segunda-feira, 14 de julho de 2014

foot goal Brazil in natura artis Deutschland Pokal

point goal own goal do estilo selfiático

1. Sniff, sniff, snif, porque choras minha amiga? Aliás quando teus olhos estão marejados de lágrimas fica mais bonita, mais mulher, mais divina, mais tudo. No entanto não te quero ver triste, levanta este astral, caminha e volte a sorrir novamente. Olha para ti, é mais que tudo isso! E tem  207 milhões de filhos que acreditam em ti, és inocente e em tua politica doméstica se tornou vítima  de uma conspiração silenciosa contra tua democracia e nos   dribles, gols e arte em campo perdeste.

2. Não importa que perdeste um torneio, não é ele que faz tua essência, mas teus campos floridos, teu céu azul, tuas matas, florestas, planícies e a exuberância de montanhas e vales, mar e serras,fauna, e flora, recursos minerais, as tuas campinas e cidades, interior e metrópole, e teu povo acolhedor e amante do mundo bom das certezas empíricas.

3. Sei que à tua mesa não exclui ninguém, nativos e estrangeiros são teus iguais filhos, no teu coração de anil cabe o mundo todo e ainda sobra lugar para outros inter planetários, ah ah ah...! O que é uma copa diante de suas possibilidades materiais de solo sustentável, e teus colossos espirituais de alma. 

4. Sei que é importante para ti amada, pois senti que estava em uníssono nesta festa do Foot Goal Fifa World 2014, vi, ora se vi que torceu junto, gritou alto um grito abafado que parecia dizer, desta vez vai e não foi... porque? 

5. Não precisa responder, pois sei que olha intuitiva à sua  volta e mesmo se porventura vencesse este torneio mundial, um mero aparato de grandeza fátua, teu povo estaria sem pão e esperanças. Devolva-lhe primeiro sua dignidade roubada, sua voz e vez, sua auto determinação, seus direitos constitucionais que verá o gigante levantar sobranceiro do âmago de teu seio de abastança geral.


6. Ah! minha doce e preclara anfitriã, já foste vencida e desfigurada, és diva de beleza rara, guarda segredos de arcanos, mas  este  retrato da  world  competition  não  fora senão  um

realce triste  que estava carente de quase tudo e desnuda fizeste um esforço de sorrir, abrir os braços e acolher seus algozes das chuteiras premiadas, tu sabias de antemão que  era um jogo, um mero jogo  e coisas mais prementes estariam a  espera de resoluções empíricas.

7. Não precisa falar nada, entendo tua inquietação, tua efervescência nas redes sociais a espera do grande recomeço do bem comum  maior inerente aos seus 207 milhões de filhos...


8. Tática, organização, deliberação, visão coletiva, raça e denodo escaparam de tua outrora seleção de tradição futebolística acostumada a ganhar. Tu bem sabes que os tempos mudaram numa evolução simétrica e a hegemonia dos lances de classe estão se distanciando de seus craques.


9. E se não houver mudanças radicais sabes que estará a perigar o próximo torneio de eliminação... Mas primeiro ciente estás que é mister arrumar a cabeça do seu país, imprimir nele novos rumos de ética, generosidade e cidadania, e fazer cumprir as leis constitucionais de tua querida republica federativa de 27 estados. A Alemanha reunificada mostrou-se capaz da reconstrução e tornou-se vitoriosa.


10. Tu não quer ver triunfar a glória vã, a gente fotoshopeada, muito menos quer ver os 'vendilhões dos templos modernos' à frente da condução de teus destinos pátrios. Tu bem sabes  quem   correr atrás de veleidades é mesmo que tentar laçar o vento. Impossível!



11. E numa confidencia muda teu grito parece estar  encontrando eco favorável em corações ainda tenros conforme constatamos em junho de 2013 nas ruas soberanas de teu preclaro brazil brazileiro e agora amplificados por ocasião da World Cup 2014. 

* E nas arenas brasileiras venceu a melhor, a bem mais preparada e coletiva das seleções: a simpática, humilde e clarividente Alemanha!  Em sua rápida passagem em território brasileiro ela se mostrou solidária com nossos irmãos índios de Cabrália e doou 10.000,00 euros àquela comunidade Pataxó , e os homenageou com a taça no meio do estádio Maracanã  em sua dança ancestral! Que estilo diferente de nossos jogadores  da mídia selfiática...
                                 > foot goal Brazil >  in natura artis > Deuschland pokal

12. Quanto a ti, não conta para ninguém, mesmo não vencendo a justa final nas arenas amarelinhas, conquistaste uma plêiade estrangeira de admiradores de tua brasilidade inata e hospitaleira. Obrigado! To escore a goal! Meu ponto de vista humilde é que tua vocação irá atravessar esta era nióbica quântica e aportar na era Pater mais cedo do que imaginas, mais tarde do que pensas.


13. Ao olhar o Brasil brasileiro e essa multidão de visitantes nos enche de esperança quanto ao futuro desta amada nação que se tornou ao longo das gerações mãe extremosa, qualitativa e quantitativamente seja aos receber imigrantes, seja ao formar o caráter de todos na diversidade sem olvidar a  unidade do pensamento nacional.


14. E se contasse com políticos de verdade hoje estaria de igual para igual com qualquer outra nação equivalente. Mas, sobressaltada e feliz ergue os braços e em determinado momento enxerga claramente que não está sozinha, pois a World Cup Fifa 2014 em seu território sediada veio, privou com ela  momentos de pura emoção, provando ser possível a paz e passível de convivência  harmônica universal.


15. E a jovem Dama de azul mostrou-se hospitaleira, agradável, e esparziu seu calor original, e lado a lado com o Cristo Redentor  recepcionou a todos de braços abertos e recebeu deles no final da comemoração um abraço apertado de despedida: 'thank you Brazil'.



Helder Tadeu Chaia Alvim

Nenhum comentário:

amurada final

  ‘ Seja mais simples que puder, sua vida vai ficar mais descomplicada e feliz!’ ...