segunda-feira, 6 de junho de 2011

Os novos lázaros e o cirineu solidário na era do iCloud

Os novos lázaros e o cirineu solidário na era do iCloud



1.Amigo, o inverno vai chegar rigoroso e já dera demonstrações frias que não irá ser fácil. Dói até os ossos, sufoca o ar e enrijesse os nervos.Agasalhe-se bem, revire o guarda-roupas e o que não tiver precisando doe ao morador de rua, leve na mochila um de reserva e ao deparar com o irmão carente, ofereça-o em sinal de caridade.Será um belo gesto pois as campanhas solidárias não darão conta de aquecer a todos. 

2. Se for possível leve também um cobertor, faça um embrulho e arrancará daquele olhos tristes e vagos um aceno de alegria. Se a sociedade se mobilizasse efetivamente e desse cordas a uma ação social conjunta conseguiria incluir de novo em seu meio os deserdados da sorte.

3.Para começar, abrigos, muitos abrigos  montados e a cargo de pessoas dispostas a ouvir, a interagir com eles, além do fornecimento de comida remédios, roupas, banho,oferecessem o calor humano, a compreensão.

4 São muitos,são gente, querem uma oportunidade na nona era da definição em alta e do calor humano em baixa.Constrastes pavorosos, falamos em tempo real com o mundo globalizado, estamos plugados em tudo, enquanto isso num canto escuro, alguém ,alguns, milhares de irmãos nossos brasileiros padecem no abandono e não tem o necessário do necessário para sobreviverem.

5."Porque tive fome e me destes de comer, tive sede e me destes de beber, estava nu e me vestites, doente e me visitastes." O grande Deus humanado, em meio a sua batalha salvifíca, estava atento, muito atento a realidade social dos homens. Não é estupendo!  

6.Muitos moram na calçada, diariamente topamos com eles, na maioria pacatos, já vi até os seresteiros que improvisam instrumentos e aquecem a solidão em meio a tanta gente urbanita.

7.Na rua Frei Caneca x Antonio Carlos, no coração da Paulista moram um casal que tem uma criancinha de colo.Estão lá numa condição deprimente, carecendo de tudo, expostos ao sol, chuva e a inclemência do tempo rotativo da metrópole. Tão bom seria se alguém ao ler este relato pudesse solucionar a situação deles de imediato. A motivação encontra-se dentro de você, amigo e esteja certo que vai aquecer sua vida  e seus projetos, pois as palavras do Nazareno são infalíveis. "Se alguém fizer alguma coisa a estes pequeninos é a mim que estão fazendo..."

8. É o que esperamos acontecer na era do acesso a Web franqueado pela ONU, das nuvens de Steve Jobs com o seu impressionante "iCloud", dos Mac OS X Lion da Apple,do Asus UX21, do E-mommerce e do tempo maior de navegação da Internet conquistado recentemente pelos internautas brasileiros.0,003 % a favor dos moradores de rua seria o mais que suficiente para tirá-los do sufoco e recolocá-los de volta na cidadania democratica, objeto da falação candente de políticos nas vésperas das eleições e posteriormente caindo no desuso total.

Helder Tadeu Chaia Alvim

Nenhum comentário:

amurada final

  ‘ Seja mais simples que puder, sua vida vai ficar mais descomplicada e feliz!’ ...