segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Espírito invencível

1.Este blog, idealizado para revenciar nossa cultura brasileira tão cheia de surprêsas, lendas e rica em feitos de perder o fôlego de norte a sul, leste e oeste do nosso querido Brasil, como não poderia deixar de ser está de luto,não só pelos fatos medonhos ocorridos recentemente em Angra dos Reis (RJ), no bairro Pantanal em São Paulo e sobretudo na cidade de São Luiz do Paraitinga -interior de São Paulo(171 km a leste) minha gente.

2.Aquele sábado dia 2 do ano bom era para ser diferente e não o foi.A Igreja Matriz São Luiz de Tolosa, datada do séc. 19, desabou. As chuvas torrenciais à moda de temporal forte alagou completamente a estância de São Luiz do Paraitinga,deixando ilhados seus moradores e o centro histórico, jóia de tradições, marchinhas e algazarras do Saci Pererê.

3.O governador Serra visitou a região,em comum acordo com Autoridades Locais, prometeu ajuda aos seus moradores e depois a reconstrução da cidade.

4.Realmente é com grande pesar que escrevo sobre estes fatos sabidos da opinião pública e que tocou todo o Brasil. São Luiz, reserva de brasilidade foi nocauteada pela natureza e o símbolo da resistência cultural recebeu um golpe quase mortal.

5. Mas,ela vai renascer de novo, pois o espírito de seus filhos, como pude constatar é invencível e guarda reserva de generosidade e heroísmo e a sua poesia não morre nunca pois tange o espiritual. Um abraço meus amigos de São Luiz do Paraitinga e muita fôrça e resolução nesta hora amarga que caiu sobre sua cidade. Eu sei o que é isto pois já senti na minha terra, quando menino, o prejuízo.

Helder Tadeu Chaia Alvim
Postar um comentário