domingo, 19 de agosto de 2018

a expressão da arte x a realidade trifásica brasileira

a expressão da arte x a  realidade trifásica brasileira

1. Muitos dizem que na poesia expressa-se sentimentos e nisto consiste a quinta essência da arte. Seria mesmo? Tão bom se o fosse! Na verdade é prazeroso estar diante de um cânhamo em branco e anotar versos e mais versos até ao amanhecer! Mas hoje quero tratar de um assunto sobre o qual a atenção da opinião pública brasileira tem deitado seus olhos e atenção: o próximo pleito eleitoral que irá eleger os mandatários do poder para o quadriênio seguinte.

2. Vamos deixar a agradável abstração das rimas soltas para a gente conversar sobre este ponto crucial da política que tem tanto apoquentando a menta lucida da sociedade. A arte da vida cotidiana do nosso país passa necessariamente pelos trâmites da política. E esta deveria ter o bom tom de exprimir suas intenções de forma clara e insofismável. 

3. Ao assistir o debate televisivo meu povo se espanta a cada certame de medição de forças, e o nível está ficando aquém do esperado pelos eleitores. Então se me permitem gostaria de elencar algumas dicas aos pleiteantes do honroso e pesado cargo de dirigente do Estado Brasileiro, e aos demais postos de Direção Estadual, Federal e Senatorial.

4. Que tal os Senhores Parlamentares que serão  Eleitos pelo sufrágio universal,  ouvirem mais o povo e suas reais necessidades. Dar a ele o pleno e largo direito de se expressar. e como vai ficar a  apresentação das propostas candentes do futuro governo para barrar a crise sistêmica? O déficit público? E  como ficarão os milhares   cargos de indicação, onerosos? 

5. Quando finalmente teremos a satisfação de ouvir  falas diretas e discurso claros, que resultarão de ações práticas de muito valia ao Estado Democrático de Direito?

6. Fundamentar as razões do pretendido cargo  de uma forma simples, convincente e consistente e dizer ao povo soberano como vão ficar no seu governo a educação, a saúde, a segurança, o emprego por exemplo.

7. Anh! .E a revitalização dos sistema viário para o transporte rápido e adequado da safra,? E o sistema previdenciário da população que contribuiu pontualmente para sua aposentadoria? E os altos salários e mordomias não condizentes com a nua e crua realidade nacional brasileira? A desburocratização, nossa que palavrão, rss, para as pequenas e médias empresas, alavancas incontestáveis da economia. E os centros de pesquisas quando vão sair do papel e propiciar aos novos cientistas brasileiros a criarem condições sustentáveis de vida para o Brasil e o planeta?

8. Estas são algumas das iniciativas que o eleitor espera ver realizadas. E tem tantas mais... Opa, senhores pleiteantes aos cargos eletivos, ainda tem tempo de desistirem da corrida, pois lhes espera uma situação de pauleira, dedicação e trabalhos em prol da Nação Brasil, que se encontra sitiada por pessoas no minimo sem um pingo de amor cívico a Democracia.

Que Deus nos ajude a todos e nos livre dos futuros maus políticos!

Chaia Alvim Helder



Nenhum comentário:

O cacarecado x ativismo do senso comum

  O cacarecado x ativismo do senso comum O momento estonado traz um viés de tudo ou nada, uma espécie de negação das verdades absolutas em p...