terça-feira, 9 de outubro de 2018

Quando a temperatura global aumenta...

Quando a temperatura global aumenta...

1. Agora que os ânimos se desaceleram um tanto, a gente retoma a prosa amena para alinhavar algo acerca de um  assunto  sobre a notícia alarmante do aquecimento global, segundo o alerta total dos cientistas.

2. Se as nações não objetivarem em conjunto sobre o tema candente a temperatura vai subir absurdamente em pouco mais de dez anos que quase vai ficar inviável a vida no planeta terra dos homens.

3.  É hora gente sensata de buscar uma vida menos consumista e simples. O desenvolvimento sustentável é algo de vital importância na sociedade pós moderna. Se os detentores dos destinos globais não se atentarem bem e se não pressionarem os governos para implementarem politicas sérias e corretas que inibam a poluição estaremos todos fritos literalmente. 

 4.. "Os cientistas ( especialistas da ONU)  descrevem, com base em seis mil estudos, os impactos de um aquecimento de mais 1,5º Celsius, um nível que a Terra poderá atingir já em 2030 (2030-2052) devido à falta de uma redução maciça das emissões de gases de efeito estufa." 

5. Valho-nos Deus que o assunto e sério demais! E nossos problemas domésticos ficam pequenos demais perante o anuncio desta catástrofe apocalíptica. Mas ainda há tempo de reverter a situação, se as nações fizerem eco ao alarme soado e a conscientização for pra valer e as medidas aplicadas de modo cabal, pois quem avisa amigo é! 

Chaia Alvim Helder

Nenhum comentário:

amurada final

  ‘ Seja mais simples que puder, sua vida vai ficar mais descomplicada e feliz!’ ...