1, Eta povo danado de intuitivo e criativo esse nosso, admiro a sua capacidade inesgotável em entender e expressar com palavras simples e bem humoradas a realidade que lhe cerca, em se tratando da politica então ele costuma dar largas a sua visão acerca dos novos e velhos oligarcas do poder.
2. Impressiona a quem se detém para analisar o perfil psicológico, suas observações abrangem num só instante a que vem os políticos, e as vésperas da eleição então sua análise criteriosa já antevê que a conversa mole dos debatentes vai continuar sem nexo com a realidade brasileira.
3. Caminhe pelas ruas de sua cidade, dê um tempo nos bares, esquinas e praças e se detenha numa prosa amena com os interlocutores legítimos da opinião correta, pessoas que vivem o dia a dia longe dos holofotes midiáticos e percebera a quanto anda a pulsão correta e democrática das pacatas e argutas gentes brasileiras.
4. E depois me diga o que achou, e garanto que vai querer voltar mais vezes por lá para sorver a brasilidade que pulsa no coração desta raça bendita da qual fazemos parte. A reserva generosa, vigilante e bem humorada apesar da situação minguada e caótica da politica, esta reserva existe sim e está nas ruas soberanas a disposição gratuita, enlevada e generosa da Nação Brasil e de suas leis e constituição federativa.
5. O povo brasileiro deixou de ser 'cego' de amor pelos políticos inescrupulosos, a par de uma minoria barulhenta que apegada aos seus conceitos ultrapassados e equivoca noção de Estado; a maioria tem a objetividade da realidade atual nas veias e coração e na sua fala direta, andar despreocupado, e com aquele olhar de anjo arcano encanta a quem se detiver a prosear com o verdadeiro(a) detentor(a) da consciência coletiva nacional, visse!
Tali coisa quebrou na emenda e a consciência coletiva nacional brasileira está de pé aguardando o despertar do gigante chamado Brazil.
Chaia Alvim Helder
Nenhum comentário:
Postar um comentário