quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Boas notícias I

1.Boas notícias!  Tão raras nos dias que correm na velocidade assombrosa dos zebibytes integradores que não sei por onde começar, confesso ser difícil desenvolver o tema. Depois de refletir resolvi dar largas à imaginação e não fugir do páreo proposto. O contrário se torna fácil, nos cliques despreocupados pescamos tramas, tragédias, mal feitos, desconexões a mais não poder. Ligue a telinha, se não tem novelas, os jornais de praxe, com sua seriedade conhecida,o fantástico, o globo reporter e rural, vamos invariavelmente tomar conhecimento de fatos e episódios que fazem os polidos corarem de vergonha e nossos ancestrais remexerem na tumba que jazem, locupletos de boas intenções e ações que os dignificaram, quer no anonimato do seio familiar, quer nas justas que desafiaram seu espírito empreendedor, quer nos rosários que genuflexos entoaram à Virgem Santa no mês de maio florido.

2. Folheando despreocupadamente o matutino 'Diário do Comércio', me chamou a atenção na página 12 -Logo de 6/7/2011, duas matérias que considero de bom augúrio, a primeira no canto M da página diz:que o 'Papa quer ler boas notícias': " O Papa Bento XVI disse ontem que os jornais devem informar os problemas sociais, mas não deveriam se esquecer de oferecer aos leitores mais notícias positivas e encorajadoras. Na ocasião de sua visita à redação do jornal da Santa Sé , L'Osservatore Romano , declarou que muitos dos problemas sociais são causados por "um progressivo afastamento dos valores humanos e cristãos."

3. Realmente tem tudo a ver e vem à calhar esta fala do" Doce Cristo na Terra" , um legítimo sucessor de Pedro, encarregado de ligar nosos destinos ao céu ininterruptamente, um pastor que pensa com o coração e faz suas todas as dores da humanidade, suas  as esperanças de todos nós .Dar vazão e projeção ao seu sentir é algo que considero primordial, e este blog mínimo não poderia omitir, também porque a travessia se aproxima inexorável e será pedido a todos  uma reserva considerável  de espiritualidade para sair ileso do outro lado.

4. A segunda,  na mesma página no G Eologia conta  a descoberta fabulosa do nossos irmãos nipônicos: "Cientistas japoneses anunciaram ontem a descoberta de mais de 100 bilhões de toneladas de minérios raros, como o ítrio, monazite, bastnasite, xenótimo, e loparite no fundo do mar , alguns dos quais essenciais na tecnologia. A descoberta aconteceu em ares próximos ao Havaí e Taiti, no Oceano Pacifico."

5. Vamos aguardar o desenrolar das pesquisas e suas consequentes aplicações  práticas "essenciais" a produção tecnológica e poderá advir daí uma nova fase definitiva e completa de energia pacífica de propulsão para substituir os combustíveis altamente poluidores.

6. Também em M eio ambiente no mesmo jornal  lê-se: "A ECOSOC PREVÊ A COMPLETA CONVERSÃO DE ENERGIA COM TECNOLOGIA VERDES , segundo o relatório a conversão para energias verdes é fundamental para se chegar as níveis de vida satisfatórios nos países em desenvolvimento, especialmente entre os 1,4 bilhão de pessoas que vivem em extrema pobreza e os 2 bilhões de pessoas a mais que se espera que habitem o planeta em 2050."

7. Lá in fieri , todos elementos  conhecidos hoje pela ciência e os pósteros que serão descobertos já estavam na natureza, quietos, aguardando a hora de sua revelação para o bem do humem e o chão que ele habita, o qual denominamos terra. O uso  deles ao longo dos séculos foi um encaminhamento ora certo , ora errado dado o livre arbítrio. Agora na mente de Deus existe toda a sabedoria, toda a bondade, toda a justiça  indispensáveis ao equilibrio do eco sistema. O aquecimento, a devastação do planeta  são fatos ocasionados pela mão do homem e só o homem poderá oferecer-lhe a reparação e restauração devida se quiser respirar nas próximas décadas e no séculos seguintes...

Helder Tadeu Chaia Alvim

Nenhum comentário:

amurada final

  ‘ Seja mais simples que puder, sua vida vai ficar mais descomplicada e feliz!’ ...