quarta-feira, 20 de maio de 2009

Era Nanotecnológica

1.Hoje acreditamos, espiamos o firmamento, a genética, a evolução tecnológica,temos averiguado o quanto a humanidade avançou nas altas esferas do pensamento, distrinchou com perfeição as moléculas, decifrou os segredos do cérebro, aperfeiçou conceitos filosóficos, buscou novos remédios e tem tratamento de ponta para variadas moléstias, manipulou os átomos, desenvolveu a nanotecnologia, que aplaudidas ousadias.

2. De tudo isto auferimos uma certeza, se houve um tempo que nada disso existia, mais longe ainda nem a terra se movia, o espaço sideral jazia no imenso caos. Então nos remontamos ao Criador e deparamo-nos quão perfeita é a simetria de sua mente propulsora. O universo, suas belezas e potências renovadoras, o cérebro humano com seus estudos, descobertas de arrepiar o cabelo sem nos franzir a testa.

3. O mundo, obra de suas mãos, traz em seu bojo soluções, soluções e ao mesmo tempo que me contenta, desvia atenções, estrinca em periclitantes devastações. Será que no conta-gôtas das invenções e descobertas não está vindo o vírus maléfico do mal aproveitamento, que sem dirEção vai estragar o fermento? Espero que não, que prevaleça a consciência maior, que prevaleça a direçaõ do bem, a concretização da paz.

4. Que sejam bem vindos os avanços nanotecnológicos, aguardamos os benefícios, exorcisamos os malefícios e que ao escrever mais adiante, quando chegar a Era Quântica dos Nióbios, possa dizer sem vexame aos cientistas: Meritória busca, grandiosa conquista, belo achado, e nos quatro cantos do mundo, um grande e uníssono aplauso se fará ouvir, externando aos nobéis máximos do conhecimento, o reconhecimento...

5. Mesmo que estas palavras se façam esquecidas, não tem o menor problema,pois a meta primordial foi alcançada, o perigo nuclear afastado,as energias positivas geraram cargas de otimismos, a paz, o equilíbrio de mãos dadas festejaram o grande encontro da Humanidade, seu Criador e das Ciências avançadas.

Helder Chaia Alvim

Nenhum comentário:

amurada final

  ‘ Seja mais simples que puder, sua vida vai ficar mais descomplicada e feliz!’ ...