segunda-feira, 28 de maio de 2018

Brasil refém do combustível fóssil, será?

Brasil refém do combustível fóssil, será?


1. Um soberano e altivo país, terra das oportunidades de muita gente advinda do exterior, dos aqui nascidos em solo pátrio, de extensão continental, uau! Mas, o que aconteceu com ele, de repente parou nas rodas do asfalto, pois a classe dos caminhoneiros estava realmente apertada financeiramente,e de há muito esgotara suas reservas de paciência, e não deu mais para aguentar, é fato! 

2. ' Vai-te para quem te comeu as leiras..." e sabemos quem foi, esta politica malfadada que não enxerga nada, e legisla em causa própria. E a voz das rodas paradas estremeceu o país, pois segundo os analistas 75% da produção escoa pelas rodovias, 9,2% dependem do transporte marítimo,, 5,8 % do aéreo, 5,4 % fica a cargo do ferroviário.

3. A par disso o governo não oferece infraestrutura, as estradas, a maioria delas estão em petição de miséria. Fretes baratos, combustível caro, impostos incidentes deflagram esta greve sem precedentes e estamos aí sem beira e nem eira. 

4. E a politica herdeira egocêntrica de décadas descambou na paralisação dos caminhoneiros. Uma greve justa e necessária pois a não ser assim iriam ser nocauteados pela carga tributária gigante praticada contra + de 207 milhões de brasileiros, e no seu confortável gabinete no planalto central, refrigerados por salários e mordomias esqueceram o fator primordial: a locomotiva iria parar!

5. A arte necessária do fazer político não auscultou os anseios dos guerreiros do asfalto, e deu no que deu! Mas se puxarmos o fio condutor deste impasse, o novelo não vai parar, se não juntarem os cacos esparsos da brasilidade e  no consenso do povo soberano, restaurar a verdadeira democracia, o senso critico e o bem comum, uma espantosa comoção social nos espreita a todos, esta foi uma pequena mostra que a politica não e dona exclusiva do mando mas deve ser compartilhada dia a dia honestamente com o verdadeiro detentor do voto soberano: o povo.

6. O Brasil encontra-se refém do combustível fóssil? Acho que não! está refém da classe política, com a sua não representatividade, falta de visão de conjunto, e herdeira incontestável de malogrados governos populistas.

7. E hora gente sensata de refletir e nos posicionarmos em prol de um Brasil de fala direta, andar despreocupado, timbre sincero e olhar de anjo arcano! Pois quanto mais forte o cheiro da florada maior é o pegamento!
Que Deus nos proteja a todos!!!

Chaia Alvim Helder




Nenhum comentário:

O cacarecado x ativismo do senso comum

  O cacarecado x ativismo do senso comum O momento estonado traz um viés de tudo ou nada, uma espécie de negação das verdades absolutas em p...