terça-feira, 10 de abril de 2012

na era do instagram e o novo conceito tonal

1. No dia em que o Facebook anuncia que adquiriu o Instagram, um aplicativo de última geração que alia à sua capacidade de imagens, a rede social com altos recursos de conectividade abrangentes, uma exclamação aflora dos labios deste poeta das mínimas linhas: adentramos definitivamente na zona tonal quando o concreto e o abstrato se ajuntaram para dar um show de comunicação instantânea compartilhada.É o instante da rede social por imagem, traduzidos em cifra de milhões de dólares esses dispositivos móveis de fotografia.

2. A cada dia uma novidade supera a outra, e confesso que sou entusiasta de tudo o que a moçada faz  neste sentido. A comunicação ficou mais fácil, mais descomplicada, mais leve, menos cartelizada, mais democrática, menos elitizada. O Brasil é o país que mais compartilha no Facebook, tem mais de 250 milhões de aparelhos celular comercializados.

3. É a geração da imagem e o conceito tonal se insere nela com uma segunda natureza e o mais jovens revolucionam o planeta, saem na frente, pesquizam a fundo os elementos e compartilham com generosidade seus inventos. Haja vista que o cantor Justin Bieber tem mais de um milhão de seguidores no Instagram. 

4. A era dos armazens gerais já passou, da conversa na porta de casa à noitinha, com assentos de vime à disposição, bom papo. boas gargalhadas, depois os tempos mudaram, veio a tv, e a amizade informal e de calor sincero ficou no armário da sala de estar, de quando em vez fazia bonito para alguma visita que vinha da capital.

5. E o tempo em sua evolução determinada foi mudando de novo até alcançar da última década para cá o paroxismo das ondas onlineiadas da interação. Estamos hoje no instante do Instagram e sua concepção de imagem em ação, por que não? Um crescimento fabuloso à altura da mente brilhante de seus idealizadores Kevyn Systron e do brasileiro Mike Krieger.

6. Estas rimas mínimas e seu autor que se batem pela harmonia do contraponto entre fé e razão saúdam com bons olhos esta nova geração antenada no movimento, dela poderá advir o mundo bom das certezas  do espírito.

7. Auguramos vida longa ao Instagram para o bem de todos e a felicidade do novo conceito tonal que está batendo às portas da humanidade, quebrando barreiras, vencendo obstáculos até tocar na era do absoluto por excelência e das constações primeiras.

Helder Tadeu Chaia Alvim

Nenhum comentário:

amurada final

  ‘ Seja mais simples que puder, sua vida vai ficar mais descomplicada e feliz!’ ...