quarta-feira, 12 de março de 2014

viés da copa no circuito inviesado


viés da copa no circuíto " inviesado" e a inteligência empírica prática...

1. Meu 'cumpade' essa é a situação de uma Copa do mundo no Brasil: investimentos altos em infraestrutura enquanto o povo carece de um sistema de saúde unificado e eficiente capaz de solucionar as demandas da população, um transporte de qualidade, segurança mesmo e muitos e muitos quesitos indispensáveis que façam jus aos impostos de alta taxa. A realidade gritante e injusta tornou-se outra oferecendo uma gôta de benefícios de baixo teor de vida saudável.

2. O dinheiro a rodo extraído do contribuinte será utilizado?- Não !Ora não será preciso! Ah é vou fingir que acredito não sem antes os nossos prementes problemas sociais estiverem sido resolvidos. Estou vendo gente nas ruas de São Paulo dormindo em caçambas de lixo, nas filas dos poucos hospitais, nos caixas caros dos supermercados, nos pontos de ônibus, nas praças com o olhar vago fitando o nada em ebulição.

3. Sem querer ser ave de mau agouro vai dá M.... Uma comoção social esboçada à moda de Kiev vai dar trabalho à d. Dilma e comandados pois os manifestantes se organizam nas redes sociais. Mas o que importa mesmo neste panorama adverso é o destino de 200 milhões de brasileiros sempre em 'ação' seja no pensamento, seja no seu coração de calor, seja na sua visão de um Brasil ideal, uma maioria contra uma meia dúzia de políticos e empresários inescrupulosos que só focam seus bolsos e o lucro, poder e fama do ego pessoal e usurpam do eleitor sua auto determinação, sua dignidade e seu livre arbítrio.

4. A ultima copa sediada nestas nabdas ficou para trás nos anos 50 e foi um sucesso, hoje na era quântica neutrina o panorama mundial é outro bem diferente e nada fica debaixo da grama mas aparece estatelado espalhando noticias, fatos e constatações. E o cidadão faz sua leitura de simples homem do povo e quer melhorar para todos pois somente para uns poucos enfatuados de poder e mando não vale mais.

5. Nem valerão estratégias, reuniões, embrulhamentos, acordos nesses 11 estados que sediarão este magno evento, pois sempre vazam informaçãoes de fontes seguras e tudo se esclarece no tempo ligeiro de um byte soberano. E Deus, a natureza têm demonstrado certa pressa em solucionar a intrincada 'noezeira' que o homem insensato teceu para si, seus chegados e distantes, e no instante providencial do Criador tudo voltará ao seu devido lugar, mesmo se preciso for, cortes acontecerão para sanar as feridas do Lázaro moderno da comunicação em tempo real.

6. Mais sensata tem-se se mostrado a cidade de Estocolmo que está desistindo de sua candidatura aos jogos olímpicos de inverno em 2022, pois pretende sim investir em habitação, desenvolvimento e previdência social. Aí sim é que senti o Bem Comum Maior aflorar no ar e se posicionar a serviço da comunidade, esbanjando solidariedade e visão correta de futuro sustentável e não esta balela brasileira em curso onde estão sendo gastos uma fábula de dinheiro público, onde não elegem prioridades mas somente a vontade de flanar com verbas e rir da cara dos 'trouxas', uma copa não para o cidadão brasileiro assistir mas para literalmente 'Inglês ver...' Tenho que reconhecer que o povo sueco e seus dirigentes carregam consigo uma qualidade insuperável: uma inteligência empírica prática fenomenal!!!

7. No meio das recentes notícias da Ucrânia uma coisa salta aos olhos do observador atento que nem Putin, nem Obama contavam com esses desdobramentos e o 'nó' está dado e será preciso muita diplomacia para equilibrar novamente a balança de 'aparente' normalidae no leste Europeu.

8. Num paralelo entre Brasil e Ucrânia também tivemos em Junho p.p uma mega manifestação que balançou o Planalto Central e aquela lá em Kiev derrubou o presidente progressista Viktor Juschenko. Mas sempre se infiltram no meio da multidão sensata uma fábrica de outras intenções e o bem comum termina se diluindo e evaporando para o espaço de manobras contra o povo e sua verdadeira soberania. As botas pesadas dos dirigentes globais não cessam de apertar essa ou aquela nação!!! Até quando? Somente até as endoenças arcanas que farão nascer o Mundo Bom das Certezas Empíricas e irão mostrar a verdadeira face de paz, solidariedade e harmonia universais que contagiarão todo o universo material e empíreo num equilíbrio total.

9. Taras Shevchenko, poeta e escritor Ucraniano de nomeada entendeu seu país, sofreu na pele o exílio, sonhou e um dia acordou para realizar seu sonho com seu povo querido.

Helder Tadeu Chaia Alvim

Nenhum comentário:

amurada final

  ‘ Seja mais simples que puder, sua vida vai ficar mais descomplicada e feliz!’ ...