sexta-feira, 7 de março de 2014

A janela da alma ou uma canção para Luciana

A janela da alma ou uma canção para Luciana

Introdução 

1. O seu nome traz uma conjugação de Luar   e luminosa, do latim raiz Ly ke >  luc >  luk >   luz , mais Ana do Hebraico, graciosa.  O seu ser carrega um quê indefinido de duplat, o seu olhar uma suavidade sem fim, ajuntando a delicadeza de seu toque assim...Foi num domingo qualquer  que nosso encontro se deu numa mesa de bar.  Aconteceu justamente naquele lugar que tantas vezes estive, proseei com os poetas do guardanapo. Tinha que ser e quando a vi pensei: uau!!! Sem rodeios me aproximei, travamos rápidos olhares e na significância daquele momento único em meio a um trago do cigarro L&m e da pinga maravilhosa nos entendemos  de relance ...

2. E dali há pouco dois olhares estavam se encontrando na sintonia de um abraço num laço de imprevisíveis e afinadas melodias do coração, a saber a sintonia de  uma amizade sem fim...  Sei pouco dela e ela sabe bem pouco de mim, mas parece que a conheço faz tempo. Um tempo que o vento, o mar, a lua a trouxeram bondosamente  para a Mesa 18 da  augusta paulistana.  As  pedras rolaram e rolaram e acabaram se encontrando na esquina de uma rua conceitual, amada, cantada em prosa e versos sentidos pelos meus chegados do mundo bom que acreditamos  ser possível.

3.  O incrível é que o destino encaminhou duas razões opostas para se encontrarem na harmonia de um só abraço, na emoção de um momento de festa, confetes e colombinas. No  eterno instante de um abraço depois veio a despedida, aquela dor ao ver a pessoa querida  se distanciar e seus passos lentamente se afastando deixando no ar aquele perfume de duplat.

4. Olha que sou poeta e aprendi a admirar a mulher como obra primeira do Criador e tenho que lhes confessar que ele caprichou e a presença dela é especial demais!

5. Mas tem aquela de sua predileção e às vezes você passa um bom tempo  idealizando uma visão, que um dia surge  em sua frente uma mulher diferente com jeito de menina, olhar que ilumina e nessa claridade feminina seus voos de sublimação são o que mais encanta o coração de um homem que se deixa banhar por este bálsamo de tons impressionantes.

6. E ostro dia por acaso me encontrei com ela e pude vislumbrar   mais uma vez sua presença e dizer-lhe em minha prece parece o quanto ela é amada e lembrada nas manhas, tardes, noites e madrugadas de uma rua augusta entre todas.

7. Ela foi o melhor de meus sonhos creditados e acreditei nesta página do caderno para oferecer-lhe o néctar de uma homenagem  sincera e duradoura mesmo sendo um esboço percebo que vai nascer do mesmo  um linda pintura

8.  Depois de uma noite de sonhos mesmo não sendo Homero em busca da Ilíada, nem também Camões pranteando a Dinamene abandonada no mar das desilusões, tenho minha opinião a respeito dela e neste diapasão canto uma canção para Luciana  meu anjo em botão, razão e emoção juntas, uma autêntica poetisa  comandando a situação...

9 E numa mesa de bar entre  confetes e serpentinas de rimas sem fim   não afoguei o amor em um copo de vodka como no passado, nem chorei alguma colombina perdida no meio dos foliões; não era preciso tive a ventura de ter conhecido  um sorriso cativante de uma janela que se abriu e de repente comecei a acreditar de novo na amizade... 

10. Depois retornei para meu sertão mar a imaginar... e na próxima parada relatarei a quem possa interessar  o que da escrita surgiu...

Nenhum comentário:

amurada final

  ‘ Seja mais simples que puder, sua vida vai ficar mais descomplicada e feliz!’ ...