segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Equalizando

Equalizando

1. Os nobéis recentes da Física,  Saul Perlmutter, Brian P. Schimidt e Adam G. Riess,três astrônomos da maior competência arrebanharam merecidamente o prêmio da Real Academia Sueca de Ciências com a tese  do universo em expansão.

2. Realmente é fabulosa a descoberta 'acelerada' que a meu ver não contraria a teoria que o universo é finito e se expande no espaço delimitado pelo Criador e traz mistérios que a mente ainda não ousou conhecer, e que é dado a ela, por mais inteligente que seja, em conta gotas dado a sua limitação face a  grandeza que tem diante dos seus olhos ao perscrutar p. exemplo na lente do telescópio a imensidão sideral. 

3. "O Gran Telescópio Canarias ( GTC ) está a um passo da "primeira luz" e vai observar a estrela Polaris- Créditos à Folha.com /BBC Brasil/ Cláudia Gurfinkel, da BBC em Madri.

4.  A situação do planeta terra, inserido na via láctea, é preocupante ao extremo dado o alto teor de poluição que os homens despejam no seu seio e na sua atmosfera provocando o aquecimento, hoje sem precedentes na história e que se não houver algo salvador a vaca vai literalmente para o brejo de enxofre, respirar o dióxido até a morte da última planta, do último ser vivente.

5. Poderá ocorrer em um futuro remoto, se ações sérias não forem praticadas em escala global, que o seu zelador chamado homem ocasione sua completa extinção.

6. O universo puro saído das mãos e Deus tem seu ritmo e evolução próprios,tudo na medida certa, no tempo prescrito com sabedoria e retidão. Ora contrariar esta ordem pré estabelecida é complicado e temeroso. Uma interrogação paira no ar, se os outros astros irmãos pudessem emitir uma mensagem inter-galaxiana, qual seria o seu teor? Seria que a terra está entrando na zona de perigo? Uma espécie de alerta apocalíptica ou fenomenalista da auto implosão.

7. Geramos conhecimentos, detemos tecnologias, e permitimos a destruição das  florestas, o The New Work Times dá sinais claros que foram estampados pela Folha de São Paulo em 10/10/2011- Tendências Mundiais - Árvores freiam o aquecimento, mas sentem seus efeitos:"...números precisos deduzidos apenas recentemente mostram que as florestas vêm atrasando o processo de aquecimento global, pelo fato de absorverem mais de um quarto do dióxido de carbono que os homens emitem no ar

8... Mas alguns cientistas temem que, no longo prazo, à medida que o aquecimento acelerar, as próprias árvores  de todo o planeta tornam-se vítimas, em escala maciça, dos vários efeitos das mudanças climáticas, que já são registrados."

9. A matéria é do abalizado Jornalista Justin Gilles, da qual extrai o tópico acima. Vale conferir na íntegra todo o documentário lúcido e contundente,ok! 

10. Enquanto o Universo se expande no seu alongamento perfeito e sincronizado, observado pelos lentes da física quântica , aqui a realidade é de alta tensão  e curtos circuítos homéricos e pavorosos. A fuligem está tomando conta de tudo, enfeiando o planeta e fazendo pouco caso da vida, valorizando o que é descartável e o movimento atual não sustenta a alma de eleição.

Helder Tadeu Chaia Alvim


Nenhum comentário:

amurada final

  ‘ Seja mais simples que puder, sua vida vai ficar mais descomplicada e feliz!’ ...