quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Cyber tudo... ou nada?

1. E o novo ano raiou, chuvoso, com cara de poucos amigos, e está no quarto dia de sua caminhada sem saber ao certo a que veio. A celeuma está no ar lá na América, tem campanha presidencial e será sem tréguas para a maior economia do planeta, ajuntando a isso O Sopa dividiu as opiniões acenando para uma possível censura de prevenção.

2. O papai noel dividiu os sonhos e o tablet ficou em primeiro lugar aquecendo os lares brasileiros com o iPad 2 da Apple. Ficou para trás o caminhãozinho de madeira, o pião, o soldadinho de chumbo, as bonecas e outros mais que alegravam gerações anteriores à era do sistema operacional mais funcional do mundo: o Android , do Google.

3. Leis sérias e efetivas contra a pirataria na propriedade intectual sou a favor, agora desativar todas as conquistas da era internetiana, seria uma arbitrariedade descomunal, ainda mais partindo da maior e bem estruturada democracia do planeta.

4.O Sopa iria afetar o tráfego mundial de informações veículadas no Facebook, Yahoo, Google, Twitter, entre outros prejudicando uma estrutura de ferramentas que funciona muito bem e traz garantias de acessibilidade a milhôes de internautas e muitas vezes gratuitamente, nunca se comunicou tanto por tão pouco e isso poderá ficar seriamente comprometido se a  lei do congresso americano emplacar.

5. Espero que este impasse seja solucionado em tempo hábil para que não aconteça um blecault geral na internet . Sim nesta era avançada cyber tudo, deve existir um sistema seguro para coibir a pirataria sem desativar avanços que  ilustraram  os sites atuais e altamente definidos. O que Steve Jobs, das nuvens onde se encontra, pensaria disso tudo?

6. Infeliz da terra dos homens formigas quems, pois nuvens carregadas de miasmas troxeram à humanidade o vírus letal, meu Deus! E se tal aconteceu, poderá surgir esta tal cyber guerra total para malograr as pretensões do planeta, hein! Tudo se torna possivel depois que enriqueceram os neutrinos, none? Ense Bem!

Helder Tadeu Chaia Alvim

Nenhum comentário:

amurada final

  ‘ Seja mais simples que puder, sua vida vai ficar mais descomplicada e feliz!’ ...