quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Fugaz imagem

 

Fugaz Imagem

1. Acredito ainda no sonho, me proponho a prosseguir mesmo que tudo diga ao contrário procuro o equilíbrio, ele me mantém vivo, estabelece comigo um juízo a respeito da vida que respiro. 2. Se ela passa num instante porque não a percorrer deixando no percurso versos sentidos, não dá para retroceder nem quero outro proceder. 3. Fazer repercutir no ar a fugaz imagem de um sonho e aceitar de bom grado o parecer determinante que traz consigo. 4. Meu destino está traçado me recolho no íntimo das deliberações, afasto por uns instantes a sensação de abandono, não lamento as frustrações que consomem alternadas lunações. 5. Jogar palavras não retardam o sentimento e a certeza da breve existência que sabemos ao contrário impulsiona a alma traz a convicção em forma de conceito modera os anseios, faz brotar a serenidade e a calma. 6. O entardecer da vida a cada dia se aproxima, entender sua realidade, tocar sua tonalidade fria. Assusta, mas me alumia no sentido de proceder de uma maneira mais sensata, corrigindo erros, abraçando mais o irmão, oferecendo o calor do coração. 7. Vivendo diferente, acordando mais contente acreditando sempre no sonho que não mente, oferecendo versos ao vento, fitando o semblante do semelhante, vendo com ele seus horizontes, realçando suas imagens boas... 8. Enfim, acalentando o desejo de um mundo melhor, onde a vida flua diferente, e a chama do amor divino abrase todas as mentes. Devaneios outros de um poeta que canta versos ao amanhecer? Também sensações outras que embalam, a meu ver, o nosso sonho, eu na humildade digo sempre o que quiz! 9. Um dia o sonho adormeceu...alguém, um anjo protetor veio ao seu encontro e sussurrou nos seus ouvidos um acorde diferente que parecia dizer: - Não desanime, aguente firme! Ouço passos, não, não são seus algozes, já se foram...Sinto um vento benfazejo a soprar a monção de uma nova era, emoções antigas estão despertando. Eles estão chegando, os cancioneiros poetas, os pássaros estão enxergando novamente, os rios soberanos estão se encontrando, a rima está fazendo sua morada nos abismos sem casuísmos. 10. Com estas palavras, enlevadas por suave brisa, o sonho reviveu, muitos anos se passaram e aquela mão abençoada, continuara, continuara, incansavelmente, despertando outros sonhos, quanto ao sonho realizado, nunca mais se esquecera daquele acorde diferente, de quando em vez uma brisa suave vem roçar-lhe a face e ele se emociona.


Nenhum comentário:

amurada final

  ‘ Seja mais simples que puder, sua vida vai ficar mais descomplicada e feliz!’ ...