terça-feira, 16 de junho de 2015

sonho perene

'sed libera nos a malo'
a. Ah mundo bom das certezas empiricas porque tardas tanto? Em meio ao turbilhão de notícias tristes que pairam sobre o planeta terra, volvamos os nossos olhares para 'as coisas invisíveis e não para as coisas visíveis', pois o que visível é passageiro, tênue, e de uma fugacidade frágil, que um mero vento abala, mas o que é ' invisível é eterno' canta com maestria o apóstolo dos gentios, e o som de sua voz é  real, de uma realidade transcendental e poética, de um gosto perene e salutar.

b. E voltando à realidade pardacenta de hoje, e não isenta de tantas preocupações existenciais, percebe-se num simples relance que a hora arcana está para surgir, anímica e grandiosa, de uma beleza singela e que vai arrastar após si todos os corações de boa vontade, abertos ao panorama substancial da alma. 

c. E as enseadas frias do mundo hodierno não serão mais as mesmas, pois virá na curva da história contemporânea a Rosa Mistica de eleição, e seus anjos guardiães retocarão ao pedido de seu Divino Filho, os contornos de todas as nações  de um brilho totalmente novo; será da cor da verdade, da justiça sem jaça, da paz sem arranhaduras, do calor humano, que tal, hein!

d. Realidade vindoura ou ficção de um quase poeta, após ingerir um trago da pinga do alambique à beira praia Mará,  mais bela de todas? Fica a seu critério discernir a questão enunciada na humildade desta versão on line, fica a seu gosto interagir comigo e juntos sonhar acordados um sonho factível, como foi factível in fiere a criação da vida no planeta em que habitamos. Como foi possível acontecer a dança do espaço sideral, como foi possível existirmos, pensarmos e agirmos no livre e solto arbítrio.

e. Mesmo que para tanto mister se faça no conselho do altíssimo ' limpar a eira e recolher o trigo no celeiro', a palha, ora a palha terá seu destino queimado no fogo inextinguível... e o sentido único do Amor Total renascerá em todos os corações. Com nós ou sem nóis acontecerá a previsão exata dos livros santos. De que lado vamos estar  será a questão primordial, pois o mundo bom não aceitará meias verdades e o raio luminosos  da história trará consequências a uns benéficas a outros a danação eterna.

f. Amigos que me escutam atentos, existe na mente de Deus os desígnios de bondade e harmonia para esta terra dos homens, que ele criou à sua imagem e semelhança, pois não! Existe a unidade verdadeira e universal da Igreja de Cristo, aquele que redimiu a humanidade há exatos dois mil anos atrás.

g. Estamos  a um passo da Era Nova, um tempo que brilhará com o Sol de Justiça e na trilha suave do Cordeiro, daquele que o precursor Batista disse ás margens do lendário rio Jordão que viria tirar os pecados do mundo.

H. Quer queiram ou não os céticos, existe o mistério a ser revelado quando da 2ª vinda de Jesus Cristo, mistério este já anunciado na oração do Pater Noster, na bela e poética invocação que aprendemos em prece no colo de nossa mãe: ' Padre Nosso que estás nos céus, santificado seja o seu nome, venha a nós  o seu reino e seja feita a sua vontade assim na terra como nos céus. O pão nosso de cada dia nos dê hoje,Senhor,  perdoa as nossas dívidas assim como nós perdoamos os nossos devedores e não nos deixa cair em tentação. Sed libera nos a malo, amém!'

Helder Tadeu Chaia Alvim

Nenhum comentário:

amurada final

  ‘ Seja mais simples que puder, sua vida vai ficar mais descomplicada e feliz!’ ...