sexta-feira, 25 de novembro de 2016

O b r i l h o n o v o versus " pesdelos medonhos " ! ! !

O BRILHO NOVO x PESDELOS MEDONHOS!

1. Tantas vezes escrevi, esbocei realidades, das contrariedades me apartei querendo que o mundo fosse de pura felicidade, não me enganei quanto a forma de min ha criação, noites, dias, tardes de inspiração, foi bom , muito bom privar com os poetas e poetisas das ruas de São Paulo momentos de levitação.

2. Ah quantas vezes sonhamos de olhos abertos e despertos imaginando o mundo bom das certezas empíricas, idealizamos situações onde o bem comum maior fosse uma instituição nacional. onde a nação Brasil fosse de fato e de direito a pátria das oportunidades reais e não esse grande e absurdo conglomerado de corrupção sistêmica, essa erva daninha maldita de levar vantagem em cima das coisas publicas, uma meia duzia ( mais e mais) de inescrupulosos políticos com fome de mil dragões sugando o erário publico, e não deixando nada de esperança para a ´população ordeira e briosa de sua brasilidade! '

3.  Senhor Deus dos desgraçados' já cantava o poeta decano acerca da situação... e hoje aparece as aleivosias de tantos e tantas ébrios e ébrias de poder e dinheiro que não é seu mas posse de mais de 207 milhões de brasileiros! Tem mesmo que lavar a jato para o quinto dos infernos esses vendilhões do templo sagrado das RES PUBLICA, , , sobra a empáfia por parte desses desaventurados da honra, falta tudo de atividade benéfica em prol do povo! Eles não representam ninguém a não ser uma escamoteada maneira de gerir os destinos do Brasil. 

3. Disse o que disse e teria muito mais a dizer na interação própria da ars poiesis.. Ah o belo quadro de um pais está borrado, seus contornos tornaram se tortuosos, a moldura encontra se trincada, uma saraivada de ações medonhas delinearam seu perfil no concerto das nações, sua credibilidade acha se na boca do ladrão!

4. E 207 milhões de brasileiros esperam que em um futuro próximo uma nova geração de políticos honestos esqueçam as equivocadas bandeiras partidárias e trabalhem de sol a sol, de chuva a chuva, de calor a calor, de frio a frio em prol desse tão almejado Brasil bom, para o bem de nóis povo e para a felicidade de um novo tempo de paz, harmonia, progresso e sustentabilidade moral, cívica, material, quando o sorriso vai aflorar nos lábios da nação Brasil, e sobrar alguns tostões no bolso da moçada!

5, A não ser assim, varrida do mapa a tal corrupção, a grana toda devolvida aos cofres públicos, os culpados punidos sem habeas corphus ou coisas desse gênero.. hajam pampulhas, rsss de lágrimas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vamos continuar a dormir em uma imensa e coletiva cama de pregos, assaltados por pesdelos medonhos... Mas temos a confiança em Deus que o brilho vai voltar na face do povo e seremos em toda a extensão do verbo: ' todos nós" a moda do ubuntu sagrado de Mãe ÁFRICA BENDITA!

vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv
Chaia Alvim Helder

Nenhum comentário:

amurada final

  ‘ Seja mais simples que puder, sua vida vai ficar mais descomplicada e feliz!’ ...