição.

2. Escrevo estas linhas para agradecer de coraçao aberto e comovido a comunidade da Capela Nsra de Fatima.Falo por mim e por meus irmãos Jose Geraldo, Elaine, Mathildes, Helcia,Aparecida, Lourdes, Lizete e Marcos. A perda de nossa querida e bondosa mãe encheu nosso coração de tristeza e esta mesma tristeza encontrou nos corações destes amigos um ombro quente de cada cumprimento e a certeza de compartilhamento solidário em nossa imensa dor.Salientando com gratidão o cuidado e que em vida nossa mãe recebeu de Claudia Ribeiro, Lizete, Fatinha Ribeiro, Dr. Fabio Meneses, funcionários da Casa de Saúde São Sebastião, Rose, Elza, Cidinha, Vania, Joana, Madalena, Antonio, Paulo, Fabricio, Geraldo e todos da dedicada equipe da Casa de Saude São Sebastiao. 

3. Temos presente o aquiescimento pronto e alegre de d. Geralda aos planos de Deus a seu respeito que teve inicio em 1974, quando assumiu os destinos de nossas almas o jovem vigario Pe. Olavo Pires Trindade, recém nomeado para a paróquia de Santo Antonio de Miracema. Uma enchurrada de graças varreu para o bem nossa cidade e trouxe para o redil de Pedro d. Geralda Chaia Alvim ,sua familia e numerosas outras pessoas que até hoje conservam o facho sagrado das convicções religiosas e procuram passar aos seus filhos da era on line da alta definição.

4. Ela soube corresponder ao chamado da graça divina renovando as promessas do Santo Batismo na confissão e comunhão frequentes. Uma lufada de ar fresco soprou com força e resolução e ela comecou a escrever sua história de vida que culminou com sua morte aos 91 anos de idade, após uma sofrida e resignada doença que a vitimou.

5. Na humildade reconheco seu valor como mãe, conselheira e obsequiosa ao extremo a todos quanto privaram com ela momentos de orações, retiros, peregrinações, natais, semanas santas, mês de maio que iam forjando sua alma no amor a Jesus Eucaristico , na Devoção Mariana com menção especial da imagem peregrina de Fátima.

6. Conheceu e lutou pelos ideais católicos com todas as veras de sua alma, acima de tudo uma obsequiosa devoção ao sacerdocio, que na pessoa do Revmo Pe. Olavo sublimou sua existência para Cristo Crucificado.Admirou os santos, por diversas vezes cumprimentou o defensor da Fé Católica por excelência Dr. Plinio Correa de Oliveira e comoveu-se ao tomar conhecimento das virtudes de Dona Lucilia Ribeiro dos Santos. Proclamou no ocaso de sua existência a Fé dos Arautos do Evangelho, a fina Flor da Cristandade , a esperança do Papa para o Reino de Maria.Louvou o esforço e altas virtudes de Monsenhor Joao Clá - vindo a falecer com a tunica dos terciarios.

7. Sem me alongar em demasiado preciso mencionar que tudo isto tornou-se realidade em sua vida porque teve na sua conversão total e irrestrita para Deus a orientação firme de um sacerdote primoroso e santo: o Revmo Pe. Olavo. E com agradecimento que recordo aqui nesta missa de sétimo dia em sufrágio de sua alma: Meus irmãos em Cristo, foram 37 anos de frequência assidua aos sacramentos. Nossa mãe adquiriu nesta vivencia cristã uma alegria sem limites e um desapego ao mundo material admirável.O quis venire de Cristo foi um fato grandioso em sua vida, o abneget semetipsum uma realidade cotidiana,o tollat crucem tuam uma prática prazerosa e o sequatur me uma fixação eterna.

8. Pude colher seu três derradeiros suspiros e os seus três últimos sorrisos que gostaria de compartilhar com meus irmãos e com todos seus numerosos filhos  que ela soube tão bem cativar ao longo destes anos nesta cidade que  admiro e que esta sob a égide gloriosa de Santo Antonio dos Brotos.

9. O jovem Raphael Tostes Padilha Moreira Pinto proclamou suas qualidades na missa das exequias com amor  filial e eloquência bela ousando um pedido aos seus filhos. Não se preocupe amigo e irmão carissimo em Jesus e Maria, a resposta é afirmativa, pronta e franca. Vamos sim continuar presente nesta cidade...compartilhando suas alegrias e tristezas, suas conquistas e progressos espirituais,precisamos que nos ajude a manter viva a memoria de d.Geralda,seu espirito alegre e acolhedor. Em Miracema ela praticou o dom da Fé, perseverou na virtude e quis a providencia aqui neste solo de mil batalhas, entregasse sua alma ao Criador. Aqui ela aprendeu a acreditar com toda as veras de sua alma nas verdades eternas - que as traças e os ladrões nao abocanham para si, e hoje a Verdade Divina a envolveu com sua luz definitivamente.

10. Seu entusiamo dócil e enlevado pelo sacerdócio na pessoa do Revmo. Pe. Olavo sustentou sua jornada terrena, alegrou seus olhos, fortificou sua alma e norteou suas ações em prol de Jesus Crucificado, em honra da Virgem Santa. Outrossim cultivou a amizade, entronizou em sua vida a bondade e num amplexo amplo, mais que seus braços poderiam alcancar abraçou a todos e desejou ardentemente o mundo bom das certezas de Deus e do triunfo do Imaculado Coração de Maria e da derrota definitiva do mal e seus sequazes.

