segunda-feira, 18 de abril de 2016

a poesia

   
A  P O E S I A 

          ‘ Seja mais simples que puder, sua vida vai ficar mais descomplicada e feliz!’
                                                                                                      ( Steve Jobs)
1.       A poesia, é algo que não existe, até você se deixar enlear pela inspiração, e adquirir a liberdade livre e solta de criar versos e mais versos ao amanhecer... Na verdade ela lhe oferece gratuitamente  a oportunidade única de se expressar e realizar um movimento de alma que move o mundo, aliás sempre moveu desde a helênica pátria, visitou gregos e fenícios bem lá no inicio de sua grande e proveitosa jornada.
2.       Uma melodia suave e descomplicada, é o que se precisa, e depois vai se caminhando até o infinito da sua imaginação, lá onde as rimas fazem sua morada, em abismos sem os casuísmos desta era da comunicação, ela guarda segredos e delicias de extasiar a quem a ela se dedica, torna-se sua conselheira, mesmo aparentemente fracassada, ela lhe dá o presente da originalidade e o  pouco conhecimento será um mundo de razões e emoções.
3.       Ah, vai por mim, prive com ela seus momentos e de repente estará  cônscio da realidade, e o sentido da existência será um fato constante, o que porventura precisa mais para existir?  Eu penso que um papel em branco, uma caneta e a bendita inspiração, luz de seus olhos, e a linguagem viva e atuante surgirá na magia que extasia o breve instante da existência.
4.       Deixe ela mover seus sentimentos de mundo bom, aquele que provem das certezas anímico empíricas, aquele que provem do Criador, aquele que nem as traças e os ladrões abocanham para si.
5.       E na amurada de sua vida, algo incrível vai acontecer, se você tiver a disposição de compartilhar a outrem o que intuiu, e assim por diante. O futuro da humanidade passa necessariamente in natura artis pela poesia,  pois fama e poder não passa pela sua cozinha e somente fica quem deveras se envolve com ela e deixa se abduzir pelo seu proseio.

 Nos encontramos lá então!
' 'Tenha fé no teu sonho, teu lindo dia vai chegar...' 


Chaia Alvim Helder
Postar um comentário