segunda-feira, 3 de junho de 2013

fórmula abissal...

1. E as vias estão sendo percorridas de uma maneira incerta e para baixo nesta era da 'in versidade', elas estão se tornando de um colorido artificial à medida que explicitam suas intenções. Da naturalidade de outrora os vieses  são carregados de tons misturados à furta cores confusas, não me refiro à cifra espantosa do co2 atingido na atmosfera  400 p/m ( fonte: O Eco ).
 
2. Os contornos vão se redefinindo absurdamente, a pintura apresenta-se às plateias, borrada intencionalmente, e a busca de uma distorcida e monstruosa realidade acaba por apresentar um quadro totalmente contrário à intenção do Autor; métodos são fabricados em laboratórios, substâncias corrosivas são adicionadas a gosto pensado e as rãs saltam grunhidos estranhos e fazem parecer normal a sua aparência metamorfoseada.

3. Comportamentos complexos  no decorrer da caminhada experimental e na louca performance 'adjutorial' anexam constantemente detalhes conceituais, costurados à sua maneira existencial e adquiridos indebitamente no erário greco - romano. Muitos a cada dia aderem radicalmente ao modismo' irracionado';   
outros sorriem disfarçadamente, ignorando o caso, poucos aquilatam a forma abissal   dos descaminhos em curso.

4. No decorrer do tempo a água límpida vai desaparecer da fonte, substâncias poluídas serão oferecidas aos pássaros, na artéria correrá um líquido incolor, e o corpo todo dará sinais da metamorfose geral. A fisionomia vai transmutar, e da candura original nada restará senão um não sei o que de misto de indolência e matéria plástica pastosa.

5. Laivos de cansaço arrebatarão a inteligência, a vontade do bem encontrar-se-á  escamoteada e a espinha dorsal ressentirá de dores insuportáveis e aparentará prostração iminente. Um cheiro amorfo pairara  no ar espalhando-se no ambiente em volta. E o mais incrível que o organismo resistirá e se alimentará da fragrância  do perfume viciado.

6. E não parara por aí a degradação do tecido muscular, o permissivismo instituirá seu pensar nesta bolha enorme e por azar o espírito imbuir-se-á de um sentido falso, será de  pasmar a situação, a ressaca não será percebida na manhã que não amanhecerá, pois a vida não acontecerá exatamente nos trâmites normais e nunca assumirá  a tergiversação.

7. Versos confusos?   Não sei! vou ficando por aqui, hoje num dia frio de maio em São Paulo de todas as canções, mas eu vi! posso afirmar,  o abismo e muito prejuízo pairando no ar, ei,! eu vi momentos opostos, a rebordosa anunciada que depôs o bom senso e o pouco de juízo que ainda se encontrava de pé. O veneno insano destilado na elaboração exaustiva anunciará o inicio do fim...

8. Esta foi uma reflexão, uma canção confusa que sorvi, ébrio de inspiração, sem sair da razão a que me propus, sem impor o meu parecer, sempre escrevendo para espairecer, o que não consegui no presente ato, me sacuda pois , amigo mentor, ou estenda nesta página sua assimilação para juntar-se a mim nesta cantiga.

9. 'Yo no soy profeta del desastre,pero creo muchas nubes en el horizonte'. Aconselho a quem ler esta missiva que mantenha a calma pois esta era tremenda da 'in versidade' vai passar e não conseguirá o clímax pretendido. O Papa Francesco@pontifex_es, traz uma intuitiva mensagem,muito apropriada  que posto neste blogger: ''La lógica mundana nos empuja hacia el éxito, el dominio, el dinero, la lógica de Dios, hacia la humildad, el servicio, el amor''.

10. Uma outra surgirá na curva da história totalmente focada nas possibilidades da Fé. Aquele que curou o servo amigo do Centurião Romano em Cafarnaum, Aquele que amainou a tempestade no Mar de Tiberíades saberá o tempo certo para agir e colocar as coisas no lugar certo do Amor Total.Será uma Era Teocêntrica por excelência - que abrangerá a Terra inteira, solidificada na , solidariedade, harmonia, paz, calor humano e comunhão universal  sem igual, uma Era equânime que estará nas mãos da Ecônoma, distribuidora do bem, do belo e pulcro : a Rosa Mística, Mãe e Sempre Virgem Maria!

11. A difração desta  luz apresentará cores ainda não percebidas na face da terra... não haverá mais mister de Srictu e Lato Sensu, muito menos dos 'diferenciais de carreira', pois o olhar do sobrenatural guiará os corações, neste olhar a humanidade renovada, ' não andará, voará, não caminhará, fará peregrinação...' Unindo ao útil da vida o agradável pensamento do céu.

Helder Tadeu Chaia Alvim

Nenhum comentário:

amurada final

  ‘ Seja mais simples que puder, sua vida vai ficar mais descomplicada e feliz!’ ...