quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

On lines e ao vivo pelo bem do povo e felicidade do novo!

1. E o movimento 'revoltados on line' ganhou a Avenida Paulista nesta quarta - feira dia 25/01/2012 - aniversário da cidade de São Paulo - sim eles estavam lá em passeata ao vivo e a cores, irreverentes, protestando com indignação contra a corrupção na política brasileira.

2. 'Nas ruas, pela União Contra a Corrupção' - cresce a cada manifestação e encontra o apoio da opinião pública in loco e pela internet e está ganhando as páginas da mídia como um rastilho de pólvora, o que é ótimo e promissor para a nação brasileira.

3. Teve direito a troféus de 'ouro, prata e bronze' aos indicados corruptos em votação virtual, conforme seus organizadores Marcelo Reis e Carla Zambelli. A banda animou a marcha num trio elétrico e ouviu-se brados de alerta e desacordo com a postura corporativista e  não ética  de muitos políticos brasileiros.

4. A internet tem-se mostrado um veículo poderoso de união nas redes sociais e está  alavancando as mudanças que todo cidadão suspira: Uma política voltada aos interesses do bem comum, uma política transparente  e em consonância perfeita com nosso destino pátrio e seus mais de duzentos milhões de brasileiros.

5. Um convite em forma de protesto irreverente, mas cívico para que os detentores legítimos do poder entendam que o voto cabestral encontra-se devidamente ultrapassado na era digital e a moçada quer respirar os ares puros da verdadeira democracia com oportunidade, voz e vez iguais para todos, salvaguardadas a constituição e as leis vigentes em nosso país e que eles se pocicionem de verdade à altura dos grandes desafios desta hora caotizada.

> Um adendo preocupante sobre o acordo comercial anticon ( Acta ) que tem provocado protestos na Europa inteira e se figura como a nova versão internacional do Pipa e do Sopa,onde forças poderosas querem impedir a navegação sob pretexto de pirataria. É a sors iacta est do César ao contrário para silenciar a democracia na internet. Deram corda e agora estão puxando os internautas para o buraco vazio... A Avaaz está ligada no movimento e promove um grande abaixo assinado on line, e vc caro consulente não poderá ficar fora dessa, vê lá hein!

6. A chuva que caiu as 16.30 hs não fez os manifestantes  arredarem o pé do Masp.Eles estavam unidos cobrando dos políticos ações concretas e cessação da corrupção.  E que eles fizessem jus aos cargos apossados pela urna soberana e o sufrágio popular da democracia canarinha de dimensões continentais.

7. Não há como negar a fôrça de junção,a louçania, o sangue novo, a nova era que se desponta, a indignação que refletiam na face de cada um presente ao ato cívico, ao entoarem o Hino Nacional, diante da bandeira pátria em frente ao conjunto nacional deixaram sua mensagem de união irrestrita e amor pelo Brasil e por uma conduta ética ilibada daqueles que conduzem o destino da Pátria Amada, Mãe Gentil. é pegar ou largar, pois a resposta não vai se fazer de rogada e virá no próximo pleito eleitoral

8. Este ato cívico de ontem na Avenida Paulista, pude acompanhar a passeata e prestar minha solidariedade e apoio ao movimento. Mais do que um grito isolado, ele encarnou o desejo  mudanças urgentes e efetivas.

9. Os internautas unidos, eleitores  e cidadãos preocupados, indignados, revoltados  contra a  onda de impunidade, neopotismo, protecionismo em muitas esferas da política brasileira, com repercussões negativas no mundo inteiro, aqui esta praga da corrupção grassou  e espalhou a erva daninha a nível federal, lá fora manchou a imagem do Brasil.

10. Mas o país ideal poderá existir um dia, se desde já os rumos sejam mudados, os prumos nivelados e a verdadeira brasilidade lhana, honesta seja institucionalizada no lugar desta caricatura dissimulada e maldosa em pauta e nos palcos assombrados das coisas publicas.

11. Vamos lutar, aguardar o mundo bom das certezas de Deus para a nossa pátria, um tempo de mais justiça social, oportunidade para todos, sem discursos tolos, um tempo de idoneidade política, pois aos desonestos que abocanham o erário publico restará o exíguo espaço de ralo da história brasileira.

12. Um Brasil, não vamos cansar de falar, autêntico, soberano, democrático e solidário, um Brasil que valoriza seu passado, seja ele mesmo no presente, E no futuro interrogativo de sustentabilidade possa crescer com responsabilidade, sem abandonar suas raizes de seiva pura nem tão pouco suas origens cristãs e cívicas.

13. Ficou bem claro ontem, hoje e sempre que os internautas querem o mundo bom, são a maioria e pretendem caminhar lado a lado com políticos honestos, leis justas que farão do Brasil a nação do futuro e o celeiro do mundo para o bem de todo o planeta e felicidade do novo que está por vir...

14. Aos poucos a multidão dos on lines ao vivo se dispersou, mas ficou no ar seu brado inconforme a perfumar e exorcizar a atmosfera carregada da conjuntura atual. Virão novos ventos, novos tempos de grandeza social, econômica, após as tristezas deste momento de danação geral.

Helder Tadeu Chaia Alvim
Poeta Minimalista



Nenhum comentário:

amurada final

  ‘ Seja mais simples que puder, sua vida vai ficar mais descomplicada e feliz!’ ...