segunda-feira, 18 de abril de 2016

a poesia inserida no caos do mundo e o comediante presidente herói

   a poesia inserida no caos do mundo e o comediante presidente herói 

          ‘ Seja mais simples que puder, sua vida vai ficar mais descomplicada e feliz!’
                                                                                                      ( Steve Jobs)
1.       A poesia, é algo que não existe, até você se deixar enlear pela inspiração, e adquirir a liberdade livre e solta de criar versos e mais versos ao amanhecer... Na verdade ela lhe oferece gratuitamente  a oportunidade única de se expressar e realizar um movimento de alma que move o mundo, aliás sempre moveu desde a helênica pátria, visitou gregos e fenícios bem lá no inicio de sua grande e proveitosa jornada.
2.       Uma melodia suave e descomplicada, é o que se precisa, e depois vai se caminhando até o infinito da sua imaginação, lá onde as rimas fazem sua morada, em abismos sem os casuísmos desta era da comunicação, ela guarda segredos e delicias de extasiar a quem a ela se dedica, torna-se sua conselheira, mesmo aparentemente fracassada, ela lhe dá o presente da originalidade e o  pouco conhecimento será um mundo de razões e emoções.
3.       Ah, vai por mim, prive com ela seus momentos e de repente estará  cônscio da realidade, e o sentido da existência será um fato constante, o que porventura precisa mais para existir?  Eu penso que um papel em branco, uma caneta e a bendita inspiração, luz de seus olhos, e a linguagem viva e atuante surgirá na magia que extasia o breve instante da existência.
4.       Deixe ela mover seus sentimentos de mundo bom, aquele que provem das certezas anímico empíricas, aquele que provem do Criador, aquele que nem as traças e os ladrões abocanham para si.
5.       E na amurada de sua vida, algo incrível vai acontecer, se você tiver a disposição de compartilhar a outrem o que intuiu, e assim por diante. O futuro da humanidade passa necessariamente in natura artis pela poesia,  pois fama e poder não passa pela sua cozinha e somente fica quem deveras se envolve com ela e deixa se abduzir pelo seu proseio.  Nos encontramos lá então!
' 'Tenha fé no teu sonho, teu lindo dia vai chegar...'  Mas a poesia não vise somente de loas e sonhos, pena calma, olhar de inquietude lírica, e digo isto por conta de algumas ideias idealizadas em cima dos acontecimentos aqui e lá fora... Enquanto na Ucrânia o presidente Zelensky defende com unhas e dentes seu povo quase massacrado pelo Putin. Aqui no Brazil continuamos ecxtando maus. Os dois  digníssimos  presidenciáveis  mais relevantes se atrapalham e não se engancham na articulação pelo bem comum futuro de seu povo, none? Bolsonaro tem tantos assuntos importantes de seu cargo para dirimir acertadamente, como por exemplo por fim de uma maneira justa a greve do INSS, promover mais segurança, educação, saúde e trabalho para os brasileiros (as). Mas não fica aí com indulto despropositado, e a tal tornozeleira do deputado Silveira  que não funciona, e os desaforos dele à Suprema Corte? É muita falta de respeito ao Judiciário, poxa vida! É muito tempo perdido e o país tem fome e sede de justiça, as pessoas precisam tocar suas vidas com ganhos dignos. Mas só sobram recursos bilionários para esta malfadada campanha política. E Lula sem suposta transparência de Brasil só fala de seu antigo realejo utópico que assombra o que restou da iniciativa privada? E um e outro de namoro firme com o absolutista Putin. Isto é o que tenho ouvido nas ruas, bares e vielas desta cidade nação nomeada de Sampa de todos os sons.


Nenhum comentário: