terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

a grande panela de sopa de algodão na politica brasilieira

a grande panela de sopa de  algodão na politica brasileira

1. Meu povo querido, vamos pensar um pouco, esfriar a cuca, pois as redes sociais se parecem mais com a pós moderna Canudos sitiada, brasileiro x brasileiro, enquanto a classe política  começa acordar suas alianças para o próximo pleito, é mole marreco,! O mundo da política é um universo a parte,não percebem que nem estão aí para você e seus conceitos de brasilidade? Esses e essas, salvo é claro honrosas exceções vão continuar vendendo o templo sagrado da República Federativa, tirando direitos, impondo mais impostos, etc. É o jogo do poder pelo poder! Não estão nem aí para o Bem Comum, o Senso Crítico, se estiver errado pode me corrigir que retrato está fala !!! Ok 


2. Cansei de tanta mentira e lorota, a politica neste formato quebrou na emenda, e a preocupação maior parece QUERER safar-se do inexorável MP. Não sei onde encontram tanto dinheiro para pagar os advogados? Alguém sabe me dizer? A politica só vai dar resultados perenes quando parar de legislar em causa própria e começar a olhar de fato para o verdadeiro detentor da Nação: o povo. Se não, não é na sua essência pura a Democracia. Aliás na America  USA, o governo só precisa de 5.000 funcionários diretos para gerir SEUS DESTINOS, E AQUI NO BRAZIL A GENTE PERDE A CONTA DE TANTOS CARGOS E PRIVILÉGIOS!!!


3. E ainda vem com uma conversa de reformar a Previdência, o bom exemplo começa de casa, que tal em Brasilia haver mais desapegos de salários? O Povo não aguenta mais tamanha desfaçatez! Moleza e tomar sopa de algodão!!!!!  Os concorrentes ao alto cargo de detentor dos destinos da nação Brasil, não me convenceram nadica de nada e à arguta opinião publica muito menos ainda. Sou poeta da rua, e o que digo ausculto cuidadosamente dela, coisa que o politico não faz, ele só lembra que existe eleitor durante a propaganda e vem com esta conversa para boi dormir, tenha paciência.

4. O povo cansou deles, e demonstra isso nas redes sociais, nas conversas de bar, nas repartições, colégios, quarteis, comércios, industrias, praças, cidade  e sertão. Será que não perceberam ainda, meu Deus! O que o povo almeja é um politica de fala direta e prática, o povo quer ver progresso e sustentação para nossa quase esquálida pátria dos amores sãos, hoje esmaecida pelas ações dos larápios de plantão.

5. O povo quer um governo sério e honesto para gerir o Brasil continente, o povo quer um custo de vida estável, uma escola modelo, uma cidade limpa e segura, uma saúde robusta, um transporte de qualidade, enfim a mesa da brasilidade quer fatura para todos!!! Quem se apresentar para ele com esta determinação sincera, com este olhar de Bem Comum, com o andar consoante com a constituição Federativa vai ganhar seu apoio. E em lá chegando vai ter que honrar sua palavra empenhada.

6. Recursos financeiros o país chamado Brasil tem, criatividade e disposição seus filhos possuem, clima, extensão e possibilidades rodeia a nação. O ´problema' está na representatividade pífia desses e dessas. Parecem amadores na função, e sôfregos de poder, e com raríssimas exceções, o material humano que tem desfilado pra nóis durante estes 2 ultimo decênios não foi dos melhores. E a cada dia que amanhece tem policia capacitada e altamente cívica, atrás deles, será porque? 

7. Foi muito recurso público desviado, muita canetada em proveito próprio... e hoje quando comemoramos jubilosos e apreensivos a data dos Pais, lembramo-nos com emoção de homens que estiveram a altura da grandeza pátria do Brasil. E de suas tumbas memoráveis Pedro II e Sir Dr. Ruy Barbosa e uma legião de verdadeiros brasileiros parecem querer se alevantar em riste para fustigar tantos políticos que fizeram de seu mandato um covil de proezas maléficas e nada consoante com seu juramento de propulsores da lei e da ordem constitucionais.

8. E assim termina a lamentação pós moderna brasileira, e a mecha da brasilidade que ainda fumega nos corações de + de 208 milhões de brasileiros há de encontrar um meio para atingir as ordenações corretas quando o Brasil será um só,  povo e politica irmanados em torno da bandeira nacional, então somente então haverá a paz nos campos e cidades, a harmonia na fala e atitudes, e a fartura na mesa e no bolso de todos sem estes lamentáveis discurso tortos em voga!

Chaia Alvim Helder 

Nenhum comentário:

amurada final

  ‘ Seja mais simples que puder, sua vida vai ficar mais descomplicada e feliz!’ ...