11. Dai a razão destas palavras, se enaltecemos sua vida e morte, entendemos que tudo isto se tornou palpavel graças as três fatores preponderantes: enlevo pelo sacerdocio, plena aceitação da vontade de Deus e devoção ardente a Virgem Mae Purissima Maria.Seus lábios foram acariciados pelas canções divinas, sua voz entoou seu canto de louvor ardente a Virgem Maria. Se hoje apregoamos suas virtudes, reconhecemos a presença do Pe. Olavo- guia espiritual de primeira linha- que dispos a preparar com zelo apostólico a alma de d. Geralda durante 37 longos anos para a eternidade. Assim quando chegou sua hora encetou sua ultima viagem com o coração leve e esperança firme: Senhor, eu acreditei, hoje vejo...Estou de hora em diante em vossa presença de amor, vos me ouvis e vou suplicar incessantemente por todos os meus filhos e netos... Salvai-os e conduzi-os a vós.

Louvado sejam Jesus Maria e Jose

Abracos cordiais,
Helder Tadeu Chaia Alvim


quinta-feira, 3 de março de 2011

Almazen na Era do Medo Tsunaminiano...

Almazen na Era do Medo Tsunaminiano...


 A par das noticias boas que circulam por ai, como p. ex. que a UE ve ser factivel a reducao de Co2 em um percentual bastante elevado: Entao o tempo dos combustiveis fosseis estaria com os dias contados. Nao sera para os meus olhos pois estendem a meta final de 80 a 90% para 2050. Ate la muita fuligem sera despejada na atmosfera para ser consumida pelo pulmao da Terra. Mas pelo menos tencionam desde ja fazer os cortes graduais. Otimo nao e mesmo? A materia interessante e oportuna pode ser lida na integra em 12- Logo - Meio Ambiente - Diario do Comercio de 18/02/2011.

2. Existem aqueles especialistas que afirmam peremptoriamente que o aquecimento global deve-se ao fato das explosoes do astro rei que tem ocorrido conforme noticiarios. A realidade e que esta tudo destemperado e as surpresas climaticas a nivel mundial tao fazendo estragos apocalipticos e tsunaminianos. Tambem a interferencia inocua do homem tem colaborado enormemente para as tragedias anunciadas ou nao.

3. Tambem in Logo li no citado matutino paulista que: "Quatro moradores de rua de Nova York se tornaram estrelas da rede social de MicroblogsTwiter."Vejo altamente positiva esta iniciativa solidaria de ..." 3 estagiarios da agencia de propaganda BB4." Iniciativa esta ao infinito construtiva que propicia aos sem tetos sonhar, viabilisando suas ideias e desejos incubados sob a triste situacao a que se encontram. Como seria bom se a empreitada fose vitoriosa para todos eles em cada nacao, cidade deste mundao sem fronteiras, muitas vezes capaz, precisando urgentemente retirar suas viseiras e abrir de para em par sua mente para o pensamento do mundo bom, como este blog tem frisado inumeras vezes.

4. A sociedade humana vive em seu conjunto o medo ao estopor.A rua nao e segura, o teto perdeu suas cores vivas, a vida esta por um fio. O morador de rua de olhar vazio, solitario na imensa multidao, este esquecido sem voz, cabisbaixo no seu silencio atroz, finalmente encontra 3 maos abencoadas que os ajudam a romper seu anonimato e comecam a fazer historia na era do consumo veloz. Ele calmo, sai de sua aparente inercia e comeca a movimentar-se lentamente na direcao de sua identidade perdida. Nao e fabuloso e alentador tudo isso?

5. E de se esperar que Sao Paulo, especificamente a locomotiva do Brasil,pilote esta ideia inedita e solucione a questao do nosso morador de rua, nosso irmao de alma eterna, apenas faltoso do minimo do minimo para sobreviver.Vamos nos unir mocada dos blogs googleanos e bolar algo factivel, se preterirmos hoje o irmao nosso, amanha na curva de algum caminho sem volta, a historia nos atropelara impiedosamente. E hora de comecar, a ex. dos 3 jovens publicitarios nova yorquianos, a comecar a fazer um leve para os irmaos moradores de rua de nossa extensa metropole e mostrar de fato que alem de versos e prosas, o calor humano cala fundo em nossa alma zen, ta bem assim?

6. Em algum lugar deste blog deixei registrado algumas consideracoes extensas sobre este assunto.Fica a disposicao dos estudiosos e realizadores interessados em promover o bem estar social deles em larga escala e seriedade abrangente. Eles sao gente, uma parcela diminuta e crescente que merece sair de uma vez por todas de suas vazias ilusoes, de seu destino sombrio e ver a luz que nasce para todos.

7. Hoje seu estado e de exclusao ostensiva e que esta missiva curta alongue bons animos e os empurre para uma vida digna, tranquila e sobretudo humana em toda a extensao da palavra. Por mais que escreva e lamente, grite e gema estes versos pequenos nao conseguiriam descrever o abandono a que foram deixados por decadas, o descaso e a sorte contraria de sua condicao inhumana.

8. Ja senti na pele o prejuizo e se hoje escrevo isto com carinho e coracao partido agradeco a oportunidade  que me tirou das minhas andancas nulas e me proporcionou um pouco de lucidez. E urgente este movimento, pois o estomago vazio, a falta de banho, o teto a ceu aberto entorpece a vida e amarga a existencia. Quem sabe vc que le este comentario possa ajudar e se unir em prol do morador de rua. Ele precisa voltar a sorrir e sentir que a vida, apesar das lutas e batalhas, apesar de ser finita, vale um tantinho apenas, e este pouco volte a crepitar no seu fogao e reacenda suas esperancas...

Helder Tadeu Chaia Alvim

O cacarecado x ativismo do senso comum

  O cacarecado x ativismo do senso comum O momento estonado traz um viés de tudo ou nada, uma espécie de negação das verdades absolutas em p...