terça-feira, 17 de dezembro de 2013

A grande chance do Natal

                  A grande chance do Natal

1. Em meio as incertezas em curso mais um natal aproxima-se  e perguntamos e daí? O que muda, o que permanece no presente de um futuro tergiverso.Já que o Bóson de Higs evidencia uma escatalogia tremenda no parecer dos cientistas dinamarqueses, é a horta exata de reflexões para além desta vida finita.

2. A meu ver uma intervenção Divina no planeta está na iminência de acontecer a qualquer hora. É muita maldade deliberada, é muito prejuízo espalhado, é muita ambição num só coração, é muita grandeza equivocada.

3. Hoje é o aniversário de São Lázaro, aquele a quem Jesus ressuscitara, aquele a quem Jeshuá amava como irmão, objeto de suas lágrimas. E na Betânia num memorável dia o Mestre chegou, dirigiu-se ao túmulo do amigo Lázaro, recém enterrado e bradou um grito orante que estremeceu a Palestina: 'Lázaro, vem para fora'(Jo 11,43). 'Aquele que ama -diz Santo Agostinho- já pregusta o céu e a glória'. 

4. A providencia que enriqueceu os átomos e neutrinos, arregimentou do nada o espaço sideral, coloriu as manhãs, deu calor ao meio dia, frescor às tardes de melancolia e segredos às noites de magia, sabe o que fez e saberá encaminhar o movimento em sentido favorável e vai mexer no coração empedernido e direcionar as ações para o placet final.

5. O Natal é este acorde salvador, pois dele através do seio puro de uma Virgem veio O Redentor da Humanidade e seu trabalho não terá sido em vão no cômputo dos arcanos. E toda a vez que a humanidade se dá uma chance de alma as coisas melhoram a olhos vistos e toda a natureza sorri...

6. Ah! o verdadeiro Natal existe no interior da alma, e não na luz neonizada' espalhada pelas cidades... Ta parecendo estas iluminações mais com a cara de Sir Thomas Edison, hehehe. Sabem onde encontrar sua seiva benéfica  na liturgia do advento: '... revestido de nossa fragilidade, o anjo do grande conselho, veio a primeira vez para realizar seu eterno plano de amor e abrir-nos o caminho da salvação!'

7. E o texto do prefácio sinaliza: '... revestido de sua gloria, ele virá uma segunda vez para conceder-nos em plenitude os bens prometidos.'


8. ' ... Aquele dia prometido à antiga fé de nossos pais,dia em que o mal será banido.mudando em risos nossos ais, quando felizes o veremos no firmamento a despontar e a esparzir clarões supremos da terra as trevas dispersar.'

9. ' Filha de reis, ó Virgem pura, sai da modesta posição em ti, embora criatura, de Deus se fez a encarnação.'

10. Gente sensata, o ano que se finda vai deixar para trás uma visão sobressaltada na Pátria Brasil saculejada que fora pela maldita corrupção sistêmica, que viera à tona com a operação Lava a Jato, conduzida com brio e patriotismo pela Policia Federal, Ministério Publico e os clarividentes Juízes conduzidos por Sergio Moro.

11. Um capítulo denso, tenso e vergonhoso da nossa história e 2019 está às portas não menos interrogativo mais com laivos de esperança pela mudança politica em vista.

12. Na verdade o planeta ressente das mudanças climáticas e a que tudo indica a situação vai esquentar deveras, pois sô ninguém quer deixar seu confortável automóvel, seu ar condicionado, sua garrafa pet etc e tal. Quando a gente acordar já estaremos literalmente fritos. Assim alertam os cientistas, plugados na camada de ozônio, no efeito estufa e na situação altamente periculosa, visse! 

13. Resta-nos aquietar o coração para vislumbrar nos umbrais dos horizontes do Ano Novo algo que possa mudar a situação presente para que os 365 dias adiante possam trazer a todos indistintamente + senso critico + bem comum + inspiração empírica + muito mais poesia e leveza, na certeza rimada de amor incondicional a todos vocês que me honraram com sua amizade um grande abraço de gratidão que rima com consideração.


Abraços de união e feliz natal!!!

Helder Tadeu Chaia Alvim

São Paulo 30/12/2019

Nenhum comentário:

amurada final

  ‘ Seja mais simples que puder, sua vida vai ficar mais descomplicada e feliz!’ ...