quinta-feira, 3 de julho de 2014

indexação do mundo empírico

indexação do mundo bom...

1. O Marketing multi nível, a pressa desvairada das megalópoles pós  modernas, mesmo o App Slingshot, as redes sociais do fotoshpp, a informação em tempo real,  todos eles e elas vão passar, atrás, bem atrás do vento varredor da superficialidade que já se avizinha deste panorama tenebroso das velocidades mapeadas.

2. Meu irmão, minha irmã, uma outra realidade em espírito e verdade' vai surgir assim como o trovão é precedido do raio e a manhã é saudada pela aurora. Certa estava a Samaritana  ao vislumbrar ' águas de vida eterna...' O  Caminho, Verdade e Vida cruzou seu caminho e mudou sua história e de seus chegados  de Siloé.

3. Estas rimas mínimas ou 365 dias de poemas empíricos estão fazendo a sua parte proposta no índex de sua edição primeira a pouco mais de oito anos, e ainda hoje, graças a Deus uno e trino, procuram incessantemente buscar a interação sincera, o bem estar da sociedade, o bem comum, a compreensão, a paz e harmonia, em última análise a felicidade de situação da raça humana.

4. A era digital e  os limites da privacidade se enfrentam, se amam, se odeiam a cada segundo esvaziando do ser humano o sentido de sua existência e transformando o 'homo sapiens' em robô. Se faz necessário neste emaranhado de cabos cinéticos um esforço anímico para cultivar a semente do mundo bom e não deixar-se enlear pelo veneno da descontinuação.

5. O que importa mesmo e não perder pé nesta onda evasiva da alma humana, pois tudo passa, e o que ainda pode salvar a humanidade e seu planeta está bem acima, o auxilio está no 'nome do Senhor que fez o céu e a terra e deu condições de inteligência, vontade, sensibilidade às criaturas para 'crescerem e se multiplicarem'e escreverem sua história nesta curta passagem por este lugar de prova, conquista e mérito chamado Terra.

Helder Tadeu Chaia Alvim

Nenhum comentário:

Na era da fusão nuclear em ritmo estelar x a última ratio

  D a d a m a e as tanchagens de maio florido D A D A M A E m   a    d e s p r o p o r ç ã o    a l e a t ó r i a   d a     s e m   r a z ã ...