quarta-feira, 21 de março de 2012

Liberdade porque tardas tanto?

1. - 'Quero ser livre - disse Lucano - quanto mais necessidade um homem tem, menos liberdade!' Este é o olhar de Taylor Cadwell. Pensando nestas palavras inicio esta postagem pedreira ao denunciar as atrocidades do governo Sírio contra seu povo, não poupando nem crianças como tem divulgado a imprensa internacional.

2. Bassar al- Assad há 11 anos no poder governa a Síria. Um país de história arqueológica fabulosa, de povo inteligente e ansioso pela liberdade, para construir um país de paz e amor para seus filhos, terra da minha bisavó materna, terra de afeição e de conceitos progressistas entranhado na alma de seu povo.

3. A Síria tem cadeira garantida no conselho das Nações Unidas e viola atualmente os direitos humanos e internacionais e certamente receberá sanções econômicas fortes até a renuncia de seu ditador Bassar.

4. Qualquer governante que mantém o poder legítimo, tem o dever de velar pela ordem, segurança e bem estar de seus cidadãos pátrios, tem a obrigação de propiciar-lhes leis justas, aceitas na jurisprudência universal e tudo que foge deste patamar é contra a ordem natural e as convenções da humanidade.

5. Cronizado no dia 18 de março  quando a avenida paulista foi palco de uma manifestação importante a favor do povo Sírio sofrido e encurralado por aquele que deveria dar asas às suas liberdades nacionais para o bem do seu povo e a felicidade do novo conceito de paz mundial.

6. Fui lá prestar minha solidariedade e ouvir o pronunciamento atualizado e veemente  do 'Comitê Brasileiro de Apoio à Revolução Síria' e suas justas reinvindicações junto à Onu, Unesco e ao Governo Brasileiro para que interfiram no sentido de cessar o martírio, os estupros e bombas na Síria que amamos do fundo do nosso coração brasileiro, pelos laços de afinidade, parentescos que nos unem e irmanam neste momento de inaudita aflição.

7. Na Avenida Paulista, findando o verão, num domingo de sol a pino eles lá estavam, homens, mulheres, crianças, autoridades protestando indignados a favor da comunidade Síria: "Bassar ataca, mata para se firmar no poder."

8.E eu pensei... realmente todo homem que tem algum mando na mão quer ser deus, só que se esquece que seus súditos não são bobos, e que a era on line tá aí e mudanças vão acontecendo, gente caindo do poder, qual frutos podres de genipapo lá para as bandas do sertão iluminado e são pisoteados pelos passantes que englobam a procissão do mundo bom das certezas de Deus, todo poderoso!

9. Passam os céus, novas terras, conflitos, mas a palavra do mestre não perde a atualidade:' bem aventurados os mansos, porque possirão a terra...' Não uma terra palmilhada de ambições,guerras, poderes déspotas, interresses escusos, mas uma terra onde floresça a concórdia social, os avanços quânticos, a justiça plena para espelhar a bondade e misericordia do cordeiro de Deus, aquele que veio tirar o pecado do mundo.

Helder Tadeu Chaia Alvim
Poeta Minimalista

Nenhum comentário:

amurada final

  ‘ Seja mais simples que puder, sua vida vai ficar mais descomplicada e feliz!’ ...