quarta-feira, 2 de junho de 2010

Desconcertante...

1.Recentemente chegou às minhas mãos o fabuloso livro de Geraldo Morujão da Editora Quadrante sobre o Apocalipse. Achei o texto bem fundamentado, baseado em pesquisas sérias, uma pena brilhante elucidando um dos capítulos mais enigmáticos da Sagrada Escritura , nada mais, nada menos de autoria de São João Evangelista, o discípulo amado e que segundo a Tradição acompanhou os passos do Divino e proclamado Mestre Jesus da Galiléia e após sua Ascensão Gloriosa aos Céus, teve a incumbência divina de cuidar da Santíssima Virgem Maria até que foi assunta por Deus a bem aventurança eterna.

2. Não tenciono lançar luzes ao que já foi dito com todas as letras, me atenho apenas ao sentido místico de acordo com tradição apostólica, A quem associe o apocalipse a filmes contemporâneos exibidos com grande sucesso de bilheteria. O fato que o fim do mundo anunciado neste livro sagrado virá e será terrível para os maus e bom para os que trilham a via da virtude e temor de Deus.Quando virá não sabemos e está sob sigilo, justamente porque se requer a preparação devida.

3. Há muito queria registrar alguns trechos do Apocalipse neste Blog variado, nem sei ao enveredar por esta vertente se serei lido o suficiente. No entanto a única coisa certa nesta vida é a  morte, ela virá a qualquer momento e o juízo particular é inevitavel. O mesmo Cristo, senhor soberano da vida e da morte, nos avisa, porque é nosso amigo:"Estais preparados...estoti paratis" Cada um a seu modo pois os critérios de Deus não são os nossos, certo!

4.Ela muitas vezes nos  amedronta com sua caveira e foice. Não é verdade que seja assim, pois seria mais um anjo que vem colher a nossa alma para apresentá-la aos tribunais de Deus. Quem será o nosso Juiz, ora aquele bondoso Jesus que curou os cegos, fez andar os paralíticos, nos legou do alto da cruz Maria por mãe clementíssima do gênerop humano.

5. Ora bem, assim tudo muda de figura e vou obrar para que minha alma no fim do termo que me aguarda determinante ela esteja cristalina e cheia de boas ações.

6.Como ia dizendo o Apocalipse traz uma citação com a qual eu encerro hoje este assunto um tanto estranho a nossa sociedade hedonista e imediataista. Sinal dos tempos, agora creio que sim. Vamos lá e até outro dia desconcertante: "Mas a terra foi em socorro da Mulher: abriu a boca e engoliu o rio que o Dragão lançara pela boca.E o Dragão enfureceu-se contra a Mulher e foi fazer guerras aos seus outros filhos, os que observam os mandamentos de Deus e mantém o testemunho de Jesus .E Ele postou-se sobre as areias do mar." (capítulos 16 a 18 )

Helder Tadeu Chaia Alvim

Nenhum comentário:

amurada final

  ‘ Seja mais simples que puder, sua vida vai ficar mais descomplicada e feliz!’ ...