quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Cyber tudo... ou nada?

1. E o novo ano raiou, chuvoso, com cara de poucos amigos, e está no quarto dia de sua caminhada sem saber ao certo a que veio. A celeuma está no ar lá na América, tem campanha presidencial e será sem tréguas para a maior economia do planeta, ajuntando a isso O Sopa dividiu as opiniões acenando para uma possível censura de prevenção.

2. O papai noel dividiu os sonhos e o tablet ficou em primeiro lugar aquecendo os lares brasileiros com o iPad 2 da Apple. Ficou para trás o caminhãozinho de madeira, o pião, o soldadinho de chumbo, as bonecas e outros mais que alegravam gerações anteriores à era do sistema operacional mais funcional do mundo: o Android , do Google.

3. Leis sérias e efetivas contra a pirataria na propriedade intectual sou a favor, agora desativar todas as conquistas da era internetiana, seria uma arbitrariedade descomunal, ainda mais partindo da maior e bem estruturada democracia do planeta.

4.O Sopa iria afetar o tráfego mundial de informações veículadas no Facebook, Yahoo, Google, Twitter, entre outros prejudicando uma estrutura de ferramentas que funciona muito bem e traz garantias de acessibilidade a milhôes de internautas e muitas vezes gratuitamente, nunca se comunicou tanto por tão pouco e isso poderá ficar seriamente comprometido se a  lei do congresso americano emplacar.

5. Espero que este impasse seja solucionado em tempo hábil para que não aconteça um blecault geral na internet . Sim nesta era avançada cyber tudo, deve existir um sistema seguro para coibir a pirataria sem desativar avanços que  ilustraram  os sites atuais e altamente definidos. O que Steve Jobs, das nuvens onde se encontra, pensaria disso tudo?

Helder Tadeu Chaia Alvim
Postar um comentário