quarta-feira, 8 de junho de 2011

A despedida de um craque

1. E o gol do Ronaldo ontem no Pacaembu não veio. Não faz mal ele já alegrou a patria do futebol inúmeras vezes e levantou nossa bandeira com orgulho nos 4 cantos do mundo, na Europa, Asia, América, Haiti. E a sua despedida oficial esteve do jeito que ele queria. Ronaldo de origem humilde,digna é um carioca simples e de bom coração.Tem seu carisma pessoal indiscutível e o Brasil estava lá representado por muitos torcedores. E o carinho por ele estava estampado em todos os semblantes, na narração do Galvão Bueno, nos comentários de Casa Grande.Enfim a torcida, a seleção brasileira e a romena pararam para ovacionar um dos maiores craques do futebol mundial de todos os tempos.

2. "Estrelas mudam de lugar..." A vida do futebol prossegue em sua evolução continua, os craques que despontam hoje devem muito a Ronaldo e reconhecem seu valor, sua habilidade com a bola e se inspiram nele na sua carreira esportiva. E possivelmente Neymar será a nova estrela desta geração que desponta com tanto entusiasmo, tanta fôrça e arte em campo.

3. Ronaldo Luís Nazário de Lima, um autêntico carioca,teve em sua plataforma profissional uma atuação invejável no Cruzeiro, PSV Eindhoven,Barcelona, Internazionale, Real Madrid e agora dependura as chuteiras com a sensação do dever cumprido. Este blog e seu autor efusivamente cumprimenta nosso querido Ronaldo e reconhece sua contribuição inestimável para nação brasileira e engrandece nestas linhas seu grande valor como pessoa humana e seu talento de artilheiro das copas. Tudo junto este é o Ronaldo, meus amigos, o maior jogador do século,o melhor.Sua simplicidade nos encanta, sua origem modesta, uma riqueza. Sai hoje dos holofotes esportivos, o craque consagrado mundialmente, permanece na vida brasileira, o homem, a lenda , o símbolo. 

Helder Tadeu Chaia Alvim

Nenhum comentário:

amurada final

  ‘ Seja mais simples que puder, sua vida vai ficar mais descomplicada e feliz!’ ...