quinta-feira, 30 de junho de 2011

Nova lei espanhola anti - imigração...

1. " Ajudar um imigrante ilegal na Espanha pode custar caro: até 230 mil de multa para quem der abrigo, comida e trabalho a estrangeiros sem documentos.A nova lei de imigração que entra em vigor nesta quinta -feira - hoje portanto - chega em meio a polêmica, alguns alegam que ela pune a solidariedade e aumenta as vias de deportação. A legislação tem 264 artigos e já começa com muitas reclamações de ONGS,associações  humanitárias e consulados. A principal crítica que a norma visa facilitar expulsões." Fonte: Anelise Infante da BBC Brasil, em Madrid.

2. Recebi esta notícia de Frederico Alvim e fiquei estarrecido mediante a truculência que um assunto desta monta está sendo tratado nas terras de Cid o Campeador, Fernando de Castela, Teresa d'Avila,Isabel, Thiago de Compostela, Inácio  de Loyola, Francisco Xavier, Luíz Gonzaga,e tantos outros heróis nacionais e santos da Igreja na outrora bélica mas cordata Espanha.

3. Visto que a onda de dificuldade se abate sobre o mundo e hora de juntar esfôrços e minorar a situação de irmãos de outras nacionalidades. É claro que tem que haver medidas, mas não proibir, expulsar e penalisar a hospitalidade, nem aqui e nem em lugar nenhum do mundo. Se a moda pega vai virar um pandemônio e acirrar os ânimos.

4. Pensei que o bom senso só estava minguando aqui em solo brasileiro com tantas medidas sem nexo que estã aparecendo, mas na gloriosa Espanha de tantos feitos importantes para a humanidade ao longo de sua história. Seus heróis pátrios devem estar se virando em suas tumbas, estarrecidos igual a mim e tantos outros. Assim não dá pé e vamos sossobrar no ocaso do mundo que já foi bom.

5. Como comentou bem Frederico Alvim:"  Em tempos de crise, as portas vão se fechando pouco a pouco... principalmente para os imigrantes que buscam sair de seus países por uma condição de vida melhor... Cabe mencionar que aqui na Espanha, atualmente, já são mais de 5 milhões de trabalhadores desempregados... um número que aumenta cada dia mais..."

6. É, caro sobrinho são os avanços da era da alta definição tecnológica, o homem suplantado pela máquina, o calor humano pela grana, a caridade pela claridade falsa de outros ambientes.

7. Rumos sem rumo, o caos caotificando tudo, o rolo compressor do consumo achatando a vida, a calma, a alma substituídas pela pressa e a adversa maneira de agir. Vamos submergir...

8. Ainda sobre a nova lei, o email menciona: " Esta lei desrespeita todos os direiros básicos," disse à BBC Brasil o diretor -geral da secção espanhola da Anistia Internacional, Esteban Beltrán. "Está escrita de forma a mostrar os imigrantes como seres descartáveis em vez de tratá-los como pessoas que também têm direitos", concluiu.A Comissão Espanhola de Ajuda ao Refugiado (CEAR) também criticou a reforma, completa Frederico.

Helder Tadeu Chaia Alvim
Postar um comentário