quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

somos todos nós na era do sistema Chatgpt

                                   'somos todos nós"

1. Não é segredo para ninguém que as ordenações divinas são contrariadas há muito tempo, daí a razão porque esta era corre célere para o abismo. Nada está dando certo, tá tudo desencontrado, empoado, empoeirado, altamente tecnológico, hedonista ao extremo, tocando as raias do absurdo. O que mais? A cada dia aparece uma novidade velha, invencionices, experimentos e o mundo se não tá, vai ficar de cabeça para baixo e já não aguenta suas pernas trêfegas, apesar de rígidas.

2. Ah!, a felicidade é algo que se busca 12 horas. por dia x 12 horas por noite. Os apelos para o sexo invadem as casas dos brasileiros nas telenovelas. Mal termina uma película, a outra se inicia mais 'sugestiva'; nas ruas, praças e repartições as conversas monossilábicas giram em torno de nada para alcançar no máximo um pouco de nada vazio de significado, pois os bens 'duráveis não preenchem aquela sede que a alma tem de Deus e seus mistérios.

3. A política escamoteada com sua pesada e onerosa máquina administrativa faz desaparecer a esperança do povo, o arrojo dos jovens, a paciência dos adultos e condena os idosos a uma sobre vida de cortar o coração. Engambelam os eleitores nas ruas, nos plenários amontoam palavras nobres e na prática nada se resolve de positivo.

4. Os dois brasis estão aí, alimando as armas teóricas, de um lado o pacato povo brasileiro e seus anseios de bem comum, de outro os mandatários a serviço de causa própria, e este ano nestes enfrentamentos medonhos, uma nova Canudos sitiada no coração do povo brasileiro.  Falta à uns saúde, educação, transporte, segurança a outros sobram flanação.

5. 'Senhor Deus dos desgraçados...' cantou o poeta decano há muito tempo, mas parece hoje de atualidade escrachada... No entanto paira sobre  a tez de todos uma outra realidade, se o momento é crítico, se o consumo virou fome nacional, ainda resta a esperança, aliada ao bom senso que poderá tirar o brasil do atoleiro que se encontra e fazê-lo trilhar seu caminho de volta para a casa do pai.

6. Nesta hora presente, em que fraturam a democracia, onde se encontram as fontes confiáveis? O Brasil é de todos os brasileiros ou da turma seleta da política? E na era atual dos sistemas Chatgpt, da evolução do landa, da automatização dos caracteres que riscos mais vai teimar em surgir na sobressaltada terra dos homens formigas quems?

7. Sempre resta uma saída, e uma réstia de esperança com os vagalumes solidários, aliás basta querer, e se o movimento for coletivo fica mais fácil entronizar no coração desta bela nação, sempre mediado pelas leis constitucionais e no respeito aos poderes legitimamente constituídoso  bem comum maior à moda do Ubuntu sagrado da mãe África: ' sou o que sou, porque somos todos nós!'

Helder Tadeu Chaia Alvim

Nenhum comentário:

amurada final

  ‘ Seja mais simples que puder, sua vida vai ficar mais descomplicada e feliz!’ ...