2. " Cientistas do instituto tecnológico de Karlsruhe, no sudoeste da Alemanha, anunciaram ontem - no dia 23/05 p.p- que quebraram o recorde mundial de velocidade de envio de dados. Eles conseguiram enviar 26 terabits de dados - o equivalente a 700 DVDs - em um segundo. Os dados foram enviados para para uma distancia de 50 quilômetros. Este é o maior volume de dados já transportados por um único feixe de raio laser. "
3. "Construimos um processador óptico que lê os dados e os transforma em um sinal luminoso, uma vez no destino, um segundo processador lê o sinal", exemplificou o professor Jürg Leuthold. " É mais um passo no caminho para a denominada internet-terabit, uma rede de redes na qual é possível a transmissão de uma enorme quantidade de dados a uma grande velocidade.".
4. Vemos que para todo lado tem-se pressa na comunicação, para que tudo isto vai servir? Não me pergunte, pois tenho dúvidas, o fato que estes avanços são estupendos, que deixaria Heinstein boquiaberto e nós também, os raios que ligam as velocidades dos tablets lifes são impressionantes, e é de se esperar que avance propulsionando o bem para melhorar a condição de vida de todos e não afundar ainda mais a humanidade no mal.
5. As conquistas de hoje passaram pelas mãos dos lentes da antiguidade, que in fieri vislumbraram um tempo futuro altamente evoluído e quiseram fossem para beneficiar o mundo, mas tanta velocidade pode tirar os trens dos trilhos e arremessá-los no caos sem volta. O perigo encontra-se na própria força dos elementos,que manuseados indevidamente poderão se transformar em agentes desagregadores dos seus próprios nióbios quânticos.
Helder Tadeu Chaia Alvim
Nenhum comentário:
Postar um comentário