quarta-feira, 22 de junho de 2011

This is just to confirm

This is just to confirm

1. Quero apenas confirmar... que a monção do mundo bom virá exorcizando fantasmas e aberrações, delineando os contornos claros de uma era benfazeja. O olhar de Deus para a humanidade continua de bondade, respeitando seu livre arbítrio, encorajando os fracos, confundindo a soberba e a deslealdade, por mais que ofuscada esteja a realidade moderna, distante à léguas da atmosfera benéfica das certezas eternas, no entanto a incorruptilidade do ser divino impera e rege os destinos  deste planeta que chamamos terra, que habitamos, que gememos sobre o peso de ferro que a todos agrilhoa.

2.  Na minha percepção acanhada constato que sou acessado em várias partes dos continentes, que encontro nestes cliks amigos a razão de meu consolo, as ferramentas que me proporcionam ir para a frente postando feito louco sem domingos, folgas e feriados, continuando lentamente, mas sempre adiante aonde o dever me chama.

3. Cada click me empurra na louçania das manhãs, no tédio do sol a pino, nas plácidas tardes das inversões climáticas. Cada click requer especial atenção, acontece que a ideia vem e me absorve por completo deixando após si a sensação indelével e estranha dos acontecimentos que sobrevirão na curva da estrada palmilhada.

4.Quando no hemisfério sul raia o inverno - ora quente - de um solstício incerto na sua evolução, imagem da declinação exata de uma realidade que consome a nossa razão. Enxergamos tudo nublado e os voos rasantes das aves de rapina a todo instante querendo arrancar o nosso fígado. Se tarda a intervenção, não falha nossa adesão às águias, no momento cativas, prontas para decolar.

5.Meu amigo on line, a tinta escasseia no papel, a letargia tonteia estes versos, mesmo assim espero vê-lo outra vez, tê-lo como companheiro indispensável de jornada lírica em demanda de melhores horizontes sem miasmas e efeitos concomitantes.

6. A sua companhia na travessia que as brumas delineiam iluminará por certo meus passos incertos, assoprará "a mecha que ainda fumega"  trará a sensação refrescante que caminhamos na mesma direção, que avançamos no mesmo compasso na sintonia da amizade, no terreno firme que encerra a essência sincera. E você sincero comparsa do bem querer poderá realizar seus sonhos sonhados ponto por ponto, none!

7. Obrigado amigo e amiga queridos pela preza de sua leitura, pelo enfoque que tem dispensado a esta humilde partitura, prometo fazer um 'memento' na minha reza, intencionando boas coisas na lousa que guarda a sua intenção. Quero sempre poder contar consigo em futuras interações. Mesmo que imersos na noite nebulosa, longa, imprevista, que traz preocupações incertas, que se prolongarão indefinidas até ao raiar da primavera, no equinócio da revelação.

8. E em chão brasileiro relato a Ti que o uso de narrativas pode trazer um retrocesso e tanto, e que em junho de 2013 o povo acorreu às ruas soberanas conclamando contra os desmandos da política perversa, política que esta que fracassou muitos sonhos da moçada, e hoje o ´pesadelo retorna ao páreo com aquele ar debochado de ' já ganhou' será, seremos serão?  Acorda Brazil senão a corda vai apertar desalentando a vida de mais de 2012 milhões de nosotros! 

Nenhum comentário:

amurada final

  ‘ Seja mais simples que puder, sua vida vai ficar mais descomplicada e feliz!’ ...