segunda-feira, 3 de setembro de 2018

barueira de nonhos marzinjas e manaes x os particulados E zaustos


barueira de nonhos  e manaes x os particulados E zaustos


Intolerância ou democracia?

' Não tomarás seu Santo Nome em vão'

1. O legislador supremo do povo eleito a pedido do Senhor, promulgou o saltério de dez cordas naquele momento crucial para o povo hebreu. E o fez com a autoridade vinda do alto no Monte Sinai, Em uma visão de conjunto do livro do êxodo o povo hebreu saiu do Egito e passou pelo Mar Vermelho, entrou no deserto, onde permaneceu por quarenta anos e lá fez sua aliança com Javé e nesta aliança Deus entregou os Dez Mandamentos diretamente a Moisés.

2. O Cristianismo segundo sua tradição histórica vela por esta Ordenação Divina desde sua origem no Gólgota Salvífico e também  credenciou o Amor como mais importante dos mandamentos seguindo as palavras proferidas pelo Mestre Jesus às margens do Mar de Tiberíades aos seus discípulos e apóstolos: ' Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado, nisto serão reconhecidos por meus verdadeiros seguidores'

3. Um fato preocupante ao analisar as falas de alguns políticos 'ministeriantes'  e a desenvoltura ao citar o nome de Deus a torto e a direito. Valer-se do Nome Santo para promulgar suas metas de governo e no minimo estranho em um pais de proporções multi culturais qual o Brasil.

4. Eles, quando sufragado pelas urnas soberanas vão  dirigir os destinos de + de 208 milhões de brasileiros(as) de variadas tendencias. E polarizar a religião como norma neste intuito e ir contra a Constituição Federativa que dentre seus 250 artigos traz alguns que preserva direitos fundamentais de todo e qualquer cidadão ( e se intitula um País Laico).

> Na verdade nesta barueira de nonhos marzinjas e manaes os particulados E ZAUSTOS não tem nenhuma noção das virações da estrada canarinha, visse! E nem tão pouco adianta importar de  USA SUA VISÃO NEO PENTECOSTAL. Aqui em solo de Nóbrega, Anchieta e Frei Galvão a civilização cristã prosperou e prosperou e a Dieta de Hormes não vai tascar a alma bela e intuitiva do povo brasileiro. Tenho dito e diremos sempre !!!

5. O melhor seria, com todo respeito que  esta tendência específica continuasse pregando no templo aos seus fiéis e deixasse  o cargo para outrem. Governar bem é governar para todos igualmente e no estado laico brasileiro o contrário seria um terreno com probabilidades de areia movediça. O Brasil não carece de intolerâncias e sim de união irrestrita as normas constitucionais para fazer vingar de fato e de direito o Bem Comum Maior inerente aos seus + de 208 milhões de habitantes, jovens, crianças e adultos ansiosos pelo bem estar social e o crescimento moral e cívico da pátria amada.

6. A meu ver se Deus quiser intervir nos destinos do Brasil ele o fará a seu modo e não carece de emissários e na hora presente não está legitimando ninguém como seu profeta salvador.  A boa safra na politica é um anseio nacional premente e urgente. A renovação virá na fala direta,  na justeza das ações sociais e publicas, na reforma fiscal, na incrementação da geração de empregos, na equalização correta das contas públicas, no fortalecimento inteligente da segurança, na educação de qualidade, na inovação na pesquisa cientifica, entre outros itens de primeira necessidade para o ordenamento correto da Res Publica Brasileira. 

7. O Brasil finalmente começa a exorcizar espectros na sua política domestica, e no seu entendimento consentâneo pretende legar em um futuro próximo  um país que começa a tirar o pé do atoleiro sistêmico para guindá-lo ao patamar justo de uma nação auto determinada e livre das peias burocráticas e perversas da corrupção. E para tanto quer contar com um dirigente cônscio, equilibrado e focado nas suas leis consuetudinárias. 

7. 'A arte de governar consiste exclusivamente na arte de ser honesto' preceitua Thomas Jefferson. E ponto final!

Chaia Alvim Helder

Nenhum comentário:

Na era da fusão nuclear em ritmo estelar x a última ratio

  D a d a m a e as tanchagens de maio florido D A D A M A E m   a    d e s p r o p o r ç ã o    a l e a t ó r i a   d a     s e m   r a z ã ...