quarta-feira, 12 de maio de 2010

Nas nuvens com o pé no chão...

1. Na era dos "Aplicativos CRM em nuvem da Google Apps..." Pois é isso mesmo ela inaugura esta nova ferramenta para "... garantir espaço para armazenagem de dados on line e alta disponibilidade dos serviços."
(conf. Diário do Comércio- 11/05/2010 2 Informática). A data é histórica, a matéria do Jornal é abrangente, vale a pena se inteirar melhor.

2. Estamos vendo o inevitável avanço tecnológico chegando e o saudamos com fé humana e esperança de uma alta performance nas relações inter pessoais e disponibilizando ferramentas importantes para as empresas a níveis globais. Tudo que a gente falar a este respeito é pouco pois a abrangência é ilimitada.

3. Esta nova realidade vem de encontro às necessidades crescentes de compartilhar informações seguras, produtividade, crescimento com responsabilidade de sustentabilidade, sem falar da economia no gerenciamento de dados,o que nossos irmãos gregos e britânicos poderiam se utilizar para sanar os ventos contrários que sopram por lá.

4. No Brasil, este procedimento vai mudar a face de nossas empresas, que já estão antevendo os dividendos e mudança de cenário e muitas delas inteligentemente aderem a cada dia ao novo sistema Apps.

5. Mais uma vez a Google sai na frente e oferece a elas "...diminuir custos e visibilidade em tempo real..." E não para por aí:"...garante ao grupo ter umas das infraestruturas mais eficientes com relação a custo por servidor."

6. Amigo, não é minha intenção explanar o assunto e as vantagens da alta definição, portabilidade e disponibilidade que facultará ao usuario de qualquer lugar poder alavancar os negócios, etc... Sou da opinião que as empresas não necessitam necessáriamente estar fisicamente no mesmo lugar com estruturas às vezes arcaicas e acachapantes, é preciso inovar sem perder valores. No meu entender é isso que a Google Apps propõe.

7.Achei interessante a matéria do Diário do Comércio e sou parte interessada no processo uma vez que edito meus poemas no blog e a qualidade que me oferecem é excelente e bem formatada, dando chance aos acessantes de acompanhar e interagir naturalmente comigo. Nisso vejo a oportunidade da arte se expressar com direitos iguais.

8. Nas nuvens com o pé no chão este é o sentimento que me anima cada dia, noite, manhã e madrugada quando tenho um tempo para expor as rimas soltas de um poeta mínimo - querendo alcançar a marca de 365 poemas.

9. Do jeito que tudo caminha, tenho presente as palavras de Pero Vaz, sobre o Brasil " que em se plantando tudo dá" bons frutos e a poesia brasileira contemporânea,inserida nesta potencialidade,incluida digitalmente, tem tudo para ser produzida em alta escala e consumida pelo paladar insaciável da era Google Apps. Por que Não?!

10. Digo isto por experiência própria, hoje os blogs da Google podem ser compartilhados,acessados em vários idiomas e em pouco tempo revolucionaram o fazer poético. Quem poderia imaginar isto há exatos dez anos atrás.Sinto-me um poeta respeitado e com projeções de futuro, melhores, mesmo sem ter um livro impresso, posso alcançar as dimensões continentais do mundo num simples clique.

11.Sem dúvida a grande harmonia na diversidade bate às portas do ano 2010,se vamos saber lidar com ela? Delinear seus contornos, traçar um rumo novo de paz, concordia, crescimento sustentável e elevação de espírito para o criador, são perguntas sobre as quais não me capacito a responder.

Helder Tadeu Chaia Alvim
Postar um comentário