segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Um olhar de luz, um abraço de conforto para Santa Maria...

1. Na madrugada de 27/01/2013 ocorreu  a tragédia na Boate Kiss em Santa Maria. Uma cidade eminentemente universitária, simpática  encravada no coração do Rio Grande  do Sul que abriga a UFRS e responsável por alavancar a cultura em terras gauchas com repercussão de talentos internacionalmente.

2. Santa Maria teve um sobressalto horrível e com ela todo o Brasil e o mundo. Mudo ficamos e estupefatos estamos não querendo acreditar no que aconteceu ao vitimar tantos jovens, reserva de um mundo melhor.

3. Gente sensata, o coração dos familiares está sangrando e de luto e mais do que responsabilizar os responsáveis é fazer leis rígidas para o funcionamento destas casas de shows, multiplicadas pelos país afora quase ao infinito.

4. Isto envolve os governos federal,estadual e municipal, os políticos e a sociedade como um todo, pois no fervor triste deste episódio ensaia-se medidas e depois as mesmas caem no esquecimento total.

5. O filme já foi rodado antes, e infelizmente à custa de vidas humanas preciosas que estavam se preparando nos bancos universitários  a sua verdadeira participação na vida brasileira.

6. Esperar acontecer para depois ameaçar providências parece ser típico neste imenso brasil.É de pasmar mas é bem assim... Onde estão as normas, a inspeção, a autorização, o treinamento preventivo, a simulação de incêndio.

7. Somente na cabeça dissimulada dos órgãos que tem o dever de fazer e omitem e permitem muitas das vezes o funcionamento provisório e precário de prédios, instituições e casas de shows. 

8. Não há muito o que falar, palavras nos faltam e sobram lágrimas sinceras ao lado dos familiares de mais de 230 vitimados nesta noite insana em Santa Maria.

9. Abraços de conforto, pêsames sentidos e um olhar de esperança àqueles que foram transplantados para o jardim de luz eterna.

Helder Tadeu Chaia Alvim

Nenhum comentário:

amurada final

  ‘ Seja mais simples que puder, sua vida vai ficar mais descomplicada e feliz!’ ...