segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Brasil, misto de fabulas e realidade sob o signo do Cruzeiro do Sul

fábulas, realidades e o bem querer sob o signo do cruzeiro do sul

1. Incongruências na Res Pública Bar Zileira, e a fábula parte semi final continua, mais absurda ainda! O Brasil da política ( um universo a parte) não tem nem direita, nem esquerda, nem centro, opinião mínima minha, e posso me expressar eh eh eh! Esses é essas que se aventuraram nela, com honrosas exceções continuo achando que não se dariam bem na iniciativa privada, e que aqui precisa se  trabalhar sério, não tem enrolação, e o ego centrismo não tem vez! 

2.E a arte equivocada do poder conseguiu um feito absurdo que foi afastar de suas fileiras gente capaz e comprometida deveras com o Bem Comum Maior, patrimônio constitucional de qualquer país que se preze! Deu no que deu! Sôfregos de poder,  foram com muita sede no pote do erário público e ele quebrou. Restou ao povo recolher os cacos para tentar restaurar a nação inteira! Só não está pior a situação porque a característica principal do Brasil e saber diluir sua crise doméstica fiscal em seu território, aí o baque torna se menor! Estamos todos então dançando uma dança de salão, valsa em ritmo de baião. será o último baile da República?

3. A gente anda por aí, viaja um pouco por esta imensidão continental, conversa com o povo na rua, bares, esquinas, escolas. repartições, enfim por toda a parte gente sensata, conversa amena ( um tanto alterada pelas redes sociais) e você encontra o perfil lhano, hospitaleiro, inteligente o mesmo sentir da brasilidade pulsa em todos os corações.

4. E aprende nesta imensa escola viva que todos tem em comum o amor incondicional pela pátria amada, e a aversão sistemática e consciente contra justamente quem deveria ser merecedora do respeito e elogios: a classe politica, guindada ao poder justamente pelo voto soberano.

5. Vemos um povo pacato e intuitivo, criativo e que traz o bom humor na flor da pele ( hoje com viés de contestação). Quem sabe no próximo pleito que se avizinha finalmente ele, o legitimo detentor do sentir cívico, verá parlamentares que se tornem o espelho de seus anseios pátrio.

6. E vamos que vamos # partiu Brasil a fora, com um olho na politica e seu desenrolar investigativo e outro nas ruas, vielas, cidades e campo deste grande pais de contrastes de arrepiar, mas também de possibilidades = sustentáveis arrebatadoras num futuro próximo.Dependerá unica e exclusivamente da vontade do eleitor (a) que somados atingem a cifra fabulosa de + de 140 milhões de votos unidos pelo bem querer do Brasil.

7. E a constelação Cruzeiro do Sul continua lá, brilhando e brilhando, olhando de soslaio o movimento do povo brasileiro, destrinchando as artimanhas de uma politica que potencialmente teria tudo para ser de inteira sintonia com as leis constitucionais, que pugnasse pelo bem comum, que tivesse em sua fala um timbre sincero, no seu andar a despreocupação exata da consciência tranquila, e na sua pele um senso critico criativo e propulsor da democracia.

8. Acho que ela almeja um outro cenário mais otimista e sustentável, mais progresso, mais saúde, segurança e educação ou seja uma ordenação perfeita entre povo e poder. Pois destas decisões enumeradas acima depende o futuro de nossos filhos e filhas, netos e netas. O que é bom para hum deverá ser igualmente bom para todos, cada um com seu talento e esforço, resguardando possibilidades iguais sempre.



Chaia Alvim Helder

Nenhum comentário:

O cacarecado x ativismo do senso comum

  O cacarecado x ativismo do senso comum O momento estonado traz um viés de tudo ou nada, uma espécie de negação das verdades absolutas em p...