quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

na palma do porão! porém, e a palmada? na era do ' Bóson de Higgs'...

  • 1. Conforme divulgou o 'Correio do Estado' nesta quinta -feira de quinze de dezembro do ano da graça de dois mil e onze, beirando ao doze: "Lei da palmada prevê punições aos pais, - e continua a reportagem - a Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira o projeto de lei que proibe o uso de castigos corporais em crianças e adolescentes popularmente conhecido como Lei da Palmada, a aprovação ocorreu na comissão criada especialmente para discutir o assunto, mas como tem caráter conclusivo, o projeto seguirá para a tramitação e votação no Senado, exceto se houver recurso para que seja apreciado pelo Plenário da Cãmara." <Até aqui o conceituado Jornal, vale conferir a matéria na íntegra>
  • 2. A lei(PL 7672)10, se aprovada será mais umas dessas aí que servem para enobrecer o currículo de parlamentares, que não tem viabilização prática nenhuma, para começar quem irá fiscalizar? Quando? Onde? E a averiguação necessária para saber se as denúncias contra os pais procedem?
  • 3. E porque os nobres deputados em vez de cercear os bons pais no que tange ao exercício do pátrio poder não criam leis efetivas para ampliar a educação, fortalecer a sáude, combater a violência, promover a segurança, remunerar melhor os professores, alma desta nação, sem falar dos transporte de qualidade, desenvolvimento econômico nas bases da pobreza.
  • 4. Agora com uma canetada dizer o que é certo ou errado aos pais e punir, talvez um descuido deles ao corrigir, com os rigores da pesada lei é extrapolar de sua jurisdição. Uma lei que já nasce contraproducente em sua raíz e poderá gerar malandragem e incentivo aos jovens ao denunciar no vazio suas pretensões de liberdade mal compreendida.
  • 5. Umas boas palmadas na dose certa até que fazem bem, quem já não levou e com isso virou gente? Me digam por favor digniníssimos parlamentares deste Brasil, eleitos pelo sufrágio popular e que devem representar a familia brasileira com seus direitos e deveres consuetudinários e não cercear sua liberdade de criar e corrigir seus filhos sem machucar e sem interferências inócuas.
  • 6. Sou contra, até a medula dos ossos, muito contra a violência que envolve e destroi nossas crianças e jovens, sou contra o ambiente promíscuo que se instaurou solapando a fase mais inocente e sonhadora da vida, sou contra uma educação sexual precoce que rouba de seus olhares os anos dourados de conto de fadas e doces quimeras infantis.
  • 7. Espero que o Senado pondere bem o que vai aprovar, pois é muito bonito no verso do discurso dizer que vai proteger, mas na prática poderá dar margem à interpretações, no mínimo desastrosas, depois mal direcionadas.Em suma trata-se de uma ingerência descabida á educação familiar brasileira. Que mais vão inventar e posar de 'bons moços'.Essa não!
  • 8. Vamos sim cuidar do que realmente é preciso, criar condições para todos sem delongas outras, na prática refletir um Brasil brasileiro, sério, voltado às suas origens e empenhado no verdadeiro progresso com sustentabilidade tanto ecológica, política quanto moral e ética.
  • 9. Um Brasil soberano que seja interessante para seus quase duzentos milhões de habitantes, e não para uma minoria privilegiada e sacana, um Brasil que se orgulhe de seu povo da diversidade na unidade federativa, um Brasil bacana e hospitaleiro , um Brasil que dê a chance de fato para suas crianças, jovens terem acesso a educação primorosa,  moradia, cultura e um futuro promissor, não um carrasco a serviço da maldade.
  • 10. Amigos parlamentres, eleitos pela voz das urnas, elas não duram para sempre e quatro anos escoam fácil.Que tal fazer nome no livro da vida e garantir para si e os seus um quinhão nas certezas de Deus.
  • 11. Feito isso e outras coisas boas mais que se apresentem às suas consciências, deixem o resto para o povo e a história e nossas crianças não carecerão de corretivos e palmadas pois nossa pátria se tornará para elas o celeiro do mundo, na fé, idéias, invenções , calor humano, crescimento e respeito pelo meio ambiente e o ambiente todo.
  • 12. Só tem um porém, que se está tornando um porão sujo, mal cheiroso e sem iluminação, um porão obscuro sem volta com o desvio das verbas públicas como a imprensa tem noticiado frequentemente. O assalto ao erário nacional tem preocupado os especialistas,jornalistas, estadistas, os brasileiros e muita gente sensata lá fora e plugada com o verdadeiro equilibrio global.
  • 13. O montante surrupiado deve retornar aos cofres fortes da Nação para o bem de todos e felicidade de novo, suponho! A onda boa já começou on line e vai barrar esta danação presente e o Brasil servirá de exemplo crescente ao concerto das nações irmanadas na paz e concórdia mundiais.
  • 14. Para isso viemos a este mundo, para isso vivemos, o sangue ritmado corre em nossas veias segundo por segundo . Para isso a gente se locomove, pensa, quer, tem idéias, ideais, sonhos guardados,talento, muito e muito calor humano.
  • 15. Não somos caniços agitados pelos ventos da intolerância, má fé, ambição, volúpia e egoísmo, coisas do anjo decaído e inimigo da raça humana.
  • 16. Sim! mil vezes sim! Temos a alma imortal e vamos prestar contas tostão por tostão de nossa administração, mais responsabilidades e cargos, mais apertada será a análise final que ninguém escapa. E serão contas justas do nosso desempenho tanto material, quanto espiritual nos tribunais inafiançaveis e incorruptíveis da esfera celeste de foro eterno e sem apelação em outras instâncias, pois Deus será o Juíz Máximo. Para isso neste Natal haja prece e abraços de união.
  • 17. Aplausos para o povo brasileiro que apesar dos grandes pesares, apesar das anomalias, continua acreditando, guarda reservas de generosidade e heróismo, persegue o mundo bom, sem recursos de metáforas, prossegue idealizando mundos, mudando os rumos de um universo em versos, labor e a convicção que é mais forte do que as excesões enormes da conjuntura atual.
  • 18. Enfim, quero dizer que foi muito prazeroso estar consigo leitor  amigo. Grandes desafios temos pela frente em 2012, e seria ótimo que ao tilintar do pró seco o encontrasse mais próximo de Deus do que nunca pois até o Bóson de Higgs da física moderna e subatômica pleiteia estar lá nesta realidade fantástica que atravessa séculos. 
  • 19. Boa sorte para os dectores CMS e Atlas do Grande Colisor de Hádrons (LHC)< ver a matéria estampada no Diário do Comércio 12- Logo  14/12/2011).> Até lá, então! '...Quero ser livre - disse Lucano - Quanto mais necessidade um homem tem, menos liberdade.' Taylor Caldwell - Médico de Homens e de Almas, pág 330.


     Helder Tadeu Chaia Alvim


  
Postar um comentário