E o Mestre tinha razão!

E o Mestre tinha razão!

1. Analisando o movimento tem-se a impressão que o vento sopra e sopra com impetuosidade sobre a quase indescritível, rápida e curta existência do homem, e esse mesmo vento pelo olhar de seu mentor acompanha as gerações, que num piscar de olhos da infância passam à idade madura e se tiverem sorte alcançam a senectude de uma maneira lucida e construtiva. E no final da jornada aguarda a cada um uma tumba fria, o juízo de Deus, e o destino eterno de sua alma.

2. Na calma de um hospital pude observar a dor da humanidade em cada pessoa que passava em minha frente, e em determinado momento quisera sair de mim, emprestar as palavras do Grande Pescador e dizer-lhes: ' Não tenho ouro nem prata, mas em nome  de Jesus Nazareno, toma teu leito e anda...'

3. Frágil, curta e incerta existência quando muitas vezes tateamos entre o erro e o acerto, o erro é sempre nosso, o acerto uma mãozinha do anjo da guarda. E o mestre tinha razão ao subir um dia os montes da Galileia e de um improviso altissonante  declamar as bem aventuranças que tem atravessado na clareza e beleza de sua palavras proféticas os vales, planícies e montanhas séculos afora.

4. Nesta hora o Senhor do Tempo viu com seu olhar de doçura e inquietude divina toda a raça humana e cada um em particular, se apiedou do pó andante que é o homem e deu dicas de uma sabedoria que nem mesmo o tempo, os anos, os homens, e os anjos maus soem apagar.

5. E hoje a humanidade se revolve sem saber ao certo o sentido de sua existência, embalada  por  modismos, falsa grandeza,  incompetência  de  rumos, se  queda amuada  e
parece ser vitimada pelo próprio progresso material que tanto buscou, e enganada pelos agentes do anjo decaído é submetida a constrangimentos morais e éticos de envergonhar as asas do arcanos mensageiros.

6. E o Mestre tinha razão em sua fala que das montanhas da galileia ressoa até hoje e artifício nenhum irá obnubilar sua essência, muito menos abortar seu nascimento na era próxima futura do Pater que está nas portas da terra e a qualquer momento seu clarão se verá despontar para a surpresa de muitos, alegria dos amigos do mestre, e estupor dos sequazes da maldade.

7. Sim sei que  virá, e mesmo em 2020 se terá notícia de seu advento, uma prévia ou coisa deste gênero, mas o fato que a própria natureza criada almeja, e em silêncio aguarda este tempo de paz, este templo mistico, este tudo verdadeiro já anteriormente anunciado pelo Mestre de todas as eras: 'bem aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque serão saciados, bem aventurados os mansos porque possuirão a terra.'

Amigos, um anno lleno de bendiciones para vos y tu familia!!!

Helder Tadeu Chaia Alvim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vendedor de sonhos

365 dias de poesias

Liberdade, Liberdade por que tardas tanto?