quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Na Era do Campus Party 2012 e do T- Rex > face ao resgate do cãozinho Costelinha em Osasco /SP

Na Era do Campus Party 2012 e do T- Rex > face ao resgate do cãozinho Costelinha em Osasco /SP


1. A educação no Brasil, não anda bem, o homem simples da rua, com seu olhar atento percebe e tem sua opinião certa, a saude vai mal, as contas públicas, uma lástima, a máquina administrativa emperrada, e quem deveria zelar pela constituição não o faz inteiramente. é discutível se somos a 2ª economia do planeta...

2. Vão privatizar os aeroportos, e que seja bem vinda esta nova era, com gente especializada, estruturas aéreas de primeira linha e tudo o mais. O carnaval tá chegando e fará o brasileiro esquecer as mazelas do governo e inebriar-se na loucura fátua destes dias fugazes. Depois vem março e o país começa a desenvolver-se com certo atraso.

> Já o sistema de arrecadação da Receita Federal, não tem o que reclamar: " O T-Rex, um supercomputador montado nos Estados Unidos que leva o nome do devastador Tiranossauro Rex, e o software Harpia, desenvolvido por engenheiros do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica ) e da Unicamp e batizado com o nome da ave de rapina mais poderosa do país, são as mais novas armas da Receita Federal do Brasil para combater a sonegação fiscal e elevar a arrecadação."
( Fonte e créditos à Audisap - Software e Sistemas de Compliance Tributário e de Processos)

>> Esta aparelhação é necessária e benvinda, é claro, os profissionais da Receita estão capacitados para desenvolver seu trabalho, que já na época bíblica existia com Mateus e Zaqueu. Agora, resta saber para onde vai a aplicação dos tributos contabilizados e qualorgão fiscaliza as contas dos políticos, pergunto se está em curso outro sistema avançado de software, que tal batizá-lo com o nome aves rapinarum II,eh! eh! eh!
3. Vai bem, muito bem a Campus Party 2012, sediada no Pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo esta semana. Vai ter de tudo: computadores personalizados, a última palavra em tecnologia da comunicação, processadores Core i7, games Intel Extreme Masters, software Gimp, jogos interativos, palestras confirmadas com os figurões da era tecno.

4. Os organizadores prometem uma edição temática, a 'cultura tecno' estará em campo de olho na censura do Sopa, evidentemente,e promete palestras interativas de perder o fôlego e vai traçar os novos rumos da ciência digital para a próximo lustro.

5. Serão mais de 500 horas disponibilizadas aos campuseiros inscritos, quem não conseguiu uma vaga poderá aproveitar a zona livre ao público e sentir o gostinho da iniciativa tecno que deu certo e reúne mais de 7 mil participantes, gente de todo o planeta em torno da democratização da era on line da alta definição.

6. Empresas do setor estarão presentes, expondo o que há de melhor e mais avançado em robótica, mídias sociais, música, software livres. Realmente  a transversalidade será uma realidade no Campus Party 2012.

7. Se alguém já adotou o Costelinha, aquele simpático cãozinho resgatado em Osasco/ SP, me avise para parabenizá-lo. Aproveito este logamento para aplaudir de pé o jornalista Rafael Ernandi, que cuidou do resgate e a Sociedade Protetora dos Animais daquela cidade, ao Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h. de Osasco que não mediram esforços para salvar o Costelinha.

8. Enquanto muitos maltratam os animais, como infelizmente tivemos oportunidade de frisar neste blogger, outros são os bons samaritanos deles, praticando a solidariedade, cuidando e fazendo o sorriso aflorar novamente em seus olhos fiéis e expontaneos.

9. Boa sorte aos 'campuseiros' em sua jornada cibernética sem igual e de uma importância vital para a nossa época que vive constantemente em buscas, aprimoramentos, inovações tecnológicas e alargamento dos horizontes on lines. Que saiam todos de lá no domingo mais cônscios de que a verdadeira face do mundo espera que estes contatos sirvam para propagar a paz, o conhecimento interligado e a verdadeira democratização dos meios de comunicação. 

10. Das nuvens não só devem vir as inspirações... mas as concretizações de um tempo em que as coisas visiveis e invisiveis se ajuntem em prol da humanidade vergastada por tantas barbáries. Deus-afirma Santo Agostinho, gênio de Cartago - que criou a raça humana: 'qui creavit sine te, non salvabit sine te' quer dela pleno desenvolvimento e que se posicione à altura de seu grande talento e o Campus Party se afigura como uma união de objetivos sui generis.

Helder Tadeu Chaia Alvim 

Nenhum comentário:

amurada final

  ‘ Seja mais simples que puder, sua vida vai ficar mais descomplicada e feliz!’ ...