quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Parametros Ativistas na Era do Top Blog 100

1. O proposito do que se segue não é outro senão opinar em conjunto com os blogueiros que aos milhares postam na Google, revelando sua alma, sem impor sua opiniao, se detem a analisar ludicamente o panorama, demonstrando esta forma de amar diferente. E agradavel ver que a cada dia surgem novos internautas agregados em torno do ideal de navegar, de se comunicar e expor seus vôos sem limites, respeitando a individualidade de cada um, propondo novos rumos a literatura na diversidade harmonica de sua concepções.

2. O avanco foi inevitavel e as ferramentas franqueiam aos colecionadores de poemas um prato cheio na era on line mundial- tem ai o Top Blog - aglutinando o pensamento, estimulando emolumentos de perder o folego exatamente. O Brasil ocupar um lugar de destaque nas redes sociais. Encontrei um amigo no interior esta semana, após conversarmos muito, ao se despedir ele disse-me. tem msn ?

3. Se você, companheiro de estrada, apetece o ar perene, aqueça doravante sua mente, respire fundo, inunde o mundo de versos até ao amanhecer, daqueles que são oriundos do bem querer, que as traças e os ladrões não abocanham, material nao perecivel. Então aperte os cintos, sinta-se forte, saiba que está em casa e convido-o a passear,espairecendo, esquecendo-se do mundo consumista, e aparelhando seu alforje das rimas, na mínima condição de poeta de esquina, na esgrima de antigos feitos, limando as palavras e encontrando sua função exata neste mundo que abstraiu o calor humano, baniu a prosa leve e se concentra na velocidade de  leques quebradiços.

4. Em contra-posição firme, julgue tudo pelo árbitro da lealdade, fidelize a amizade, não curve a cabeça ante a perversidade caotica, afaste-se da cidade dos homens e procure se achegar a cidade dos anjos bons, não faça arranjos que possam ofuscar a honra.

5. Mas, poeta detalhista, a sua lista é enorme e não usual, na sociedade pós moderna este parecer não encaixa no jogo do lego lero. Sinto muito meu caro missivista, entendo suas razões procedentes, no entanto a nova era traz surpresas agradaveis e revisões de conceitos antiquados. digo por mim e por muitos do meu convivio que as coisas estão virando de cabeca para baixo.

6. Hoje ser moderno e progressista requer parâmetros ativistas. O mundo bom só irá acontecer se preservarmos valores esquecidos na consciência plena de verdade. A evolução  teve sua maldade ao afirmar tons que destoaram da realidade. Vamos reaver nossa liberdade, sustentar o planeta com ações definitivas,vamos realçar na vida a sua face verídica. Vai encarar, amigo ou deixar tudo esvanecer, tem gente que gosta de pintar o casco do transatlântico da humanidade esquecendo sua crucial e urgente vitalidade.

7.E na hora derradeira, quando bater o estopor inevitavel sinalizando o fim da façanha terrena, quando derradeira chegar a hora conselheira, estará de maos cheias e alforge abastecido para a ultima viagem...Pense nisto com carinho, ja pensou, o Deus de misericordia dizer: -Filho, vem para cima das nuvens, achegue mais perto, quero olhar nos seus olhos límpidos e ungir sua fronte com as gotas imortais do orvalho celeste e lhe dar posse de um reino extenso de luz e perfeição.

8. E continua, solene patenteando sua decisão: - Porque foi na terra um homem de têmpera justa, esta luz que parte de mim não ofuscara sua existência, mas doravante realçarà para sempre sua ações  e proclamará seu caracter justo que labutou com clareza, despreendimento e bondade.

Helder Tadeu Chaia Alvim

Nenhum comentário:

amurada final

  ‘ Seja mais simples que puder, sua vida vai ficar mais descomplicada e feliz!’ ...