quinta-feira, 18 de outubro de 2018

V E R E N E W S X DISCURSOS ETÍLICOS OU EDÍLICOS

V E R E    N E W S   X   DISCURSOS  ETÍLICOS   EDÍLICOS

1. De tanto ver a atitude dos políticos, ao longo de minha vida de aprendiz das letras soltas, que fiquei com uma impressão indelével que esta raça, com raríssimas exceções,  gosta mesmo sabe do que, eh eh eh, gostam de ouvir o som de sua própria voz, ouvi esta formulação alhures e a trouxe a esta conversa amena consigo  amigo(a) que considero mentores destas rimas ao amanhecer do mundo bom.

2. O que o povo mais precisa neste momento é de   V E R E   N E W S,  de fala direta, intenções claras que já no dia seguinte da mão na faixa presidencial vá se traduzir em ações profícuas, e o Brasil de volta aos trilhos do Bem Comum, do Senso Critico, da Liberdade de Expressão, da Segurança, da Educação, da Saúde, do Controle dos Gastos Públicos, do Combate sem tréguas à Corrupção Sistêmica, de uma Solução Cabal ao Déficit Primário, da Valorização dos Professores, do Trabalho como Propulsão da Livre Iniciativa de Mercado,  da Segurança em sua múltiplas frentes, das Relações Internacionais, da Cessação do Estado em áreas de sua não competência, e na vida particular do Cidadão(ã) etc, etc, etc.

3. Senão meus chegados(as) de prosa, mesa e bar vai-se se continuar e continuar nesta lenga lenga e deteriorar ainda mais, e entre discursos etílicos edílicos  sem lastro na realidade preocupante  da Republica Federativa Brasileira a cama de + de 208 milhões de brasileiros(as) vai aumentar ainda mais seus pregos de pontuação ígnea.

4. Que a politica há muito desaprecatou-se em seu russeio da gargulina é fato marcante na memória e vida da já tão sofrida sociedade brasileira. Que ela desgastou-se em legislar em causa própria e partidária que o digam o Ministério Público e a Policia Federal. E o povo está dando sinais que não quer mais o desastrado continuísmo... Que quer ver soprar nas soleiras da Pátria Amada um novo vento, um novo tempo, uma original e perene brasilidade... 

5. Numa boa, tenho gente amiga de várias tendencias sócio politicas, e me faz muito bem conviver assim, ouvindo opiniões consentâneas ou divergentes, a meu ver isto que traz beleza, sal e harmonia ao convívio humano. Se não fora assim estaríamos reeditando e  adentrando na primeira censura da Republica com o Marechal Deodoro que trouxe a baila o ' decreto rolha" ah, ah, ah. 

6. Gosto de argumentos plausíveis, claros e verdadeiros e me nego a ler e espalhar tanta coisa perturbadora nas redes sociais neste pleito eleitoral que presta, na minha opinião um desserviço a Democracia e a Nação Brasil como num todo. 

7. Juízo aí gente sensata, somos inteligentes, intuitivos e não podemos perder as estribeiras se realmente queremos o melhor para o Brasil, e quem vencer o segundo turno vai estar lá no Planalto nos representando a todos independendo da opção particular de cada um e cada uma dos milhões que compõem o País Continente, objeto dos encômios dourados do Gigante Cor de Anil.

Chaia Alvim Helder 

Nenhum comentário:

amurada final

  ‘ Seja mais simples que puder, sua vida vai ficar mais descomplicada e feliz!’ ...