Versos - fados e canções e a era do iOS6

versos - fados - canções e a era do iOS6
1. Não sei falar, não pareço o que mereço. meço as palavras no causar incauto de um poema, na mediação das ênfases ocultas, na inspiração obsequiada das rimas prá cima augurando um outro tempo diferente, aquele tempo do mundo bom das certezas empíricas, da divagação lenta, dos versos ao amanhecer...

2. Um tempo das clarezas metafísicas, das atenções indizíveis onde sonhos serão fatos, fados que embalarão canções, canções que refletirão a grande harmonia neste universo de diversidades. Um tempo quando as noções do bem alargarão os horizontes da humanidade, os conflitos cessarão, os interesses escusos desaparecerão.

3. E os termos apropriados surgirão naturalmente nas arenas de feitos sãos e a preocupação pelo semelhante refletirá semblantes de sorrisos largos; no compasso da poesia divina a artéria irrigará o cérebro humano. Loucos de amor os versos profanos se assemelharão ao querer do poeta das luzes, o senhor das cruzes que da Galiléia proclamou manso um tempo vindouro de paz, calçado na bondade.

4. Será? Indagará alguém! Sim o será deveras, pois aquela atração descrita na profecia do gólgota ainda não se deu completamente e se Deus é Deus, cioso de suas alianças, vai nos afiançar um tempo  de paz, antes do gran finale quando as potencias do céu se abalarão e será o fim do fim para o gênero humano.

5. Vamos que vamos, meus amigos diletos, pois a jornada é curta, espalhai o que é bom, minorai as dores e percalços do irmão, ide ao encalço do mundo bom, oferecei rosas do puro amor, cantai um verso, escrevei um poema, puxai uma prosa amena e tudo o mais virá, sim virá uma era mansa tal qual o coração daquele que na trágica sexta feira da paixão soube aquiescer a ressurreição e ponto final.

6. Enquanto isso os desdobramentos do Hardware se tornam imprevisíveis, de um lado o Google soberano e seu sistema imbatível de mapeamento inter continental tendo como canal os Iphones de última geração e de outro a Apple de Steve Jobs se inserindo com tudo nesta demanda com o Siri, buscador de voz. É a realidade tecnologica, e dois grandes titãs alimando suas ferramentas e buscas.

7. Só os bites dirão se a Apple conseguirá suplantar o Google neste quisito de mapas, no que duvido - pois a excelência dele é notória e universal - e suas conquistas se fundamentam em pesquisas altamente qualificadas e investimentos astronômicos em todas as suas áreas de atuação. Em suma: android-siri - iOS6, quanta matéria e histórias vão render! Valham-nos as rimas andejas da próxima parada! Até lá então e abraços rimados de união!

Helder Tadeu Chaia Alvim                                            

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vendedor de sonhos

365 dias de poesias

Liberdade, Liberdade por que tardas tanto?