segunda-feira, 30 de junho de 2014

empirical evidence

empirical evidence x vality steel cable 

1. Impressionante esta fase vality steel cable da Copa Mundial agregando várias nações nos gramados brasileiros, onde se vê duas facetas de um esporte alastrado por toda a parte, in fiere Charles Miller e sua sacada genial, depois o futebol foi-se se adaptando ao perfil de cada povo e tornou-se um evento congregacional sem precedentes na atualidade.

2. Um misto sui generis de técnica, preparação física, táticas de guerra, visão de conjunto e uma boa dose de paixão tocando as raias da emoção. Sem dúvida as curvas retilíneas da bola buscam o gol do adversário e quando um sorri, outro chora.

3. No momento atual, nas evidências em campo as seleções vão definindo a classificação: os hermanos colombianos foram lá e exorcismaram para nós o fantasma colorado de 50, depois o imperador Julio César garantiu para a república federativa a vaga para as 4ªs de final. Um fininho de sorte e a bola rechaçou nas traves do brasil e o valoroso Chile retornou aos Andes.

4. Assim vamos agora encarar a Colômbia com seu futebol símile ao nosso. Se o dom Felipe Scolari, comandante em chefe não blindar o nosso meio de campo com o cabo de aço de 4 jogadores as chances de um final hexa feliz vai ficar para daqui 4 anos...

5. Tem pedreiras pela frente, uma Holanda, uma Argentina de Messi, uma França das armaduras cruzadas, Porco Rico no páreo, a Alemanha renovada e o Brasil do jeitinho, calor humano e uma rapaziada em campo, nossos garotões esbanjando sensibilidade, talento e vontade de vencer...

6. Mas, o que entendo mesmo é o caminho da escrita, por isso personalizei consigo irmã Math querida este parecer para espairecer um tanto desta lida que tomou conta dos nervos da pátria amada. 

7. Espero que ela não se esqueça de sua grandeza nata, de seu destino impávido, pois não só de bola a gente vive mas de um esforço conjunto para fazer vingar de vez a nossa brasilidade nata, o nosso calor humano e a nossa fé em Deus e na virgem de Aparecida.

8. Depois dos acréscimos desta fase mundial virá o principal para sonhar, idealizar e fazer acontecer para 207 milhões em ação: o mundo bom das certezas empíricas.

9. Aí então eu quero ver quem vai ousar a preparar a alma para os grandes avanços em outros campos mais sublimes, duradouros e perenes? Então Math, preparada para a next station?

Helder Tadeu Chaia Alvim
Postar um comentário