quarta-feira, 30 de março de 2016

bom tempo e as certezas empíricas

Certezas empiricas e o bom tempo
Sai vagando pelo mundo afora, deixei minha terra, a Estância Pirineus, meus irmãos  o riacho, o pé de jenipapo, fogão quente, e sobretudo o carinho de minha mãe de crença forte,  e parti... Percorri várzeas, planícies, descampados, e altas serras, não tinha parada certa. Certa feita, encontrei uma senhora de nome arte, quando ela me avistou logo perguntou: - seu moço, cadê suas malas? Eu logo respondi: - Senhora das mil faces, ah! minha mala é este saco , e meu cadeado é o nó! Ela me observou demoradamente, vi o brilho em seus olhos cor de mel. Ela então se aprochegou e me disse: - não se avexe não poeta, aqui tem lugar para vancê, vamos morar juntos e cantar versos na humildade, e por toda a parte confessar na verdade ser fugaz o som das letras... O casório deu certo, nos entendemos, nos amamos, nos respeitamos, sonhamos juntos o sonho do mundo bom! E isto já dura uns bons ameaços de primavera. Em tudo e por tudo hoje vejo que valeu a pena gastar papel e tinta com ela, madrugadas de puro lirismo e manhas de sol alvissareiros, tardes de poemas, noites de sonhos e assim quase indefinidamente encarando as desilusões e pesares estamos  na lida sereno, nas idas e vindas com entusiasmo sempre e gosto pensado, sem carências outras a não ser auscultar o tempo do alpendre acanhado de minha imaginação e recomeçar tudo de novo, uau na humildade agradeço a inspiração a locução gostosa de suas rimas ao amanhecer... e depois dividir consigo amável leitor (a) o pouco de ar fresco que amealhei sempre pra nóis ficar juntinhos sonhando com o tal mundo bom...

Chaia Alvim Helder


Nenhum comentário: