segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

suporte

1. Suporte as suas imperfeições, as feições estranhas, as entranhas da traição, a ação não aplaudida, os ovações da ilusão, suporte a vida difícil, aquela não factível com sua intuição, suporte as destituições indevidas, os pouco casos à deriva, as perseguições que batem à sua porta, a via torta deste mundo endoidecido. Suporte na fé  a sua última viagem, aqueça que não haverá mister de carro, avião ou bagagem.


2. Tenha coragem para viver dignamente sem precisar de conchavos e esquentar a mente. Uma vida suave, uma vida de boa vale mais que milhares de contatos no facebook e sociais permanentes. Queira o que Deus quer de você, abrace enquanto é tempo o amigo, tire-o da solidão e abra para ele seu coração. Um belo gesto, singelo na forma, não custa nada a não ser o contágio do calor humano.


3. Receba as notícias boas de ânimo alegre e agradecido, sinta com o mundo o acontecido. Hoje estou eufórico com o resultado do plebiscito no estado do Pará, que votou pelo não da sua divisão. Vida longa ao Pará, vida longa às suas tradições, aos anseios de seu valorosos filhos, à sua união constitucional.


4. O estado do Pará decidiu pela continuidade de sua soberania, pela sua extensão territorial, pela sua grandeza, inserida na realidade nacional, pela riqueza de seu solo, pelo verde de suas florestas, pela fé ardente na sua padroeira a Virgem de Nazaré.


5. O Pará ultrapassou os limites do suporte, saiu mais forte do plebiscito deste domingo e disse que não quer onerar ainda mais sua terra com cargos, divisões, interesses que não sejam para o bem do povo e felicidade de novo.

Um santo natal abençoado para você amigo,

Helder Tadeu Chaia Alvim

Nenhum comentário:

amurada final

  ‘ Seja mais simples que puder, sua vida vai ficar mais descomplicada e feliz!’ ...