sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

na era da nuvem Oort

              Na era da nuvem Oort...

  1. Impressiona as descobertas dos físicos, ao longo de seus estudos eles tem a satisfação de compartilhar com o resto do mundo suas averiguações. Me chamou atenção a recente noticia da estrela Scholtz que invadiu o sistema solar numa região conhecida deles como Nuvem Oort , uma casca esférica em volta do sistema solar’ ( BBC Brasil.com – 19/02/2015) . O que intriga é que nunca outro astro teria se aproximado tanto...
  2. A Scholtz  segundo eles  ‘é uma estrela anã  vermelha  que  anda acompanhada   por  outra  chamada  anã marrom. Então infere-se que ela poderia gerar fusões em seus núcleos e arrastar  uma legião de cometas, interferindo assim no sistema solar. Mas tranqüilizem-se,  ela não o fez!
  3. Ah! Em sua velocidade radial e tangencial potencialmente poderia desestabilizar o sistema solar e causar um auê de primeira grandeza, mas em sua trajetória sideral só deu as caras, como a dizer, eu existo e olhem lá terráqueos que eu volto quando meu artífice assim dispuser para ‘ realinhar a linha dos planetas!’ ah ah ah ! ! !
  4. A meu ver já passou da hora de surgir  uma  certa  estrela rimeira  da  iluminação  empírica  para  afastar  corpos estranhos e deletérios que infestam qual miasmas sombrios a vida na Terra dos Homens. A não ser    assim  sucumbiremos  pela  própria  ‘desação’  do  homem  e  suas  manias  de  grandeza  egotizada,  seu  consumismo voraz, sua depredação ao bio - sistema e tudo o mais...
  1. Felizes daqueles que irão para Marte sem bilhete de volta, ah ah ah ! ! ! Aliás já dizia Zack Magiezi: ‘ – Chovi amor em pessoas que preferem telhados.’ Por isso a razão de tanta intolerância no planeta, tantas guerras febricadas, tantas armas em exposição mortífera, tanta afronta ao Criador, tanta visão tacanha das criaturas! Salve-nos oh! Sol de Justiça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Helder Chaia Alvim


Postar um comentário