sexta-feira, 4 de novembro de 2022

a democracia em queda livre e os alertas das ruas soberanas

 a democracia em alerta 

  • Galera não tenho partido ou entrevista, a não ser almejar e almejar com todos vocês o mundo bom das certas certezas empíricas, e não me levem a mal em dizer que esta onda de 'demonização' a este ou aquele político  foge da nossa realidade doméstica pois somos amparados por uma bela e sólida Constituição Federal, por um corpo jurídico de nomeada, por um MP constantemente luta pelo povo oprimido, pela atuante Policia Federal,  e a Democracia apesar do trancos e barrancos e daquela malfadada  corrupção sistêmica, seguirá  seu curso na livre  e auto determinada vontade de um povo pacato mas batalhador.
  • E questões de carácter urgente que arrepia a alma só em pensar: o déficit primário, é um deles, o mais cruel, e também a guerra comercial entre os países já dá sinal inequívoco de crisar os países em desenvolvimento, como é o caso do Brasil. E a pauta climática global? E a elevação da temperatura no planeta terra dos homens, prevista pelos cientistas num alerta cabal?
  • E terminada a eleição as manifestações democráticas eclodiram, pena que parte da grande mídia teima em não enxergar a nova realidade que veio para ficar, e sabe lá Deus a que cachoeiras em quedas livres o país vai passar?
  • Tudo muito estranho, tudo muito sobressaltado com parte da opinião pública descontente e não é para menos com tantos disparates jurídicos, tantas manobras orquestradas. E com esta América Latina desarrumada e a futura gestão aqui no Brasil  dando sinais de querer alterar as diretrizes das forças armadas ( ? ) um sonho antigo... ? a situação poderá sair do controle, none? E também o tal taxado erroneamente ' orçamento secreto" agora receberá o status de emenda de relator. E não passaram as 48 horas dos resultados das urnas e a desfaçatez se mostra a olhos nus. 
  •       Em terras de Uauá, Cambaio e Jeremoabo a força bélica federal um dia destruiu sonhos de uma população lá no alvorecer da neo  republica contrariando os anseios legítimos de um povo simples e humilde que via em Antônio Conselheiro seu líder social e religioso, e o horizonte daquelas bandas se viu tingido de vermelho quando mais de 6.000 sertanejos foram impiedosamente decapitados. A república atendia aos interesses dos coronéis da região, a necessidade de cobrar impostos, e uma mal-entendida reação de Canudos ... 
  •  Nossa conversa vai ficando por aqui hoje, está certo? Os dias ruins para o Brasil estão de volta em seu alpendre, e vai fazer um fuá sem precedentes, então que tal irmos juntos a despensa de nossa memória emotiva para trazer de volta a esperança de nosso sonho latente de liberdade e bem comum, quando seremos todos nós na força exata da brasilidade, ieh. E o logar sem fim ... da alma da brasilidade será um ato puro de amor a nossa democracia de raiz. 

Nenhum comentário:

O cacarecado x ativismo do senso comum

  O cacarecado x ativismo do senso comum O momento estonado traz um viés de tudo ou nada, uma espécie de negação das verdades absolutas em p...