quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Anima : em última instância

1. Estava pensando sobre a triste realidade da pedofilia na Igreja Católica, praticada por aqueles que deveriam ser o 'sal da terra e a luz do mundo' e trairam sua vocação, a si mesmos, sua consciência, e o ouro da vocação em seu coração se obscureceu. Deles, com esta atitude inaceitável e horrenda Cristo já deve ter dado o veredicto, o mesmo que lançara sobre o Iscariotes, um dos componentes do primeiro colégio apostólico: 'mellius est si natus non fuisset' melhor fora que não tivesse nascido.

2. E a nau de Pedro continua sua trajetória com a bandeira a meia posição, mas continua singrando os mares da vida, continua em muitos de seus pastores, discípulos, seguidores procurando a santidade, aquela que brota da união com o sagrado Coração de seu fundador e Deus Humanado, aquela que venera a pureza e virgindade de Nossa Senhora, aquela que se achega aos mandamentos, aos sacramentos, à devoção ao terço da santa, aquela que pratica o mandamento do Amor, á solidariedade ao irmão carente, não só de bens materiais, mas desapercebidos de assistência espiritual.

3. Os que vivem da verdadeira seiva do cristianismo, acham um absurdo e execram estas atitudes públicas, privadas e horrendas destes pastores pedófilos e em uníssono com Bento XVI, AGUARDAM AS PROVIDÊNCIAS PARA EXTIRPAR ESTE CÂNCER MALDITO QUE ORA ANDA CARCOMENDO A INSTITUIÇÃO, TÃO BENEMÉRITA AO LONGO DOS SÉCULOS,QUE TANTOS SANTOS E CIDADÃOS DE PERSONALIDADE E CARÀCTER FORMOU, SUSTENTOU E ENTREGOU AO CÉU DA VISÃO BEATÍFICA DE DEUS; UMA INSTITUIÇÃO QUE NASCEU DO LADO ABERTO DE CRISTO E SE ENCONTRA  TÃO FRAGILIZADA POR ESTES ESCÂNDALOS EM SI HORRÍVEIS E INCONCEBÍVEIS, DESTES LADRÕES DA HONRA E INOCÊNCIA ALHEIA, QUER DE CRIANÇAS, QUER DE ADOLESCENTES E ADULTOS.

4. Uma instituição tão na linha de fogo da mídia, que se fôsse dos homens já teria ido para o beleléu, mas a Igreja Católica é detentora das promessas divinas 'et portas inferi non prevalebunt adversus ea...'

5. Na qualidade de ex- seminarista do saudoso Dom Antonio de Almeida Moraes Junior, na década de 70,Arcebispo de Niterói- RJ GRANDE PROPAGADOR DA DEVOÇÃO MARIAL EM SEU BREVIÁRIO DE MAIO,um dos  maiores oradores sacros do Brasil e formador da religiosidade deste poeta mínimo.

6. Deixo anotadas estas palavras de indignação e inconformidade com este cancro que se alastrou em meio à tantos sacerdotes que deveriam ser adoradores do Cristo em espírito e verdade e se perderam na hediondidade de seus atos execráveis.

7. Em última instância o que está em jogo é a alma, sua salvação. E observando o movimento vemos como ela vai mal, quase ninguém pensa nela. No próximo bloco prometo pensar um pouco sobre este tema consigo...

8. Se existe um ponto da moral em que não se tem meias palavras é este o do 6º mandamentoe e quem recebeu a sagração para ser ministro do senhor deve ter sempre presente a responsabilidade desta dignidade a si concedida pelo sacerdote maior de Melquisedec:

9. Nosso Senhor Jesus Cristo que morreu na cruz adquirindo os méritos para a redenção salvífica do gênero humano e que aplica na missa estes mesmos méritos. Ao sacerdote cabe a função na missa renovar de uma forma incruenta o sacrifício do gólgota salvífico.

10. A incoerência e a maldade são tão gritantes que fazem corar os anjos e santos e toda a Igreja do povo de Deus quando mãos ungidas perdem a sintonia com o altar e se enveredam por estes caminhos torpes da pedofilia.

11. É chegada a hora da intervenção divina,pois a barca de Pedro balança e ameaça a vir  a pique. 'A quem iremos?' já clamava o Grande Pescador às margens  do mar da Galileia no alvorecer da era cristã e respondia com a autoridade suma pontifícia que ecoa através do séculos: 'Só vós, Senhor, tendes palavras de vida eterna!'

Helder Tadeu Chaisa Alvim

Nenhum comentário:

amurada final

  ‘ Seja mais simples que puder, sua vida vai ficar mais descomplicada e feliz!’ ...