quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

On lines e ao vivo pelo bem do povo e felicidade do novo!

1. E o movimento 'revoltados on line' ganhou a Avenida Paulista nesta quarta - feira dia 25/01/2012 - aniversário da cidade de São Paulo - sim eles estavam lá em passeata ao vivo e a cores, irreverentes, protestando com indignação contra a corrupção na política brasileira.

2. 'Nas ruas, pela União Contra a Corrupção' - cresce a cada manifestação e encontra o apoio da opinião pública in loco e pela internet e está ganhando as páginas da mídia como um rastilho de pólvora, o que é ótimo e promissor para a nação brasileira.

3. Teve direito a troféus de 'ouro, prata e bronze' aos indicados corruptos em votação virtual, conforme seus organizadores Marcelo Reis e Carla Zambelli. A banda animou a marcha num trio elétrico e ouviu-se brados de alerta e desacordo com a postura corporativista e  não ética  de muitos políticos brasileiros.

4. A internet tem-se mostrado um veículo poderoso de união nas redes sociais e está  alavancando as mudanças que todo cidadão suspira: Uma política voltada aos interesses do bem comum, uma política transparente  e em consonância perfeita com nosso destino pátrio e seus mais de duzentos milhões de brasileiros.

5. Um convite em forma de protesto irreverente, mas cívico para que os detentores legítimos do poder entendam que o voto cabestral encontra-se devidamente ultrapassado na era digital e a moçada quer respirar os ares puros da verdadeira democracia com oportunidade, voz e vez iguais para todos, salvaguardadas a constituição e as leis vigentes em nosso país e que eles se pocicionem de verdade à altura dos grandes desafios desta hora caotizada.

> Um adendo preocupante sobre o acordo comercial anticon ( Acta ) que tem provocado protestos na Europa inteira e se figura como a nova versão internacional do Pipa e do Sopa,onde forças poderosas querem impedir a navegação sob pretexto de pirataria. É a sors iacta est do César ao contrário para silenciar a democracia na internet. Deram corda e agora estão puxando os internautas para o buraco vazio... A Avaaz está ligada no movimento e promove um grande abaixo assinado on line, e vc caro consulente não poderá ficar fora dessa, vê lá hein!

6. A chuva que caiu as 16.30 hs não fez os manifestantes  arredarem o pé do Masp.Eles estavam unidos cobrando dos políticos ações concretas e cessação da corrupção.  E que eles fizessem jus aos cargos apossados pela urna soberana e o sufrágio popular da democracia canarinha de dimensões continentais.

7. Não há como negar a fôrça de junção,a louçania, o sangue novo, a nova era que se desponta, a indignação que refletiam na face de cada um presente ao ato cívico, ao entoarem o Hino Nacional, diante da bandeira pátria em frente ao conjunto nacional deixaram sua mensagem de união irrestrita e amor pelo Brasil e por uma conduta ética ilibada daqueles que conduzem o destino da Pátria Amada, Mãe Gentil. é pegar ou largar, pois a resposta não vai se fazer de rogada e virá no próximo pleito eleitoral

8. Este ato cívico de ontem na Avenida Paulista, pude acompanhar a passeata e prestar minha solidariedade e apoio ao movimento. Mais do que um grito isolado, ele encarnou o desejo  mudanças urgentes e efetivas.

9. Os internautas unidos, eleitores  e cidadãos preocupados, indignados, revoltados  contra a  onda de impunidade, neopotismo, protecionismo em muitas esferas da política brasileira, com repercussões negativas no mundo inteiro, aqui esta praga da corrupção grassou  e espalhou a erva daninha a nível federal, lá fora manchou a imagem do Brasil.

10. Mas o país ideal poderá existir um dia, se desde já os rumos sejam mudados, os prumos nivelados e a verdadeira brasilidade lhana, honesta seja institucionalizada no lugar desta caricatura dissimulada e maldosa em pauta e nos palcos assombrados das coisas publicas.

11. Vamos lutar, aguardar o mundo bom das certezas de Deus para a nossa pátria, um tempo de mais justiça social, oportunidade para todos, sem discursos tolos, um tempo de idoneidade política, pois aos desonestos que abocanham o erário publico restará o exíguo espaço de ralo da história brasileira.

12. Um Brasil, não vamos cansar de falar, autêntico, soberano, democrático e solidário, um Brasil que valoriza seu passado, seja ele mesmo no presente, E no futuro interrogativo de sustentabilidade possa crescer com responsabilidade, sem abandonar suas raizes de seiva pura nem tão pouco suas origens cristãs e cívicas.

13. Ficou bem claro ontem, hoje e sempre que os internautas querem o mundo bom, são a maioria e pretendem caminhar lado a lado com políticos honestos, leis justas que farão do Brasil a nação do futuro e o celeiro do mundo para o bem de todo o planeta e felicidade do novo que está por vir...

14. Aos poucos a multidão dos on lines ao vivo se dispersou, mas ficou no ar seu brado inconforme a perfumar e exorcizar a atmosfera carregada da conjuntura atual. Virão novos ventos, novos tempos de grandeza social, econômica, após as tristezas deste momento de danação geral.

Helder Tadeu Chaia Alvim
Poeta Minimalista



Postar um comentário