Os Profetas


os profetas
1.Nos tempos dos Patriarcas Abraão, Isaac, Jacó,Moisés, David,Salomão, entre outros, Deus costumava enviar os profetas para em seu nome trazer um recado para os homens, por assim dizer. Jonas, Jeremias, Isaias, Elias, são citados na bíblia sagrada falando aos hebreus, ora na brandura terrível das interrogações, ora na dureza de suas interjeições ou no acalanto de suas exclamações.

2.Nos episódios de Nínive em que por pouco escapou da destruição, de Jerusalém ingrata que não soube reconhecer o tempo de sua visitação,do anuncio do Redentor, a travessia do mar vermelho,depois nos quarenta anos vagando pelo deserto, as pestes do Egito, são claras interferências do Deus de Israel a favor do povo escolhido, de cerviz dura, são palavras dos livros santos,pois volta e meia acabavam por se misturar aos povos pagãos e praticar toda sorte de atos contrários ao decalogo.

3.Nos dias atuais, vemos as manifestações Mariais frequentando diversas partes do mundo, sempre em linhas gerais trazem a afirmação do desacordo entre as ações humans praticadas e as intenções de Deus. Guadalupe,La Salette, Lourdes e Fátima são provas de que algo anda errado pois os homens persistem em não falar mais a linguagem do céu.

4.Realmente, o mundo saido das mãos de Deus se entregou ao seu endeusamento sui generis e tornou-se inapto para olhar mais além. É um erro crasso de objetivos, senso crítico e bom senso.Não há o que fazer uma vez que só tem olhos para os bens de consumo como fim último da existência passageira. O máximo que pode alcançar com o avanço da medicina é prolongar a vida por mais algumas décadas. Mas o fim chega o mais rápido que se possa pensar. E depois, o vazio, a matéria acaba... Não é o que parece... Cada um sabe de si, tem o pleno exercício do livre arbítrio, mas lembrar não custa nada e pode valer uma reflexão e mudança de rumos antes que a volta não se possa mais ser objetivada.

5.- Mas, poeta das rimas duras, não pensei que poesia tratasse de temas tão pontudos, tenho saudades de suas rimas calmas, das pausas pausadas, das madrugadas frias, vazias de sentido, a gente ficava mais a vontade consigo.- É meu caro de vez em quando bate uma saudade de Deus, de alguma coisa mais que possa completar a nossa existência e a gente fala, pois a voz singela da poesia não pode negar suas origens eternas. A quem iremos,só elas tem palavras 100% perfeitas de direcionamento eterno. A alma para Deus não vale quanto peza sua inteligência e seu bolso mas quanto ama de verdade.

6. As grandes lições de Fátima são uma prova incontestável que  a causa de Deus não morreu, ainda é possível retomar o contato divino interrompido e equilibrar a existência com juízo e gosto pensado e só dar o primeiro passo na estrada régia da cruz que as coisas se arranjam. Aliás, não só os homens, mas a natureza tem sede imensa e insaciável da fonte eterna, reflete a tendência implicita do sobrenatural, uma imã misterioso atraindo tudo e todos ao epicentro de seu destino. Eu, você e nenhum cientista ou gênio poderemos mudar o curso dos acontecimentos que desembocarão no reino anunciado em Fátima. É questão de tempo mas virá nas asas do vento impetuoso, no acalanto de sua benção maternal, nas provações da terra devastada, mas amanhecerá o fulgor da ordem universal restaurada por completo em Deus. Muitos sabem que é inevitável, poucos esperam e se preparam para o embate, daí a razão das advertencias marianas. 

7.A sede de imortalidade é uma prerrogativa do espírito, por isso temos aspirações e buscamos nelas as explicações que a matéria em si não pode fornecer. O anima, movimenta as ações terrenas visando a sublimação de seus atos, nesta parceria misteriosa há segredos uns anotados e divulgados, outros ensaiados, filmados, projetados em 3D. Há os guardados a sete chaves, selados no recondito das esferas espirituais de quando em quando vazam para a humanidade em conta-gotas pois o seu fulgor é tanto que poderia destruir a terra.

8. A mensagem de Fátima está no último caso e faz uma leitura radiográfica impressionante da presente situação de crises, caos, violências, guerras, e não observância generalizda do mandamentos da lei de Deus e projeta para o  futuro os rumos do mundo ou seja a grande restauração da raça humana em Cristo. A finalidade destes versos não é amedrontar ou apavorizar meus irmãos de poesia, nem tão pouco julgar suas ações. Apenas me passou pela cabeça este assunto e deixei naturalmente o espírito me levar, sem ele nada posso fazer...

9.Há insistência sim nesta fala deste poeta mínimo, mas intencionada no dialogo aberto e sincero para tentarmos juntos desvendarmos as grandes perguntas de nosso século cético e praticar dentro do possível suas respostas, enquanto há tempo pois o perigo ronda ao lado. Tudo parece que a ampulheta já foi virada pelos arcanos e corre-se contra o tempo. Já se faz tarde no firmamento, muito tarde e as nuvens carregadas de sobressaltos estão trazendo a notícia triste de uma rebordosa de apreensões e logo mais anoitecerá... Digo simplesmente torna-se-a difícil, quase improvável encontrar a alma do mundo que se perdeu em meio ao nevoeiro espesso em que tolamente se enfiou. Ela, somente ela possue a chave que vai abrir depar em par a penultima porta que introduzirá os vagalumes solidários na terra prometida da bonança.

Helder Tadeu Chaia Alvim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vendedor de sonhos

365 dias de poesias

Liberdade, Liberdade por que tardas tanto?